quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Apontando o dedo...

Esta postagem estava para ser publicada a algum tempo, por falta de tempo não pude publicar mas estou fazendo agora.

Estava no exterior a trabalho mas pude acompanhar as sessões da Câmara e por conseguinte a política Miracemense. A milhares de kilômetros de distância, em outro continente, pude graças a esta ferramente chamada Blog saber o que estava acontecendo na nossa Câmara Legislativa. O engraçado e patético é saber que a uma distância enorme pude ouvir um Secretário do atual governo criticar uma ferramenta que proporciona tal utilidade pública para os cidadãos miracemenses, estando em Miracema, Niterói ou qualquer outra parte do mundo.
Este Secretário apontando o dedo para dois vereadores do PV, com uma cópia das postagens do Blog, o que queria? Denegrir a imagem do Blog? Fazer com que nós deste meio tão importante ficássemos acuados com suas palavras? Eu, a milhares de kilômetros fiquei impotente ouvindo tamanha sandice deste  secretário. Infelizmente, neste Governo, as pessoas gostam de falar o que quer, não o que é questionado.
Por meses este Blog mostrou uma fotografia de um caminhão fazendo trabalho em uma casa. Em um Ofício enviado a Secretaria de Obras, a mesma informou que este caminhão estava cedido a Secretaria de Agricultura. Pois bem, quando soube que o Secretário tinha ido a Câmara, fiquei entusiasmado para saber a resposta desta situação, questionada a longo tempo. Ao ouvir o áudio, vi que o Secretário comentou sobre um caso mas não sobre outras duas situações: a mostrado no Bog  no link http://pvmiracema.blogspot.com/2009/08/nos-nao-esquecemos-e-continuaremos.html e a máquina na propriedade de um grande empresário miracemense.
Sobre a situação fotografada pelo Blog em http://pvmiracema.blogspot.com/2009/08/nos-nao-esquecemos-e-continuaremos.html , saiba o Secretário que a sugestão feita na Câmara para perguntar ao motorista o que ele estava fazendo ali, em um Domingo, foi feita pela pessoa que tirou a foto. Sabe o que aconteceu? O motorista saiu com o caminhão sem explicações e retornou outra pessoa. E saiba mais Sr Secretário, a pessoa que fotografou sofreu uma perseguição covarde.
Onde eu quero chegar para resumir minhas palavras Senhores leitores.
Eu não consigo entender como um Secretário vai a Câmara, aponta o dedo para dois vereadores, que diga-se de passagem foram eleitos pelo voto popular, ao contrário deste Secretário, explicar sobre uma situação muito mal explicada, fala mal dos blogs (será que junto está o da situação)  e não fala sobre outras situações, como é o caso da máquina na propriedade de um grande empresário miracemense e o caso citado acima.
Senhor Secretário, antes de apontar o dedo para vereadores do PV, olhe os lixões, olhe o favorecimento de máquinas para empresários que apoiaram o governo, olhe para animais em praças, olhe para vandalismo por falta de zelo do poder público com o patrimônio. Antes de alguém apontar o dedo para os vereadores Serginho e Dona Nedi, deviam fazer o seu trabalho, o que as fotos, muito mais que palavras, mostram que não estão fazendo. Vou mostrar abaixo se alguma pessoa ou governo que deixa esta situção tem moral para falar de algum vereador do PV:



Meio ambiente...



Propriedade de pessoa necessitada ou agricultor familiar?




Meio ambiente II ...


Caminhão do domingão...

E aí leitores? Pode um Secretário ir a Câmara apontar o dedo para o PV?

13 comentários:

Anônimo disse...

"E aí leitores? Pode um Secretário ir a Câmara apontar o dedo para o PV?"

Gustavo, asseguro a vc que a resposta é NÃO!
MOTIVOS:

- Hoje estava conversando com uma pessoa sobre as postagens do governo e fica claro que o governo não respeita o cidadão miracemense. Sabe por quê? Porque subestimam a inteligência do povo!
- Quanto aos secretários, o procurador e tantos outros que vão à câmara, a escola deles é a mesma: "NÃO SEI DO QUE SE TRATA", "AINDA NÃO TOMEI CIÊNCIA", "SÓ VOU RESPONDER DO QUE TOMEI CONHECIMENTO"...etc...
- Como vc tenho acompanhado todos os áudios , às vezes, qdo posso, vou à reunião, porque moro aqui e posso falar. O que temos visto é um total desrespeito ao cidadão miracemense;
- Sobre o caso das fotos acima, tenho a lhe dizer, que é incrível a incoerência do tal secretário. Sabe por quê? Por que numa única postagem do blog continha as duas fotos, uma ele explicou por teatro, a outra ele disse que não tomou conhecimento, porque não tinha resposta. Como vc pode ler uma postagem só pela metade? hahahaha
- Foi grosseiro, entrou no ataque denegrindo a imagem dos blogs porque sabe que é uma arma infalível e democrática. Democracia não é muito a praia do atual governo;
- Foi muito bom que vc tenha voltado a tocar no assunto.

