quinta-feira, 24 de junho de 2010
Importante Projeto do Vereador Sérgio Rocha
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Notícias da Câmara
Não se entra em recesso sem a votação da LDO. Fica o impasse...
Tenho convicção, atualmente, que a função precípua da Câmara de Vereadores é a de fiscalizar os atos do poder Executivo. Por que digo isso? Pode até ter outras instituições com esta finalidade, também, mas a Câmara está bem perto e conhece os fatos. O grande número de leis que existem e que não saem do papel só nos leva à constatação que há leis desnecessárias e que se deveria fazer uma releitura das que existem para adaptá-las ao momento atual. E fazê-las cumprir. Ontem saiu no jornal O Globo uma análise da situação do trabalho dos deputados na ALERJ. E o número de moções e indicações é de assustar. Quanto às leis, só se vota as que são mandadas pelo Executivo. E quanto à fiscalização? É bom se acompanhar o desempenho dos deputados para analisar caso a caso. E este ano mais do que nunca!...
Noticia boa: as carteiras de motorista (Detran) poderão logo, logo, serem tiradas em Miracema. Promessa do Presidente do Detran. E a gente, então, completa: muitos que, segundo denúncias, dirigem carros oficiais sem carteira, poderão tirá-la. A habilitação é importantíssima, é lei. E devemos dar exemplo tanto em relação à carteira, quanto em relação a situação dos veículos da PMM que trafegam (alguns) sem condições de segurança e com qualquer funcionário dirigindo.
domingo, 20 de junho de 2010
Participação Vereador Sergio Rocha
Áudio Completo
terça-feira, 15 de junho de 2010
A candidata do Partido Verde a Presidência da república é entrevistada pelo programa Roda Viva da TV Cultura
Marina Silva explica sua visão sobre o agronegócio
Marina Silva fala sobre previdência social
Em breve mais videos da entrevista da Candidata do Partido Verde
domingo, 13 de junho de 2010
Sessões da Câmara dia 07 e 10 de junho
Vereador Manoel Sergio solicita limpeza da Praça em Venda das Flores.
Votação do Projeto de Lei que altera o Art. 2 da Lei Municipal 1149 de 21/05/2007 que altera o número de membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho FUNDEB do municipio de Miracema passando a conter 10 membros.
Em seu requerimento Vereadora Nedi Damasceno reitera pedido para o calçamento da Rua Francisco de Poly localizada no bairro Jardim Bervely.
Áudio completo
Fotos da Rua Francisco de Poly - Bairro Jardim Bervely
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Situação de Miracema no SIAFI
2º Item - Prestação de Contas de Convênio - Provavelmente há algum convênio sem prestar contas.
3º Item - Cumprimento da comprovação de aplicação do Limite mínimo em Saúde (Art. 212 da Constituição - mínimo é de 15%).
Com essas pendências não há a possibilidades de repasses de recursos de Emendas Parlamentares ou Convênios do Governo Federal.
SIAFI: Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal
terça-feira, 8 de junho de 2010
Nossa História
Contamos aqui um pouco da História da nossa rodoviária para que nossos leitores compreendam o motivo do imóvel ser tombado pelo Município e pelo Estado, e a importância de sua preservação.
domingo, 6 de junho de 2010
RPN 31 de maio
As reclamações continuam, e prefeito pede para que as pessoas sejam fiscais. Elogia a atitude da moradora de Paraíso do Tobias e diz que quer saber tudo o que está acontecendo na cidade.
Saber dos problemas ele já sabe, mas o motivo pelo qual não age é o que realmente queremos saber.
Temos conhecimento de muitas pessoas que vão a prefeitura e são atendidos por secretários e assessores que além de não receberem bem não resolvem o problema.
sábado, 5 de junho de 2010
Ficha Limpa se torna lei sem data para começar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, sem vetos, a lei do Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas com condenação na Justiça por um colegiado (mais de um juiz). O alcance da regra, no entanto, ainda é incerto. Há duas dúvidas principais. A primeira é saber se ela valerá para as eleições deste ano. A segunda, se a lei inclui os casos de políticos já condenados ou só será aplicada a sentenças proferidas a partir da sanção da lei.
Em ambos os casos, como o texto deixa margem a mais de uma interpretação, a Justiça terá que se pronunciar. O projeto Ficha Limpa é resultado de iniciativa popular que obteve em um abaixo-assinado 1,6 milhão de assinaturas. O documento foi protocolado em setembro de 2009 na Câmara. A lei torna inelegível quem tenha sido condenado por decisão colegiada da Justiça (por mais de um juiz), mas estabelece o chamado efeito suspensivo. Ou seja, um político condenado por colegiado pode recorrer também a um colegiado, que irá dar ou não o efeito suspensivo.
Fica inelegível o político condenado por crimes eleitorais (compra de votos, fraude, falsificação de documento público), lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros. O projeto foi aprovado por unanimidade no Senado no dia 19 de maio, mas uma mudança no texto na Câmara gerou polêmica sobre a abrangência da lei.
Uma "emenda de redação" do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) alterou tempos verbais em artigos e pôs dúvidas sobre alcance da lei em processos atuais. A mudança fala em políticos que "forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado" em vez dos que já "tenham sido condenados".
Dornelles é correligionário do deputado Paulo Maluf, um dos políticos que tem uma condenação por colegiado. O senador negou que tenha feito a mudança para favorecer o colega de partido. Segundo avaliação do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, pelo texto do projeto aprovado e agora sancionado, os políticos só ficarão inelegíveis se forem condenados na Justiça depois da promulgação da lei.
Caberá ao TSE definir se o Ficha Limpa valerá ou não para as eleições deste ano.
A sanção foi criticada por procuradores eleitorais e ministros do Tribunal de Contas da União. "Lamentavelmente a sanção do projeto, da forma como aprovado pelo Congresso, acabou com a inelegibilidade por contas irregulares rejeitadas pelos tribunais de contas", disse o ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União.
(REPORTAGEM PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO)
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Excelente orador, foi vereador e exerceu várias funções na Prefeitura de Miracema.
Estamos pesarosos com este falecimento, realmente perdemos um amigo e cumprimentamos sua esposa, filhos, irmãos e familiares.
___