Como Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência da Câmara Municipal de Miracema, participei da última reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada no dia 30 de junho de 2010. A reunião contou com as presenças do Secretário Municipal de Saúde, do Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e dos Provedores do Hospital de Miracema.
Dois assuntos foram tratados pelos Provedores:
Dois assuntos foram tratados pelos Provedores:
1-Apresentação do Projeto para compra de equipamentos e medicamentos, com as Emendas dos Deputados Federais Leandro Sampaio (PPS), Solange Amaral (DEM) Felipe Bornier (PHS).
2- Comunicação do fechamento da Maternidade do Hospital, tão logo termine a pactuação com a Secretaria de Estado de Saúde-SUS agosto.
O motivo é a carência de profissionais médicos obstetras que atendam pelo SUS. No momento só dois profissionais estão em atividade. Não há como o hospital garantir o pagamento de outros profissionais sem um aporte de verbas, através de subvenção.
Esta notícia deixou-nos profundamente preocupados. Sugeriu-se uma reunião dos conselheiros com o Senhor Prefeito, ao qual já fora endereçado um ofício com o comunicado.
No momento, ainda não foi agendado.
O caso é bem triste, pois atinge as parturientes que necessitam de atendimento pelo SUS. E a pactuação contempla somente quinze procedimentos obstétricos por mês e hospital faz uma média mensal de cinquenta procedimentos. E não tem como o hospital ficar trabalhando sem receber pelos excedentes e contratar novos profissionais.
Ficou o impasse.
Outros assuntos: Prevenção e tratamento de fumantes
Pacto com estado de todas as metas em saúde para o exercício 2010/2011;
Esclarecimentos do secretário quanto à organização da secretaria de saúde - (medicamentos, atendimentos).
Vereadora Nedi Damasceno
9 comentários:
E lamentavel ver o ponto que chegou nossa querida miracema,de fato sera que e assim que miracema voltou a sorrir? na verdade o povo esta e chorando, parabens ver. neide pelo seu trabalho que Deus a ilumine sempre. miacemense diga NAO as DROGAS.
O prefeito não está preocupado com isso, mais importante é a próxima festa, acho que é Paraíso, não é? Dá dinheiro para Kelly Key e por perseguição não está nem aí para o Hospital de Miracema.
Na verdade eu não acredito que este Prefeito seja tão desumano, acredito mais que deve ter uma pessoa do Governo (quem será?) fazendo a cabeça dele, pois aí sim, desta pessoa eu espero de tudo, de tudo mesmo.
Estamos totalmente perdidos. Não temos a quem apelar. O Governador atende irrestritamente e não questiona as irregularidades da administração municipal, a justiça continua cega e nada faz, as denúncias do vice-prefeito até hoje não deram em nada. As centenas de denúncias encaminhadas ao MP da mesma forma, não se tem notícia alguma.
A quem apelaremos? Os vereadores são políticos e como tal não tem interesse em propor grandes enfrentamentos. Será essa a sorte de Miracema? Onde andam os homens de bem dessa cidade, onde estão aqueles que não fazem parte de acordos e negociatas político-partidária? Onde estão os Deputados que receberam votos nesta cidade e não conseguem enxergar a situação lamentável em que o Município se encontra? Quem irá nos socorrer? Miracema agoniza dia após dia.
ö povo tem o governo que merece¨
é fato , agora só nos resta esperar por uma profunda reformulação de pensamentos de nossa sociedade dividida até então em dois pólos.
é isso ai d. neide fica em cima deles que apertando as coisas podem melhorar se deixar correr solto e sem sua presença cada reunião vira festa e infelizmente as coisas aqui em neverland só acontecem se cobrar .
parabens pela sua presença e pela divulgação do trabalho de relêvancia municipal que até hoje ainda não tem o respeito e reconhecimento devido , haja visto a sede do mesmo que nem existe , se deixar a cargo deste governo acabam com tudo e volta a ditadura.
e o forró da saúde ontem será que bombou ?
chega ser deboche da cara do povo que sofre por implorar o que tem de direito e ainda fazem festa!
tristeza não interessa o importante é ter festa...
E EU QUE ACREDITEI NO CIRCO TODO, DEIXA ESTÁR JACARÉ A LAGOA A DE SECAR.
E Miracema ainda está agonizando por enquanto pois os médicos tem atendido mesmo sem estar recebendo. Quando eles resolverem a parar, a cidade para de agonizar e MORRE.
Mas esta história do Hospital fechar a maternidade tem duas versões: A do Hospital é que não recebe repasse da saúde e a versão da prefeitura é que já ofereceram tudo e o hospital não quer fechar com eles. Em quem confiar?????????
AMIGOS,
O PABLO PUBLICOU EM SEU BLOG(pablocalor@blogspot.com) uma boa matéria a respeito do André Corrêa.
Acho que seria legal transcrever a matéria.
ROSE
Postar um comentário