Anônimo disse...

Está aqui:

- secretário na câmara no dia 15/10/09;
- imagens divulgadas na mesma postagem em http://pvmiracema.blogspot.com/2009/09/transparencia-iii.html - em 23/09/09

Anônimo disse...

"A mão que aponta UM dedo para outro deve observar que esta mesma mão aponta QUATRO para si mesmo."
Perfeito, não?

Anônimo disse...

No dia em que o Secretario foi a câmara, senti os vereadores do PV acuados. Pareciam com medo. O Secretario atacou e eles não reagiram.
Esmeralda

Rachel Bruno Siqueira disse...

E este mesmo Secretário, que se identifica como da AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ESTRADAS VICINAIS ( RURAIS ) e diz que dá conta de tudo; me ENGANOU, em inúmeros telefonemas INTERURBANOS E PASSAGENS DE ONIBUS DE IDA E VOLTA PARA MIRACEMA - NITERÓI, de JANEIRO A SETEMBRO/2009, que a Máquina RETROESCAVADEIRA, AUTORIZADA pelo Sr. Prefeito, ÓLEO PAGO POR MIM, iria fazer 3 ( tres ) poços para boi beber água nos pastos divididos e de ABRIL A SETEMBRO, que as MÁQUINAS FARIAM O MORRO DOS PIRINEUS ( que atende a SETE Produtores Rurais ) e CONCLUIR UM TRECHINHO DE 500M que dá acesso a nós dois proprietários, que só a Máquina poderia fazer - o restante já tinha sido feito no GOVERNO ANTERIOR...

IMPORTANTÍSSIMO: Em 25/JUNHO/2009 entreguei em MÃOS DESTE SECRETÁRIO, em sua CASA, local onde somente consegui LOCALIZÁ-LO, VÁRIOS DOCUMENTOS, REGISTRADOS EM CARTÓRIO, onde, em cada um SOLICITAVA, DE 2009 A 2012, EM SEPARADO, PARA CADA PLANTIO ( ARROZ, CANA, MILHO, FEIJÃO...) E ESTRADAS, TODO O MAQUINÁRIO EM SEPARADO, COM UMA DATA LONGA, mas DENTRO DO PERÍODO DE PLANTIO E COLHEITA; NÃO DE GRAÇA, MAS MAIS ACESSÍVEL QUE O PARTICULAR, CONFORME PROMETIDO E FEITO NOS OUTROS GOVERNOS.

E em SETEMBRO, descobri que meu nome NÃO CONSTAVA NA LISTA da SECRETARIA DE AGRICULTURA, tinham 14 inscritos e todos os tratores e Máquinas quebrados, o que me falava a cada vez que chegava em Miracema, depois de marcar que podia ir que as Máquinas iriam na 5ª-feira... lá chegando, esperava, ligava e estavam quebradas, 2º ele.

Até que vi as FOTOS NO BLOG DO PV, trabalhando PARTICULARMENTE E FIZ MEU DESABAFO PARA PARAR DE ME MENTIR PARA MIM.

Nesta conversa pessoal, se descontrolou, ameaçou-me com Processo por falar dele na INTERNET COISAS MENTIROSAS, disse que tinha um DOCUMENTO COM ASSINATURA DOS OUTROS 6 Produtores Rurais de que JÁ HAVIA FEITO TODAS AS ESTRADAS DA NOSSA REGIÃO, INCLUINDO O MORRO DOS PIRINEUS ( já me dito 3 dias antes pelo Procurador num Evento Cultural de que havia visto este documento e me mostraria na Prefeitura; o que não fez, quando lhe pedi na frente do Prefeito - disse não ter dito nada, eu que entendi mal........) e insisti que me mostrasse, mas NÃO HOUVE MEIO DE FAZÊ-LO.

Por que? PORQUE NÃO EXISTE. Eu já havia conversado com 4 Produtores e todos desconheciam tal documento e NÃO HAVIAM ASSINADO NADA.

Foi extremamente grosseiro, me deixou falando sozinha, os MEUS DOCUMENTOS DISSE ESTAREM EM SUA CASA E SÓ ME ENTREGOU APÓS O ALMOÇO; fui na Prefeitura falar com o Prefeito e TAMBÉM NÃO VIU E NEM LEU OS QUE DEIXEI PARA ELE, IGUAIS AOS DA SECRETARIA ( mas não foram achados até hoje ), Elogiou o Secretário etc...... e DECIDI FAZER TUDO PARTICULAR E NÃO ENTRAR NAS ESTATÍSTICAS DA AGROPECUÁRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MIRACEMA: Tudo o que estou fazendo em MINHA PROPRIEDADE NÃO CONTARÁ PARA A ESTATÍSTICA DELA, POIS NÃO TIVE AJUDA ALGUMA DELA.

