terça-feira, 20 de outubro de 2009

RPN dia 20 de outubro

No programa do dia 13 de outubro, o prefeito estava muito feliz ao dizer que um famoso empresário de Miracema fez uma pesquisa sobre a saúde no município lhe dizendo que estava de parabéns. Não sabemos quais foram às técnicas de pesquisas utilizadas, mas com certeza não demonstra a verdade. Ouça a reclamação através de uma carta lida no Programa O Povo Quer Saber que deixa claro o sacrifício dos miracemenses necessitados para conseguir uma senha para tentar uma cirurgia.

Ela acordou às 4 horas da manha, quando chegou lá, já tinha gente lá que havia chegado às 2 horas da manhã e aí ela pediu ao rapaz que distribuiu as senhas para darem a ela uma explicação do motivo pelo qual eles distribuíram 15 e não 25 senhas e então o rapaz deu a seguinte resposta a ela: é ordem superior.




15 comentários:

Anônimo disse...

10 meses de governo, os mesmos problemas sem soluçao. ja imaginaram mais 3 anos assim. vamos rezar e pedir a Deus muita saude e para essas pessoas que precisam tambem.

Anônimo disse...

será que esse empressário não es´ta levando alguma vantagens? ou ele não enxerga ou finge de cego para não ver que o povo carentes que tanto está sofrendo dormindo na fila para conseguir uma ficha e ainda ouvir uma resposta besta.

Anônimo disse...

É uma falta de respeito. Em todas as secretarias é a mesma coisa. Somos muito mal atendidos e, além disto, temos que ficar implorando por uma coisa que temos direito. Sei que existem vários processos no MP, e, não vejo a hora de ficar resolvido o que o povo mais precisa, que é saúde.
É mais uma promessa de campanha que não fui cumprida. Uma promessa que todos tem direito, e foram mesmo assim enganados. É o governo engana, engana. Até quando? Será que teremos que esperar ainda 3 anos? Como ficará esta prefeitura para o próxomo governo? Só fala em milhões que está recebendo, mas, ser transparente para com o povo do que tem sido feito com o dinheiro nada.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sábado, dia 17 de outubro de 2009,saí da roça, 19 Km de Miracema, em disparada, no fusca, com sobrinho do meu empregado para o PU, 6 anos, todo molinho, desorientado, fazendo vômito, suando frio... sendo que havia levado uma pedrada na cabeça na cidade há 48h que precisaram de 2 pontos. Não pedi a Ambulância de Paraiso, pois tem os mesmos recursos do fusca e iria parar e demorar mais.
No PU carreguei-o correndo e o Médico pediu para aguardar que tinha outra Emergência mais grave.
Como um POSTO DE URGÊNCIA pode funcionar com apenas UM MÉDICO E UM INTERNO ( aluno formando-se agora, bem preparado, que o conheço, mas ainda sem o CRM para atendimento e prescrição de medicamento sozinho )? Domingo esperava o ônibus para Niterói e foi uma correria só lá; que vim a saber na internet, no Jornal Dois Estados, dos 2 baleados, às 23h.
Os dois, Médico e bem próximo Médico Dr. Thiago, vieram atender ao Jonathan. Foram fazer os testes NEUROLÓGICOS e não respondia, então pediram o aparelhinho para verem FUNDO DE OLHO: Não dava para verem nada, pois a pilha estava fraquíssima. Foram ver ouvido, lado dos pontos da pedrada: aparelho para ver fundo do ouvido no mesmo estado do fundo de olho, sem visibilidade alguma.
Quanto custam estas pilhas?
E eu, que sei as consequências de uma pedrada até 72h depois, pedindo uma TOMOGRAFIA OU RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, descubro que o PU ( eu queria levar direto para o Hospital ou Casa de Saúde, mas a Mãe falou que tem que passar primeiro pelo PU, que lá tem todos os exames ) não tem PILHAS PARA 2 APARELHINHOS BÁSICOS DOS BÁSICOS?

