quarta-feira, 17 de março de 2010

“REALMENTE, NÃO DÁ PARA COMPARAR MESMO!”

“Se pararem de falar mentiras do lado de lá, deixaremos de apregoar as verdades que estão a olhos vistos.”


Uma das maiores características do Blog do PV de Miracema é sem sombra de dúvida o compromisso com a verdade e a comprovação dos fatos relativos a atual gestão. As vezes somos criticados em relação a nossa nenhuma agressividade em nossas postagens.

Gostaríamos de deixar claro para todos os nossos leitores partidários ou não que a equipe que mantem o Blog ativo são pessoas responsáveis, trabalhadores e com grande capacidade de discernimento para agir em defesa de uma cidade que merece todo o nosso carinho e atenção.

Nossas postagens são comprovadas através de fotografias, áudios e vídeos - nosso espaço é diferente e não iremos nos igualar a outros blogs Nosso objetivo é muito maior do que brincar de ser jornalista. Direcionamos nossas notícias com clareza e sem ameaças de liberação de IP e fofocas.

Desde que o criamos, recebemos centenas de ameaças, palavrões, deboches, críticas, sugestões e elogios - podem ter a certeza que lemos todas elas e as que ofendem as pessoas aliadas ou não, excluímos com grande prazer.

Recebemos de um leitor por e-mail pedindo que respondesse a uma postagem feita pelo atual procurador do município em seu blog a respeito da gestão do Partido Verde em Miracema, o que comprova que não precisa morar em Miracema para descrever seus problemas, pois o mesmo morou fora durante 12 anos e retornou recentemente para o nosso município para ocupar um cargo muito importante, o que nos leva a questionar:

Será que não existia profissional residente em nossa cidade para ocupar tal cargo?

Visitamos o blog do procurador (conforme dissemos para respondermos aos nossos leitores que nos cobravam uma atitude) para confirmação de suas palavras e resolvemos dar uma explicação a ELE, pois Miracema vivenciou toda uma época e conhecem a verdade.
______
Vamos aos fatos:

UTIL
Foi criada obedecendo as normas técnicas da FUNASA e supervisão do engenheiro desta entidade dr. Paulo Fritz, com licença ambiental e autorização da FEEMA.

COMPANY
Empresa que empregou inúmeros miracemenses em espaço cedido pelo governo estadual em local antes não utilizado para nada.

Esta empresa veio para Miracema, utilizou-se um empréstimo com a Caixa de Previdência que foi pago rigorosamente em dia, para adaptar o antigo prédio da DAC (Departamento de Café) que estava abandonado, para ali implantar indústrias ou empresas para geração de renda.
A COMPANY sofreu uma campanha do atual Prefeito para inviabilizá-la. Apesar disso muitas pessoas foram qualificadas profissionalmente pelo SEBRAE e lá trabalharam e receberam em dia o que foi acordado. Hoje lá está uma empresa que emprega 80 pessoas, portanto a gestão para se criar empregos foi e continua sendo um sucesso!


"Um show de perseguição."

Tem certeza que a perseguição é mesmo característica do governo PV?

Em 2006 (governo PV) funcionários do município fizeram manifestação na rua marechal Floriano reivindicando melhores salários. Em 2009/2010 (governo PMDB) observa-se o medo, a indignação e a tristeza dos funcionários que tiveram benefícios, insalubridades e outros direitos cortados sem justa causa.

Funcionários que sabidamente, eram simpáticos ao governo anterior foram responsáveis em vários setores por serviços de grande relevância, inclusive ocupando cargos comissionados. Isto é perseguição?

“inflou a folha de pagamento da prefeitura, contratando mal, prestando péssimos serviços para a prefeitura.”

Más contratações?

Na época da gestão verde não havia tantas reclamações por falta de atendimento e se acontecesse, medidas eram tomadas. Não chegava ao ponto de funcionários “contratados” tratarem mal os necessitados e dos mesmos procurarem o prefeito no programa da RPN e ouvirem o prefeito apenas dizer que “ía dar mais uma chance” ao funcionário. Realmente, se houve contratações, que foram poucas, não privilegiavam cabos eleitorais e sim mérito, competência e currículo, haja vista que pessoas que votaram contra os verdes foram alçadas a cargos de chefia.
Afora isto à época da gestão verde houve 3 concursos públicos.


