







Vamos por parte para sermos bem entendidos:
Fornecedores da Prefeitura
Em 1997, Dr. Gutemberg foi entrevistado por uma emissora de Campos falando da dívida que o Governo anterior tinha passado para ele. Para quem não lembra o Governo anterior daquela época é o mesmo que está no poder atualmente. Tinha colocado este vídeo no site da campanha, pena que alguns não acreditaram no passado e pagaram para ver novamente os desmandos com relação a pagamentos de fornecedores, falta de compromisso em assumir dívidas e a má gestão das contas públicas. Após 12 anos de Governo do PV, onde os fornecedores davam credibilidade ao Executivo pois era a certeza do pagamento do compromisso efetuado, vemos hoje o Prefeito Municipal admitindo em seu programa de rádio problemas em efetuar o pagamento de fornecedores. Senhores leitores, menos de um ano e já temos problemas de pagamento que em 12 anos não tínhamos? A conta é muito simples, se pagamos por uma exposição de 4 dias um valor elevado, de onde tiraremos o dinheiro para efetuar os outros pagamentos.
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior.
Saúde
Na saúde nem a situação consegue falar bem. O caos não foi maior porque pelo menos conseguiu para a área uma pessoa séria como Secretario de Saúde e que tenta, aos trancos e barrancos, manter a situação sob controle. Porém a Saúde de Miracema está no CTI, respirando por aparelhos sob a influência do chefe supremo do executivo Miracemense que possui o mesmo conhecimento da área quanto possui conhecimento de fissão nuclear, ou seja, nada.
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior.
Ainda a COORELIS. O processo de extinção da UTIL começou e terminou no governo passado. Era uma autarquia e esta autarquia foi extinta passando todo o acervo e funcionários para a Secretaria M. de Obras.Há que se tomar providências emergenciais, pois não há, no momento, nenhuma forma de separação do lixo.
Outro projeto de lei: Plano Plurianual - este plano é feito de 4 em 4 anos. Planeja as atividades da P. M. por 3 anos do governo instalado e 1 do próximo.Deve ser votado antes do Orçamento de 2010.
Quanto a análise e votação do Orçamento, deixaremos para comentar mais tarde, pois através de decisão judicial foi anulada a 1º votação.
Começou hoje a COP-15, 15ª Conferência das Partes, realizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) em Copenhague (Dinamarca). O encontro será realizado até o dia 18 de dezembro deste ano e unirá governos, ONGs, empresas e pessoas interessadas na grande ameaça do aquecimento global e suas consequências a civilização.
É considerado o encontro mais importante do mundo desde o final da Segunda Guerra Mundial, onde os governos tentarão chegar a um acordo para tentar reduzir a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera e minimizar as mudanças climáticas que estão ocorrendo rapidamente.
Um dos mecanismos mais discutido será o REDD - Reducing Emissions from Deforestation and Forest Degradation in Developing Countries (Reduzindo as Emissões geradas com Desmatamento e Degradação Florestal nos Países em Desenvolvimento) - onde as empresas e os países industrializados pagarão aos países pobres através de projetos de preservação ambiental.
Caso os países não entrem em um acordo, futuramente teremos uma floresta amazônica transformada em savana, rios com pouco volume de água e sem peixe, aumento do nível do mar, entre outras mudanças que modificarão de forma trágica a humanidade.