Como CRITICAR OS MÉDICOS, se eles NÃO T~EM O MÍNIMO PARA TRABALHAR? Se morrem os PACIENTES, de quem é a culpa: do MÉDICO OU DO GOVERNO QUE NÃO LHE DEU INSTRUMENTOS SUFICIENTES PARA SOCORRER E SALVAR PESSOAS? São VERDADEIROS HERÓIS! TRABALHAR SEM MATERIAL NECESSÁRIO E PELO SALÁRIO QUE, QUANDO O RECEBEM, NÃO DÁ PARA PAGAR SEU JALECO!

SOCORRO PARA A SAÚDE EM MIRACEMA!

SOCORRO PARA OS MÉDICOS E ENFERMEIROS!

SOCORRO PARA O POPULAÇÃO DA CIDADE, DOS DISTRITOS E MAIS DEUS PARA OS DA ZONA RURAL!

Obrigada aos dois que atenderam ao Jonathan, que souberam ter calma, examinar com detalhes e descobrir a causa do seu estado, medicá-lo corretamente e depois de liberado logo quis um Hamburguer e voltar para a roça e já está na Escola em Miracema, ótimo! Parabéns, Dr. Thiago Azevedo e ao outro Doutor, que não perguntei o nome!
Obrigada e Parabéns à Marilene e à outra Enfermeira que também não perguntei o nome!

Quanto às filas para marcar consultas e exames: É VERDADE. Meus empregados da roça, quando precisam, vem na véspera dormir em Miracema para ir de madrugada para a fila e na maioria das vezes não conseguem por ter número de atendimento por dia. Em Paraiso do Tobias é a mesma coisa: dez atendimentos por dia e todos ADORAM o Dr. JULIANO!
EXAMES SÃO MARCADOS PARA DAÍ A 4, 5 MESES OU ATÉ MAIS!

Rachel Bruno Siqueira

Fernanda disse...

Tá na cara que Miracema está regredindo e desamparada , sem saúde, sem melhoras em nada, sem dar um passo se quer para resolver os problemas da cidade e em prol de uma melhoria na qualidade de vida das pessoas.Espero em Deus que nao passemos mais 3 anos assim

Anônimo disse...

Só para ter uma idéia do caos: hoje, 21/10/2009, dois carros da saúde parados em Pádua. Pane? Não, pneu furado. O que seria simples, colocar o estepe. O problema é que NENHUM dos dois carros tinha estepe. É para chorar ou rir???

AngelMira disse...

Gostaria de dizer aos organizadores do Blog do PV de Miracema que não estão errados em divulgar os fatos que conhecem ocorridos em Miracema.
Aliás, ao divulgarem os áudios das reuniões na Câmara de Vereadores estão apenas permitindo que cada um tenha sua opinião sobre o que é discutido e, principalmente, permitindo que os eleitores conheçam a atuação de cada vereador.
Tenho certeza que muitos não terão retorno à casa, com a atitude que vêm tomando.
Quanto ao comentário do secretários, sobre a falta de ética, é uma arma comum, quererem desmerecer ou tirar a credibilidade do que não é favorável a eles.
Continuem usando a ferramenta democrática de permitir que o povo tenha acesso à informação.
Parabéns pelo belo trabalho!

Anônimo disse...

