Em uma sociedade tão marcada pelo materialismo, pelo egoismo, pela ganância do TER e do PODER, devemos ter a coragem de assumir uma postura honesta, independente e cristã em todos os sentidos: na família, no local de trabalho, no comércio, na comunidade e na sociedade.
Diante do gigantismo da crise moral que dá a noção exata do momento terrível que atravessa a sociedade brasileira, não podemos ficar omissos, assistindo o naufrágio dos valores éticos.
Diante da voracidade do crime organizado, que se estende em tantas direções, sem limite nem pudor, não podemos permanecer inertes e viver sob o império do medo.
Diante da bandidagem impune, do dinheiro sujo do suborno, não podemos ser cúmplices ao aceitar com naturalidade esta degradação moral.
É preciso acabar de vez com a idéia de que o recebimento de dinheiro em troca de apoio político não representa perigo para a sociedade. Esta prática é uma total inversão de valores e os que dela fazem uso são os mais perigosos inimigos públicos, porque dão o seu aval a um sistema corrupto que hoje tudo contamina.
O Brasil está sendo invadido por um amoralismo cínico que justifica e mesmo exalta o vício, o roubo, o crime. Para estancar esta degradação crescente é imprescindível restabelecer o verdadeiro sentido de conceitos fundamentais como Lei, Verdade, Liberdade, Consciência e Responsabilidade.
EM MATÉRIA DE ÉTICA NÃO HÁ MEIO TERMO: OU SE TEM PRINCÍPIOS OU NÃO SE TEM.
Texto publicado no Jornal O TEMPO do dia 22 de junho de 1994.
Um comentário:
Adorei a materia Dr realmente estamos vendo essas corrupçoes, troca de favores por votos enfim a cada dia que passa as pessoas nao estao ligando quem vai governar mas sim a troca de votos por um emprego.
Nos eleitores e que somos culpados pois devemos sim votar naqueles que irao trazer beneficios para nossa cidade.Estamos vendo a cada dia que o que conta mais e o dinheiro que ira beneficiar a eles mesmos,claro que nem todos sao assim.
Agora me pergunto ate quando isso ira parar,ate quando irao dar valor aos nossos votos ,ate quando.......
As vezes tenho vergonha do nosso Brasil pois em quem devemos confiar em quem devemos votar.
Postar um comentário