Desci, PROTOCOLEI TODOS OS DOCUMENTOS QUE PEGUEI COM O SECRETÁRIO DE " AGRICULTURA " E ATÉ HOJE NÃO OBTIVE RESPOSTA NEM DELE NEM DA PREFEITURA. Pela Lei POSSO ENTRAR NA JUSTIÇA QUANDO EU QUISER...

É esta a FORMA com que MIRACEMA, que TINHA SEU CARRO-CHEFE NA AGROPECUÁRIA, ESTÁ SENDO CONDUZIDA: SEM LEME! ACÉFALA! SÓ DE APARENCIAS!

Queria que o Sr. CHRISTINO ÁUREO fosse à MIRACEMA e VISITASSE TODO O SERVIÇO QUE PAGOU PARA AS " PATRULHAS DAS ESTRADAS RURAIS " FAZEREM. Eu vi os Documentos aqui em Niterói, em seu GABINETE E OS NOMES DAS ESTRADAS, além de falar com o Dono da EMPRESA TERCEIRIZADA, que CONFIRMOU QUE AS MÁQUINAS ESTAVAM EM MIRACEMA. E o MORRO DOS PIRINEUS? Estava na lista... Não foi nem tocado.

Rachel Bruno Siqueira

Anônimo disse...

HAHAHA,LOGICO QUE O SECRETARIO SABE MUITO BEM AINDA POR CIMA VAI PARA RADIO DIZER QUE ECONOMIZOU OLEO.LOGICO QUE ECONOMIZOU AS MAQUINAS ESTAO QUEBRADAS E AINDA QUANDO VAO FAZER ALGUM SERVIÇO QUEM PAGA O OLEO SAO OS PROPRIOS
PRODUTORES.
ESSES GOVERNO E UM,A PIADA AINDA POR CIMA QUERER FALAR MAL DO BLOG SERA QUE A VERDADE DOI.ISSO MESMO GUSTAVO NOS TEMOS TODO DIREITO DE SABER O QUE ACONTECE NESSA PREFEITURA E OS VEREADORES DO PV TEM MESMO QUE FISCALIZAR.
JOAO PAULO

Anônimo disse...

PORQUE ESTE SECRETARIO TEM TANTO MEDO DA VERDADE.
TEM ANDADO UM CARRO FAZENDO PROPAGANDA SOBRE FOCO DA DENGUE EM PRIMEIRO QUEM DEVE DAR O EXEMPLO E A PREFEITURA,BASTA IR NA UTIL QUE IREMOS VER UM GRANDE LIXAO.
E A TREVA

Anônimo disse...

O QUE ESTA ACONTECENDO NA NOSSA MIRACEMA NUNCA VI TANTO ASSALTOS,VARIAS LOJAS E CASAS.
VI IMAGINANDO O CARNAVAL ESTA CHEGANDO TENHO ATE MEDO DE DEIXAR MINHA CASA SOZINHA.
EM PLENA RUA DIREITA DEIXARAM UM FUSCA SO NMA CARGAÇA.
O QUE VAMOS FAZER.
MARA

Anônimo disse...

AS ESTRADAS VIVCINAIS ESTVAM EM PERFEITAS CONDIÇÕES NO GOVERNO PASSADO, POIS HAVIA DOIS APAIXONADOS PELA ROÇA: CARLOS ROBERTO E MANOEL GORDO
Nelson

Anônimo disse...

KKKKKKK Novamente...........de longa distância em um outro continente....acompanho a política de nossa Cidade, e de novo e novamente, em um outro País. E por que não aqui????? em Nossa Cidade? Não me faça rir Sr. Gustavo. Me faz lembrar a historinha de tão...tão...tão distante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Partido Verde disse...

Anônimo,

é porque eu trabalho, minha profissão entende? Não deve entender, o pessoal do 15 não conhece muito a palavra "trabalho", conhece só festa e .... deixa para lá.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Anônimo,
não sei do que ri ao se referir às opiniões do Gustavo, que é um MIRACEMENSE AUTÊNTICO, " TÃO LONGE E TÃO DISTANTE...", como voce queria dizer...

Mas MUITO MAIS PERTO QUE VOCE, pois AMA MIRACEMA, A DEFENDE, ACOMPANHA TUDO COM MAIS RAPIDEZ ATÉ QUE VOCE e, o MAIS IMPORTANTE:

. TEM ROSTO, VOZ E ASSINA SEU NOME!

. ASSUME O QUE FALA E ESCREVE, NÃO SE ESCONDENDO ATRÁS DE UM " ANÔNIMO ". É esta a sua DEMOCRACIA? Viver na Cidade e NÃO PODER FALAR O QUE PENSA? A isto que chama de CIDADANIA?

. Vá estudar sobre CIDADANIA, DEMOCRACIA, POLÍTICA E depois pense em rir dos outros, Anônimo!

Rachel Bruno Siqueira

Anônimo disse...

Gustavo ele esta rindo é de desespero, as máscaras caíram e têm um rid´[iculo blog que tenta manter a calma, coitado é notórico seu perfil de desesperado e sem saída.