Roselange de Fátima Lopes Lima
Sei que me esforcei e procurei vencer os obstáculos que foram surgindo, procurei ter como alvo principal: o melhor para nós funcionários e para os usuários do Sus.
Tenham certeza, jamais esqueci que também sou uma funcionária, uma colega de trabalho. Esclareço apenas que ao assumir esse cargo, procurei dar o melhor de mim na direção e que também seria obrigada a tomar decisões, algumas que iriam desagradar a alguns, peço àqueles a quem desagradei, que façam auto avaliação e me desculpem.
Acredite, o importante é que mesmo com as mudanças uma única certeza sempre ficará a que fiz o melhor que pude e o que estava ao meu alcance e que as verdadeiras amizades vão perdurar para sempre. Não sei onde li: “nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha”, independente de quem escreveu, estava muito certo, pois não existe bem maior que uma verdadeira amizade. Foi junto aos amigos que reencontrei e com os novos que conquistei que consegui cumprir mais esse desafio da minha vida profissional, sempre pautada na ética e no respeito.
Sou muito feliz porque saio com a certeza de que sempre respeitei a todos. Sei que posso contar com todos meus amigos e que quando vocês precisarem, serei a primeira a querer ajudá-los.
Com a experiência de vida, aprendi que ideologia política, religião e futebol não devem nunca interferir naquilo em que acreditamos e que, caráter e profissionalismo são os valores que devem sempre mover nossas vidas.
Acredito em um mundo melhor. Aprendi que Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança, são virtudes gratuitas que dependem de nosso esforço e comprometimento com nossa Honra e Caráter.
Procuro sempre ter Humildade, procuro sempre fazer o Bem sem olhar a quem. Não ter medo de errar, pois humildade se aprende.
Hoje, analiso esse tempo que passei como Diretora do Posto de Saúde, e vejo no início senti receio, pois sabia que iria lidar com as ansiedades e angústias dos que procuram nosso atendimento. Sempre que precisei tomar alguma decisão ou uma mudança no sistema, procurei me colocar do lado do usuário para sentir o que poderia ser melhor para eles.
Passei por momentos difíceis, enfrentei incompreensões, suportei até alguns tipos de “ameaças”, em sua maioria por telefone e de pessoas que não se identificavam; mas, olhando para os menos favorecidos em momento algum recuei.
Estou passando agora por um momento especial em minha vida, é hora de olhar para trás e ver por tudo o que passei. Sem dúvida, muitos momentos difíceis, alguns desentendimentos, mas felizmente, por inúmeras vezes, bons momentos, de alegrias, de vitórias e de conquistas.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. A hora é de mais do que nunca valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade, por isso sou grata a Deus pela minha vida.
Desculpem-me se me alonguei, mas não podia deixar de falar com vocês, até qualquer dia.
Já ouvi um dia que:
“O verdadeiro amigo não é aquele que seca as lágrimas, e sim aquele que a impede de cair”!
Miracema, 14 de janeiro de 2009.
"Todos os cargos que assumi compromisso foram através de convites, o qual sempre aceitei como desafio para minha vida profissional."