segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MUDAR PARA PROGREDIR

Neste mês de novembro reuniram-se os Presidentes do PV, PT, PSB, PTB, PSC para discutirem, como grupo, as eleições municipais do ano próximo. Em uma noite de muito entendimento, as várias vertentes políticas e ideológicas puderam debater em alto nível. Haja vista que democracia não é só manifestar o que se pensa, mas também saber ouvir idéias e procurar, no conjunto delas, convergir. De fato, às vezes desperdiçamos muita energia procurando defender nossas posições, que escolhemos previamente de forma emocional e só depois racionalizamos as justificativas. Nenhuma verdade sozinha é capaz de explicar o universo de nossos problemas municipais, assim como nenhuma virtude basta para resolvê-los.

Ninguém é tão preparado, ou tão experiente ou tão forte que não precise do preparo, da experiência ou da força de quem está ao nosso lado e compartilha o mesmo objetivo. Esta foi a lição que esta noite histórica para o nosso grupo nos deixou, cujo resultado vocês terão o prazer de conhecer em um futuro próximo.

Outro fato importante a destacar é que a imagem do grupo está sendo trabalhada no sentido de mostrar todo nosso valor, que é justamente contrário aos grupos detentores do poder municipal. Afinal de contas, estamos inseridos num processo de recuperação do nosso município, quer seja no que concerne a administração, quer seja no plano da ética. Somos fundamentais dentro de nossa sociedade como um todo e é nossa missão deixar isso claro para todos.

Estamos, com certeza, no caminho certo, mas há muito ainda para caminhar.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Q SAUDADE DA UTIL, ERA FELIZ E NÃO SABIA , 2013 SE DEUS QUISER ESTAREMOS DE VOLTA...

Anônimo disse...

QUE SAUDADES DR GUTEMBERG,ESPERO VER MAIS VEZES SEUS TEXTOS.
FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS QUEREMOS UMA MIRACEMA MELHOR,ESTAMOS VENDO QUE A UNIÃO DESTES PARTIDOS IRÃO TOMAR UMA DECISÃO MUITO BOA E ESPERO QUE VENHAM OUTROS PARA UNIR EM PROL DE UMA MIRACEMA MELHOR.
CONTAMOS COM O SENHOR.

marquinho disse...

Dr. Gutemberg;

Você é uma pessoa muito querida por todos os miracemenses e que tem uma missão para o seu povo.
Não esqueça disso.
Você tem uma missão em sua vida e vai ter que concluir o trabalho que começou.

Anônimo disse...

Dr. GUTEMBERG, volte por favor. O Sr. sabe como é querido pela povo, independente de classe, credo e cor. A missão do Sr. ainda não terminou. Reconstruir o que acabrarm, que foi feito com muito carinho. Dar uma aula, de como ADMINISTRAR.