sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estamos passando por um momento dramático no que se refere ao tratamento oncológico para pacientes de Miracema.

A Assistente Social Carla nos esclareceu os fatos: todos os pacientes que faziam tratamento em Muriaé – Fundação Cristiano Varela, estão sendo encaminhados a Secretaria Municipal de Saúde para que, através desta Secretaria, seja reencaminhado seguindo os trâmites legais.

Vai a documentação para ser analisado em Brasília, desta vem para o CERAC no Rio e o Rio redistribui para os hospitais que tem atendimento oncológico.


Ocorre que este processo é demorado e neste trâmite pode-se perder vidas.

Há casos de pacientes – crianças – que perderam cirurgias marcadas e outros que estão com cirurgia agendada para ainda este mês, por não ter seu caso analisado ainda.

Nós, vereadores, precisamos tomar alguma atitude junto com todos os poderes para solucionar o impasse. Poderíamos aproveitar a visita do governador para inauguração do CVT e entregar-lhe correspondência relatando os fatos.


Soubemos, também, que Miracema pode encaminhar, sem restrições pacientes para Itaperuna. No entanto, caso de ortopedia não há como ser atendido, sendo Muriaé o local mais próximo e com condição.

Um comentário:

Anônimo disse...

até parece que o problema é só em miracema. a saúde é problema nacional. parém de falar como se fosse só de miracema e que o culpado fosse a atual administração.
é por termos políticos comos os atuais é que estamos onde estamos. políticos que só querem fazer política e venderem seus peixes quando na verdade deveriam estar preocupados em resolver os problemas sem politicagem que é a atitude mais nijenta que existe nesse país.