“Usaram o Hospital de Miracema como se ele fosse uma OSCIP”
Esta é uma grande inverdade, o HM durante a gestão verde graças aos esforços de seus administradores e da PMM prestava serviços à população de Miracema de maneira exemplar, inclusive, com convênios com a maternidade e parceria no banco de sangue.

Hoje são mais de 100 cesárias do ano anterior sem pagamento ao HM. Isto inviabilizou os prenatais e o consequente acompanhamento das gestantes feitos de forma gratuita por dois excelentes obstetras. No momento, as gestantes chegam ao hospital para terem seus filhos sem ter nenhum exame, o que dificulta o trabalho do médico e não deixa de colocá-las em risco. O Hospital não se nega a fazer o parto, no entanto, há que se pensar no risco desta população que confiou no governo municipal e esperava que a parceria continuasse. Quem tem plano de saúde não se preocupa. E a população carente?

Vale lembrar promessas de campanha: consultas de graça “com chapéu dos outros”.

O convênio com o Hospital elaborado na época com a consultoria do atual secretario de saúde foi no sentido de acolher o pessoal que trabalhava no combate a dengue e nos postos do PSF.

Será que a atual OSCIP que acolhe os funcionários que atendem a dengue e os PSFs agora estão em situação correta?

“Como uma administração voltada para o meio-ambiente, extingue uma linda praça, no centro da cidade, onde o povo podia respirar, para erguer dois espigões?”

Linda praça? Tem certeza que estamos falando da mesma? Era tão bonita que todas as crianças de Miracema iam para lá brincar e tirar fotos, não é mesmo? Aliás, alguém lembra daquela praça?

Alguém se lembra dos eqüinos e caprinos que ali pastavam bucolicamente? Da feira? É, a pessoa que falou não morava nessa cidade. No local em questão, que não era praça hoje se erguem duas construções que atendem as áreas de Saúde e Educação.

“Já a escola Sonia, tem projeto altamente questionável, numa obra que já exige alterações profundas em suas concepções, além de ser muito mal localizada.”

Devido a melhora da educação do município era necessário a construção de mais uma escola que viesse a atender a procura de vagas nas Escolas Municipais.

O local foi escolhido pela comunidade numa audiência Pública registrada em ata e com a presença de mais de 100 pais, professores, líderes comunitários, associações de bairros e pedagogas.

Quanto ao projeto dito “altamente questionável” foi elaborado pela arquiteta Dra. Mariana Faver Leitão, profissional altamente competente que inclusive leciona atualmente em faculdade no exterior. Sua construção foi acompanhada por engenheiros da prefeitura municipal altamente qualificados – funcionários. E concretizada por empresa LICITADA. Usou-se verba do FUNDEF inclusive para comprar o terreno, do FUNDEB e verba própria da prefeitura.
Não entendemos o uso das palavras “alterações profundas em suas concepções” e não necessitamos de explicação.

“E o PU, porque ele não foi construído ou instalado no prédio do Hospital de Miracema?”

1- Porque o Hospital é uma entidade privada e na época não houve consenso em se ceder o espaço.
2- Porque o local escolhido é mais central.
3- Porque também foi escolhido de forma técnica e não por palpite.
E funcionava muito bem.
O terreno foi conseguido através de gestão verde junto ao Estado porque viu a sua utilidade pública: Escola e Posto de Urgência em terreno baldio (não havia praça).
Questionamos: por que transformar o Posto de Urgência em ambulatório? Percebemos que isto está comprometendo o atendimento emergencial.


“Na área de meio-ambiente mesmo, o PV nada fez nesses 12 anos. Nem uma obrinha ou projeto em defesa do Ribeirão Santo Antônio, aliás, jogavam sangue in natura, do Matadouro Municipal, diretamente no leito do único rio que corta a cidade. Em 12 anos, apesar dos recursos disponíveis, não conseguiram nem projetar um novo matadouro, apesar do prefeito Gutemberg ter assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público em 2004, mas que nunca sequer tentaram cumprir o ajustado. Uma vergonha!”

