quarta-feira, 22 de agosto de 2012

IDEB NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MIRACEMA

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas escolas da rede pública de Miracema mostram que a Escola Municipal Solange Moreira é referência no município.

Com metas bem mais elevadas que as demais escolas da rede pública, a Escola Municipal Solange Moreira vem obtendo no ensino da 4ª série / 5ª ano os melhores resultados do município desde 2007, conforme pode ser observado na Tabela I abaixo. Em 2011, esta escola alcançou o resultado 6,8. Em relação aos anos anteriores, este foi o resultado mais próximo da meta estabelecida (7,1), o que demonstra que a escola avança em busca das elevadas metas que lhe são estabelecidas.
No ensino da 8ª série / 9ª ano, a E. M. Solange Moreira obteve o melhor resultado do município em 2009 (5), alcançando 0,9 acima da meta, e, em 2011, obteve este mesmo resultado, embora não tenha superada a meta com a mesma eficiência de 2009, mas não que esta superação tenha sido baixa, pois foi acima da meta em 0,7. O resultado no Ideb em 2011 da E. M. Solange Moreira a colocou no 2º lugar entre as demais escolas do município.
O Colégio Estadual Deodato Linhares obteve o melhor resultado no ensino da 8ª série / 9ª ano, no Ideb 2011 (5,2). Acima em 0,4 da meta, conforme pode ser observado na Tabela II abaixo. Este colégio vem também superando metas desde 2007.


 As tabelas e detalhes da postagem podem ser acessadas aqui.
 Fonte: BLOG MIRACEMA.RJ DE HÉLCIO GRANATO MENEZES.

Nenhum comentário: