quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Enquanto isto, no final de semana em Miracema.

Passando por Miracema no último final de semana, não tendo a mínima pretensão de procurar qualquer fato que mostrasse a incompetência do atual governo, com um simples olhar por onde passava, via coisas pequenas mas que, somadas, mostram o tamanho do problema que é esta administração atual. Antes que perguntem, estava com a máquina fotográfica pois iria tirar fotos de familiares, inclusive no parque ecológico que, este governo não dá a menor importância.

Foto: Gustavo

Praça Dona Ermelinda, manhã de sábado. O sol já tinha acordado a muito tempo mas quem apaga (economiza) luz ainda não tinha. Todas as luzes ligadas. O descaso da Prefeitura com o patrimônio público é comentado a muito termpo no blog. Peixes quebrados, luzes queimadas, animais utilizando a praça como pasto, bancos quebrados e agora o desperdício de dinheiro público. Será que é tão difícil assim dar ordem para alguém tomar conta desta praça que é um símbolo para Miracema?

Foto: Gustavo

Biblioteca Julieta Damasceno (nota-se que a responsável pela "cultura de miracema" fez questão de tirar o nome de um parente do ex-Prefeito Gutemberg Damasceno, coincidência...)
A porta que não se fecha...Pode passar de manhã, tarde, noite ou madrugada, a porta está escancarada, livre para mais um vândalo fazer o que quiser. Este é o pessoal da cultura, mais preocupado em tirar nomes do que preservar o patrimônio público.

Exposição: lixo espalhado por todos os lugares. As festas acabam, porém a sujeira fica por diversos dias.

26 comentários:

Marcos Alexandre disse...

Interessante, o pessoal da cultura não sabe fazer outra coisa senão procurar alguma coisa para desfazer... será que eles não tem nada para construir e melhorar? Colocar alguém sem noção do que faz é um erro, agora colocar alguém que só destrói e nem sequer cuida do patrimônio público é uma bofetada na cara do eleitor.
Fui quinze com prazer, hoje é um desprazer lembrar que votei nesse governo! acorda Juedyr... cadê você que me disse que ia estar perto para não deixar acontecer as loucuras que lhe disse que poderiam acontecer?

Celso disse...

Realmente é uma pena isto acontecer com nossa querida Miracema
Ladrões roubando à vontade, vândalos destruindo tudo o que vêem pela frente, e os governantes não estão nem aí.
Antes criticavam qualquer pocinha de água na rua, agora estão tendo que engolir tudo o que fizeram em dobro.
Enquanto isso pagam uma fortuna para fazer propaganda do carnaval de Miracema na intertv.
E o povo é quem paga.

J.B. disse...

Passo em frente a praça, todos os dias bem cedo para trabalhar e já reparei várias vezes que as luzes da praça ficam acesas! É UM DESCASO!
Sobre o letreiro da biblioteca, talvez eles acham "mais bonito" que fique do jeito que está... QUE VERGONHA É ESSE MANDATO!
E atenção pra quem tem criação de cavalos: PRAÇA DO VALE DO CEDRO ESTÁ COM FARTURA DE MATO! PURO PASTO!

Anônimo disse...

Gustavo
Se vc. ficar uma semana, garanto que terá postagens durante seis meses. E a saúde heim? Como se não bastasse o péssimo atendimento e a falta de medicação, brigas e escândalos. Que horroor!

Anônimo disse...

Sou frequentadora da nigth. é difícil o fim de semana que a porta da Biblioteca não está arreganhada. A vão justificar que foi culpa do governo anterior. Qua,qua,qua,qua.......

Anônimo disse...

Como frequentadora assídua da biblioteca estou apavorada com a diferença da gestão anterior para a atual. Ninguém sabe de nada, ninguém responde por nada, não adquirem livros novos. Instalou-se um verdadeiro caos.

Anônimo disse...

Estava passando outro dia na calçada da Biblioteca exatamente na hora em que milhares de livros estavam sendo retirados do prédio. Perguntei ao rapaz para onde estavam sendo transferidos e fiquei surpresa com a resposta: estão sendo descartados como papel velho. É mesmo de se lamentar que uma instituição que deveria lutar pela preservação do patrimônio da cidade, descartando material tão precioso. Enquanto isso, em algumas cidades brasileiras, catadores montaram bibliotecas somente com livros retirados do lixo.

Anônimo disse...

A respeito da biblioteca pelo menos nos governos anteriores e o sempre valorizaram.principalmente o marcelo salim que foi um grande lutador pelo nosso patrimonio e rigorozo com nessa area.imagine nesse carnaval onde ira se passar enfrente a biblioteca vão destruir tudo depois de quem sera a culpa.
Gustavo não e so a exposição que esta esta sujeira e na cidade toda,acho que não esta cabendo mais lixo na UTIL.
Sobre o jardim aquela fonte no carnaval vai virar piscina.
Gustavo não sei se voce reparou a pintura do sobrado de martino ja esta saindo acho que passaram cal.

Anônimo disse...

Arrancaram as letras com o nome da biblioteca que pareciam ser de metal ou similar para colocar uma faixa tão safada de vagabunda que nem lá está mais. Pegaram as letras, arrancaram o contorno de metal e pregaram ACREDITEM COM PREGOS na parede interna do prédio.
Nunca vi tanta porqueira na minha vida.

Anônimo disse...

Podemos pedir empeachament dos diretores da cultura?

Anônimo disse...

