terça-feira, 24 de novembro de 2009

Deputado Fernando Gabeira em Porciúncula

O Deputado Fernando Gabeira estará em Porciúncula no dia 24/11/200 às 10:30 para a realização de uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal para tratar sobre a degradação ambiental causada pelas obras do Mineroduto Minas-Rio, que atravessará os municípios de Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes e São João da Barra.
Contará com a participação dos Prefeitos e Secretários Municipais dos referidos municipios e também com o representante da empresa Anglo Ferrous Minas-Rio Mineração S.A., responsável pela obra.


A implantação do Mineroduto Minas-Rio tem por objetivo a exportação de minérios de ferro extraído na região Bacia do Rio Santo Antônio, terá aproximadamente 525 Km de extensão.
No mês de agosto o Ministério Público Federal em Belo Horizonte pediu a Justiça Federal liminar determinando a paralisação imediata de qualquer atividade pois a análise sobre os impactos gerados pelo empreendimento foi "indevidamente fragmentada".
Apesar de ter sido autorizado pelo Ibama, o mineroduto atravessará uma bacia hidrográfica com impactos significativos em cerca de 600 cursos d'água e no mar, já que a água que levará o minério será despejada no oceano.





8 comentários:

Anônimo disse...

Vcs sabiam que durante o mandato de deputado 90 % da emendas no orçamento da união feita por Gabeira foram destinadas para outros estados que não o RJ e a maioria ONGs de brincadeira. Detesto demagogia.

SAULO DUTRA

Anônimo disse...

ESPERO QUE DONA NEDI E SERGINHO TRAGA GABEIRA EM MIRACEM.
ALO GABEIRA ESTAMOS COM VOCE.
SAUDAÇOES VERDES

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER DO SERGINHO SE JA TEM ALGUMA RESPOSTA SOBRE O JULGAMENTO DO NEPOTISMO.
JOSE CARLOS

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO DE SABER EM QUEM O SR ACREDITA PARA MERECER SEU PRECIOSISSIMO VOTO. OU MELHOR, QUEM O SR VOTOU NA ULTIMA ELEIÇAO?

Anônimo disse...

o voto só interessa nas neleições, eu quero ver quem traz um mamógrafo para miracema. É um absurdo nassas mães sairem de miracema para itaperuna para fazer um exame simples que qualquer cidade tem. sem contar o tempo de espera para marcar e se conseguir marcar mais ou menos 8 meses.socorrrrrrrrrro.

Anônimo disse...

Tenho a impressão de que o deputado vagueia por esse blog. Portanto, cobrem mesmo. Com duas vindas em menos de 1 ano, do deputado na região, bons ventos podem estar por vir. Isso depende da cobrança de todos!

Anônimo disse...

O meu a mola mestra desta máquina é capital, quando falo em demagogia
falo em melhores condíçÕES DE VIDA MAS SEM DINHEIRO É DIFICIL.

Anônimo disse...

Um Blog Morto está falando que as contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Roberto poderão ser rejeitadas pelo TCU. Se isso acontecer é culpa da atual administração que deixou de encaminhar a prestação de contas do último trimestre de 2008, como determina a lei. Tomara que não façam o mesmo em 2013.