E RAQUEL DA PARA PERCEBER O QUE AS PESSOAS ESTAO PASSANDO EM MIRACEMA EM RELAÇAO A SAUDE O PREFEITO E DOIS VEREADORES VAO PARA RADIO DIZER QUE O GOVERNO ESTA BOMBANDO.PIOR QUE O EMPRESARIO TEM A CORAGEM DE DIZER QUE A MELHOR SAUDE E EM MIRACEMA,FALA SERIO.
ATE MEU EMPREGADO PRECISAVA TOMAR UM REMEDIO PARA PRESSAO FOI VARIAS VEZES AO POSTO PEGAR E NAO CONSEGUIU,COM MEDO DELE PASSAR MAL POIS TEM PRESSAO ALTA EU MESMO TIVE DE COMPRAR POIS NO GOVERNO PASSADO ELE SEMPRE PEGAVA NO DIA CERTO.
RAQUEL GOSTO DO SEU DEPOIMENTO POIS VC ESTA VENDO O QUE MIRACEMA VEM PASSANDO.
JOSE CARLOS

Anônimo disse...

HOJE ESTAVA NUMA LOJA E VI UMA SENHORA RECLAMANDO QUE TINHA RECEBIDO UMA NOTIFICAÇAO DA PMM DE IPTU.
VIREI PARA ELA E DISSE QUANDO O SR CARLOS ROBERTO FEZ A MESMA COISA NO SEU GOVERNO AS PESSOAS ACHARAM UM ABSURDO.O ATUAL PREFEITO APROVEITOU NA CAMPANHA PARA ENVENENAR AS PESSOAS SOBRE ISSO.
PORQUE AGORA ELE ESTA FAZENDO A MESMA COISA SE NA EPOCA DA ELEIÇAO ELE SO CRITICOU?
MARIA

Anônimo disse...

Quero dizer que nada mudou!!!! PU sempre foi assim, carros uma sucata...,filaskkkkkkksempre teve. Alias nada piorou ou melhorou. Promessas? sempre e nada cumprido nem agora ou no passado. Tá dificil miracema...43 não acredito, 15 também não. Está na hora de uma nova força, sei lá de onde. Mas é um desabafo. Não vejo nada de diferente. UFA!!!!! Pobre Miracema.

Rachel Bruno Siqueira disse...

A Crise na Saúde é NACIONAL, ou seja, em TODO O BRASIL, concordo e vejo diariamente, por ter Filha, Genro, Sobrinho e Irmão Médicos ( os 3 primeiros aqui no Rio, que está um caos no setor Público! ).

Mas em 2008 acidentei-me na roça e fui MUITÍSSIMO BEM ATENDIDA NO PU DE MIRACEMA pela DRA. FERNANDA, com todos os recursos necessários para uma EMERGÊNCIA, no meu caso ( NÃO NOS CASOS MAIS GRAVES, POR FALTA DE VERBA FEDERAL, PARA COMPRA DE APARELHAGENS CARAS E NECESSÁRIAS, COMO TOMÓGRAFO, RAIO X MAIS MODERNO, RESSONÂNCIA ETC...).

Quanto à falta de remédios para os empregados, também estou tendo que comprar e outras eles não aceitam e compram com seu dinheiro ou na minha conta e pagam devagar, pois sentem vergonha...

E a Secretaria de Saúde, o que diz ao SUS?

Por que o SUS - SECRETARIA DE SAÚDE - PREFEITURA não LUTAM PELO HOSPITAL DE MIRACEMA?

Como é DISTRIBUIDA A VERBA DO SUS, que sei que é muito grande, segundo informações do próprio? Tem que melhorar a ADMINISTRAÇÃO DESTE DINHEIRO, senão vai precisar sim, como o governo Municipal quer: construir um novo CEMITÉRIO, mas bem grande.

Rachel Bruno Siqueira

Anônimo disse...

pobre não, me permita a correção: podre miracema que está apodrecendo com alguns abutres no poder e está sendo alvo fácil de predadores vorazes e sem dó e nem piedade só vizando o vil metal !
é isso que a politica reserva a quem um dia sonhou com dias melhores ; acordos , conchavos , troca de favores , invasão da privacidade alheia , sem respeitar principio algum em função do poder emanado pelo povo e que hoje vejo se transformou em arma contra o mesmo que os elegeram !
tanto descaso , falsas promessas de prosperidade e alteração de comportamentos que já estavam sendo criticados , logo a oposição está no poder , mas alto lá ponderemos o minimo ao povo que os elegeu , do resto façam bom proveito na busca de poder e dinheiro pois reconhecimento natural nunca terão e pelo visto nem votos

é só aguardar a indignação nas urnas e o fim de vez até do nosso infimo e criticado parque eleitoral.