É lamentável, mas tenho que concordar, nossa cidade está se tornando cidade sem lei. Sujeira para todo lado, segurança pública então meu Deus!!! Agora tornou-se comum notícias de assaltos em posto de gasolina, bares, ônibus, senhoras...
Nossa cidade até pouco tempo era tranquila, agora temos medo até de andar nas noites... Espero que tomem providências rápido, antes que as coisas piores aconteçam com as famílias...

CARNAVAL, com sua chegada a prefeitura conseguiu até o DER para colocar seu pessoal para pintar os meios fios, limpar as ruas, ""MASCAARAR"" tudo isso para mostrar aos visitantes que a cidade está muiiiiiito feliz, sorriiiiiindo á toa...

Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente esse caso dos livros é de polícia. Isso é crime contra o patrimônio e dá cadeia. Vereadores do PV onde estão que não investigaram sobre isso ainda?

Anônimo disse...

Nasci em Miracema, resido em outra cidade, estive a poucos dias na terrinha, e fui com a familia na casa da cultura tirar foto de recordação, mas infelismente não aconteceu. Apesar de estar aberta não tinha 1 pessoa sequer para nos receber, ficamos constrangidos e fomos embora. Antes de publicarem, os vereadores poderiam averiguar, pois nao estou falando mentira, foi entre meio dia a 1 da tarde, nao sei se o local esta sempre abandonado assim, mas se forem e tiver sem ninguem, todos que recebem salario de la deveriam entrar em sindicancia.

Anônimo disse...

Sobre a Biblioteca, é um crime ficar c a porta aberta, ainda mais na temporada de assalto que a cidade está vivendo. agora alguém comentou sobre o nome, o nome original da biblioteca era MARIA DO CARMO MONTEIRO não sei de que, o governo verde foi quem mudou de nome. E sobre o SOLAR DONA BRASILEIRA, não sei quem comentou sobre a tinta, que parece cal. E tem mais, o pessoal que trabalhou nos enfeites de natal disse q há goteiras estranhas no prédio. Quando será inaugurado? Os matos só com cavalos mesmo, porque o governo não é chegado a limpeza publica, uma pena. E ainda dizerm que Miracema voltou a sorrir...

Gerônimo

Anônimo disse...

Quanta vergonha! Até na cultura que era uma área que sempre esteve fora desse tipo de comentário entrou na dança do "vamos sorrir".
Será que não estão percebendo o grau de insatisfação da comunidade com os irmãos dirigentes culturais?
Acorda Miracema!

Anônimo disse...

O que vocês esperavam de uma pessoa que dirige um Conselho de Cultura que se posiciona contrária a preservação dos prédios antigos da cidade? Para mim não está sendo surpresa nenhuma. Pergunte aos colegas dela de escola como ela é profissionalmente e aí não ficarão mais tão surpresos com tanto disparate e com tanta falta de sensibilidade.

Anônimo disse...

A chefe da casa da cultura trabalha quantas horas por dia?

Anônimo disse...

Sobre o solar da Praça das mães vale lembrar que a obra foi entregue em 2009. Se tem algum problema a prefeitura tem ou teve um prazo para acionar a empresa que fez a obra para fazer os reparos necessários. Se deram o aceite a responsabilidade passou da firma para a prefeitura.

Anônimo disse...

Até a placa que estava na parede da biblioteca, marcando a inauguração da obra do telecentro que o Prefeito Carlos Roberto construiu e inaugurou antes de sair foi arrancada da parede.

Anônimo disse...

O descaso não é só com a praça D. Ermelinda. Reparem que os trevos que estavam tão bonitinhos estão com as plantas quase mortas. Ninguém molha nada. No governo anterior o carro pipa passava toda semana.

Anônimo disse...

O governo presa tanto o progresso, querem tanto "dar uma levantada na cidade", mas continuam borrocando os troncos das árvores com cal, como os lugarejos lá do sertão nordestino. Será que não sabem que esse tipo de coisa prejudica as árvores e não se usa mais?

Anônimo disse...

O nome era PRINCEZINHA DO NORTE,agora com estas ondas de assaltos em plena luz do dia o que vamos fazer principalmente se voce passar pelo jardim de bolsa sera assaltado.
Ate o onibus tem que andar com o carro da policia seguindo para n~~ao ser abordado.
e continuam com o tema miracema volta a sorrir temos sim que dizer Miracema esta chorando.

Anônimo disse...

e o carnaval de miracema heim?????
A dimensão novamente na área, contratações sem licitação e por ai vai.....mas atenção executivo, as coisa estão mudando....arruda preso, prefeito de cambuci preso, cuidado

Anônimo disse...

Os dirigentes da cultura são irmãos? Na epoca do prefeito Carlos Roberto, os funcionarios que nao gostao de trabalhar ficaram bravo com o ponto eletronico, agora sei pq nao tem mais ponto na prefeitura, os grandes nao cumprem horario, que vergonha desse turista que encontrou o local abandonado. A população tem que pressionar o prefeito e solicitar o ponto em todos os setores sim.... fiscalização já. So assim saberemos se tem gente mamando na teta sem fazer por onde.

Anônimo disse...

Olha a Constituição aí gente!
"Artigo 5º - LXXIII - qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e de ônus da sucumbência";

Anônimo disse...

Neste carnaval de domingo não tinha um guarda siquer no jardim,pois depois de que bloco da lama deixou a rua direita todos tomaram banho na fonte.alem de quebrar os peixinhos de novo.