quinta-feira, 9 de julho de 2009

Direção do HM informa

Finalmente para nosso alívio e das gestantes, aconteceu uma reunião de emergência entre o Sr. Secretário Municipal de Saúde e a Direção do Hospital, onde chegou-se a uma acordo parcial relativo à Maternidade. A Secretaria Municipal assumirá os custos, pela tabela SUS, dos procedimentos excedentes deste setor (acima dos 12 contratualizados) retroativos à Primeiro de Junho de 2009. Ficando em aberto futuras negociações nas outras clínicas (médica, cirúrgica e pediatrica).

11 comentários:

Anônimo disse...

Começou a melhorar..., mas não descartamos ainda uma manifestação popular.
Que povo é esse q não se mexe? A população precisa agir e, não esqueçam, doença não escolhe hora, lugar e muito menos especialidade.

Anônimo disse...

À Câmara de Vereadores:

É função de vcs fiscalizar. Então pergunto:

- É CORRETO O SECRETÁRIO DE SAÚDE SER PROPRIETÁRIO DE CLÍNICA ORTOPÉDICA PARTICULAR E SÓCIO DE INSTITUIÇÃO PRIVADA - CASA DE SAÚDE, NO MUNICÍPIO?

Acorda, genteiem...

Um Sr. de Paz

Anônimo disse...

eu sou um funcionário do hospital, prefiro não me identificar, mas acho que o que vou dizer aqui é o pensamento de todos os meus colegas de trabalho. Passamos dois dias muito nervosos, porque as cotas da maternidade tinha acabado e não íamos mais receber as gestantes. Somos pobres, não temos plano de saúde, então dependemos do sus não só para trabalhar como também para se tratar. Mas Deus colocou no nosso caminho um irmão, uma pessoa que sabe como trabalhamos, que esteve do nosso lado todo esse tempo. Esta pessoa é o Dr. Edy, que conhece todos nós, uma pessoa bondosa, de coração grande e que já passou por muito sofrimento. Ele ouviu os apelos da nossa direção, e hoje recebemos a grande notícia que a maternidade voltaria o que era antes, podemos atender a todas as gestantes que a secretaria vai pagar. Dr. Edy, em nome de todos os funcionários gostaria de agradecer muito. Rezamos todos os dias para o senhor e estamos incluindo o prefeito nas nossa orações, para que o coração dele amolessa e entenda que todo mundo precisa do hospital. Se acontece alguma coisa ruim com o hospital, vamos sofrer todos. O Dr.Edy entrou no meio dessa batalha como um herói, pois conseguiu unir o nosso prefeito e a nossa direção. Muito obrigado Dr. Edy, contamos com o senhor para continuar unindo cada vez mais a nossa direção com o nosso prefeito.

Anônimo disse...

AO FUNCIONARIO QUE NÃO SE IDENTIFICOU,BONITO GESTO MAS COMO O PREFEITO QUE VAI A MISSA TODOS DOMINGOS E SERA QUE NÃO PERCEBE A SITUAÇÃO DO HOSPITAL PRINCIPALMENTE DA POPULAÇAÕ QUE MAIS PRECISA.
NOS MIRACEMENSE E QUE TEMOS QUE NOS UNIR E LEVANTAR ESSA BANDEIRA.
QUANTA PERSEGUIÇÃO VAMOS NOS UNIR PARA NÃO DEIXARMOS ELE ACABAR COM O HOSPITAL.
MARIA DO CARMO

Anônimo disse...

eu soube que as gestantes foram com seus companheiros na prefeitura. Será que o resultado foi depois disso? Devem ter apertado o prefeito. É assim que se faz.É assim que cada um luta pelo seu direito, responsabilizando a quem tem a responsabilidade.

Anônimo disse...

Me parece que o Sr. Secretário irá assumir os excedentes da maternidade retroativo a 1° de junho. Pergunto:
- e o que ficou excedido anteriormente a esta data?
- e os excedentes das outras clinicas médica?
Falta muito ainda, para um consenso, e a população é quem vai sentir o descaso.
Abçs.

CARLOS EMANUEL disse...

As orações são importantes e bom entendimento do Sr. Secretário. Mas não adianta, a visão do Governo atual está cada vez mais acirrada em procurar impor situações complexas em coisas de simples solução. Basta ver a secretaria de promoção social como está... cada vez mais absurdamente sem critério para fazer as doações necessárias!A ÚNICA SAÍDA É QUE SURJA UM LIDER QUE CONGREGUE OS BONS CIDADÃOS E OS FAÇA MARCHAR EM PROL DA LIBERDADE E ACABE COM AS POSES E FOFOCADAS DA POLITICAGEM BARATA.

Anônimo disse...

d. neide o pu continua sem auto clave soube ontem vá lá verificar estão esterelizando o que se faz necessário na casa de saúde , mas até quando?
e se for preciso maior quantidade ou emergências para se utilizar o esterilizador?
conto com a sra.
para que tome providências

Anônimo disse...

Dona Maria do Carmo:O que tem haver a missa e o Hospital?Tantos vão a missa e fazem maldades e falam dos outros como vc.Vc deve ir a missa tbm e falando dos outros.Ivany Samel frequenta a Igreja desde que nasceu.Homem religioso e bom de coração.Não faz maldades nem fala dos outros como vc.Ele age de acordo com a Lei e Deus mostra a Ele sempre o caminho que deve seguir, diferente de vc que deve estar na Igreja contando quem vai a missa ou não.Deixe Deus de fora dessa sua maldade.Ele é Pai e devemos respeitá-lo.Respeite tbm o ser humano e de agora em diante começarei a rezar por vc que está precisando mesmo é de renovar seu coração.Deus está vendo tudo e Ele sabe de todas as coisas.

Anônimo disse...

PU continua sem auto clave, cadê a vigilância sanitária ?

Anônimo disse...

A gripe suína está chegando. A autoclave do PU já foi consertada? Tem roupa limpa e desinfetada para todos no PU?