“Não foi por falta de alimentação.”
“Foram transferidas temporariamente.”
“Tenho tudo assinado pelo Pai Social”
"Estou disponibilizando a psicóloga, a assistente social, eu já fui lá duas vezes, disponibilizei, está assinado também pela coordenadora do abrigo de Itaocara, a compra, porque a gente também não vai jogar as crianças lá e não vai ajudar o abrigo de Itaocara."
Áudio completo
________________________
Inaugurada com grande festa no dia 18 de maio de 2010, a Casa da Criança tinha como objetivo receber menores que estejam em risco. Mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Assistência Social, conta com uma estrutura de pai e mãe sociais, atendimento psicológico, médico e educacional.
Inauguração - Foto: Jornal Dois Estados
Fechada recentemente, a Casa da Criança de Miracema estava sob a responsabilidade do “Pai Social” Geraldo de Oliveira que utilizou da Tribuna Livre da Câmara Municipal no dia 18 de junho para falar sobre o seu trabalho e a sua indignação pela mesma ter sido fechada por uma denúncia.
4 comentários:
TIRAR NOSSAS CRIANÇAS DAQUI E "JOGAR" EM ITAOCARA NAO E A SOLUÇAO. SE TEMOS PROFISSIONAIS "COMPETENTES" PARA ISSO ERA SO ARRUMAR OUTRO IMOVEL PARA ACOMODA-LAS.
DESCULPA PERGUNTAR, MAS O VERDADEIRO MOTIVO NAO E FALTA DE DINHEIRO DA PREFEITURA PARA ALUGAR UM IMOVEL, É?
Não. O problema era o pai social e a dificuldade tb é essa, arrumar outra família que queira assumir tamanha responsabilidade não é fácil.
Fizeram uma propaganda enorme, quando inauguraram a casa da criança. Será que não sabiam que existiriam gastos e que não foi nada planejado? Só inauguração e festa? Miracema volta a chorar...
Tenho filho e fico imaginando como essas crianças devem estar sentido a falta de um verdadeiro lar.Pior e ficar jogando de cidade para cidade.
Pior que dinheiro para patrocinar encontro de moto de outro municipio tem.
Postar um comentário