Anônimo disse...

por enquanto o alcaide só se manifestou em prol da prevenção da natalidade dos indices de mortalidade nada declarou , mas vá ver o gavetão que já tem pronto no cemitério local que está desbarrancando !

Anônimo disse...

RESPOSTA Ao anônimo ai de cima que disse que "nada mudou"" falando sobre o PU e carros , etc...

Olha vc com certeza está mais preoculpado em números de partido político do que em SAÚDE PÚBLICA.

Concordo que dificuldades sp existiram , mas falar que está td igual, isso não!!!!

Antes o PU era organizado, tinha um atendimento mt bom, havia mt respeito. A diretora era de mt ética e sp corria atrás de melhorias para o PU,mesmo com dificuldade não deixava faltar nada, inclusive a limpeza era nota mil, mt gente elogiava o atendimento lá, parecia mais um local particular de tanta disciplina e respeito. Isso era visível para quem lá chegasse... Tinha alguns problemas , claro nada é perfeito. Mas hoje piorou e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito e só não vê quem não quer ou tem algum interesse em não ver...

Filas no Posto de Saúde, tb concordo que tinha sim , mas para quem quizer lembrar a última diretora que por lá passou, foi de uma dedicação enorme e melhorou mt aquilo lá...Era de uma educação exemplar para tratar os que lá iam procurar atendimento e era muito elogiada pelos colegas de trabalho pelo respeito com que tratava a todos. As filas????? no final de 2008 já nem tinha mais, as pessoas chegavam por volta das 5 da manhã , não mais dormiam na porta do posto. As consultas do dermatologista e da neurologista,as pessoas só tinham que marcar a primeira consulta , as outras eram agendadas na portaria com os funcionários de acordo com a volta que os médicos pediam, parecia até consultório particular, não havia mais problema nem confusão, todos estavam satisfeitos.Falo isso com certeza porque eu era atendida no Posto com o médico Dr. Paulo e era assim mesmo que acontecia. Hoje não consigo mais ter meu tratamento, é difícil demais marcar, agora quem resolve é a diretora e demora muito para conseguir consulta, na portaaria só marcam agora 5 fichas e pronto, bagunçou tudo......

INFELIZMENTE HOJE TD ISSO ACABOU TAMBÉM, HOJE A NOVA DIRETORA ATÉ RESOLVE QUEM PRECISA DA CONSULTA OU NÃO, VIROU DOUTORA TAMBÉM, kkkkkk ANTES HAVIA CONSULTAS RESERVADAS PARA OS MORADORES DA ZONA RURAL, ELES NÃO PRECISAVAM IR LÁ PARA MARCAR FICHA, ERA SÓ PROCURAR A DIRETORA E ELA AGENDAVA SUAS CONSULTAS. QUE PENA.................



precisa falar mais sobre a diferença entre antes e agora????


quan
A SAÚDE EM MIRACEMA ESTÁ MUITO DOENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ASS. INDIGNADO.

Anônimo disse...

Me lembro muito bem de uma renião em que o ex Prefeito Sr Carlos Roberto descreveu a situação da saúde no Brasil e por sinal muito bem colocada e eu nunca havia percebido realmente o que está se passando. O governo Federal fez a lei "Todo cidadão tem direito a saúde e remédio etc" mas o governo federal e estadual não passam o devido valor para os municópios cumprirem esta lei se todos tem direito como faz o município para fazer despesas tão nescessárias e básica como a saúde? Não sou de partido nenhum sou do lado dos que fazem, mas está muito difícil isto está