Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (11/4/12), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o presidente do Partido Verde do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Felippe Guida, foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, a maior comenda do Parlamento estadual mineiro. A iniciativa partiu do deputado Délio Malheiros (PV) , que participou da cerimônia ao lado de outros parlamentares do PV, como a deputada Rosângela Reis e os deputados Inácio Franco e Hely Tarqüínio.
A entrega da comenda foi feita pelo deputado Inácio Franco, representando o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). Declarando-se emocionado, o homenageado agradeceu, afirmando que foi “a maior honraria política” já recebida por ele, lembrando os vínculos que mantém com o Estado de Minas Gerais desde a infância. “Nunca tinha recebido uma homenagem tão marcante, o que muito me emociona, principalmente vindo de um Estado tão importante, que vive política 24 horas por dia”, disse.
Ele destacou também a trajetória do deputado Délio Malheiros e a importância do PV no cenário político do Estado e do País, “um partido que trata de política em alto nível”. “O PV em Minas Gerais e em Belo Horizonte é exemplo de que se consegue fazer política limpa nesse país. Por isso estou tão honrado e emocionado”, frisou Guida.
Em resposta, o autor do requerimento, deputado Délio Malheiros, disse que a homenagem era justa e merecida, afirmando que o compromisso do partido é com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Inácio Franco, por sua vez, parabenizou o homenageado e o autor do requerimento, lembrando que o PV foi um dos partidos que mais cresceram nos últimos anos, “um partido respeitado e, acima de tudo, formado por pessoas sérias e honestas”.
Biografia – Economista e professor, Fernando Guida é consultor, aposentado do Banco do Brasil e, além de presidente do Partido Verde no Estado do Rio de Janeiro, é também membro da Executiva Nacional e coordenador do PV para a Região Leste, que compreende os Estados do Rio, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.
Fonte: Fernando Guida
Nenhum comentário:
Postar um comentário