Percebe-se que o autor do comentário não morava nessa cidade.
Vamos aos fatos:

1- Construção da UTIL, realmente menina dos olhos verdes. Motivo de orgulho e satisfação de funcionário e do povo em geral que viam ônibus de escolas, de cidades vizinhas, de pesquisadores Em atendimento ao Ministério Público que condenou o lixão “cartão postal” na entrada da cidade localizado na Avenida Samel.

2- Parque Ecológico. Com plantio de mais de 80 mil mudas de árvores nativa, espaço para lazer, meditação e práticas esportivas, preservação de espécies naturais com retorno de pássaros os mais diversos. Espaço também para palestras

Obs. A prefeitura recebe desde 2009 o ICMS Verde (Verba destinada aos municípios pelos seus projetos dentro do meio ambiente) devido a esses dois projetos.

3- Ribeirão Santo Antonio – Trabalho de limpeza, dragagem e capina em seu leito e margens, plantio de árvores em suas nascentes, envolvimento da comunidade escolar no sentido de conscientização da sua importância para a cidade.

Construção de várias caixas coletoras, filtro e tratamento de esgoto localizadas entre outros na frente na Escola Solange Moreira, atrás do campo de futebol Ferradurão.

Envolvimento do TG 007 no trabalho de conscientização da comunidade ribeirinha e dos escolares. Trabalho que nos rendeu publicações em vários jornais de circulação nacional.

4- Recuperação da Praças e jardins.

5- Quanto ao matadouro, somos portadores de uma fita VHS em que um professor do Colégio Cenecista fez um excelente trabalho mostrando a necessidade do cuidado do Ribeirão Santo Antônio e do Matadouro. Era um cáos. Isso foi bem antes de 1997.

Atitudes tomadas pela gestão verde:
- Construção de caixa coletora do sangue animal.
- Projeto para o PADEM (Programa de Atendimento e Desenvolvimento dos Municípios) para viabilizar recursos para a construção do novo matadouro municipal. Projeto este que continua em andamento e que esperamos neste governo venha a ser concretizado.

- O espaço dentro do matadouro atual foi restaurado, azulejado, permitindo maior assepsia. Sabemos que só com o auxilio do governo estadual pode-se construir um matadouro municipal dentro dos parâmetros necessários.

De qualquer forma é bom cumprimentar os seus funcionários, os veterinários que chefiam esta instituição desde o governo verde. Pois fazem o que podem.

6- Plantio de oitis em várias ruas da cidade, continuando arborização que caracteriza nossa cidade.

Há outros projetos concretizados na época que esperamos sejam continuados não os enumeramos para facilitar a leitura.

“No campo legislativo, nada produziram em 12 anos. Ignoraram a Câmara Municipal. Os vereadores sequer tinham respostas para suas indagações.”

A Câmara Municipal em muitos aspectos foi além de um poder autônomo como preconiza um governo democrático mas também parceira quando o município dela precisava. Exemplo: foi com ela que o prefeito conseguiu manter o emprego dos 318 funcionários junto ao Ministério Público. Foi ela que fez uma lei para preservar esses empregos. Foi com ela que a cessão do parque da exposição para utilização pelo município foi concretizada.

Na verdade a Câmara funcionou como um verdadeiro poder: independente, sem canga, autônomo, livre de amarras e de pressão. Sem inclusive Nepotismo.

“Nos 12 anos, foram 4 contas rejeitadas. Sendo que antes, nunca, na história de Miracema, nenhum político tinha tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.”

Como as pessoas que conhecem o assunto sabem, o Tribunal de Contas faz aconselhamento de rejeição ou não das contas.

Como as pessoas que conhecem o assunto sabem, o Tribunal de Contas fez sim, este aconselhamento antes de 1997, portanto o governo não era verde. Mas coube a Câmara, de um estado de direito aprovar essas contas.

Este fato também ocorreu no governo verde, e a Câmara deve como fez anteriormente analisar os fatos a luz da verdade e da justiça.

“Eles adoram falar que receberam um prefeitura cheia de dívidas...”
Não é falar, é provar e PAGAR.


Agora gostaríamos que fosse respondido a população de Miracema, se possível, através dos meios de comunicação de massa as questões abaixo:

- Qual o motivo de não haver remédios no Posto de Saúde?
- Qual o motivo do desconto no pagamento dos funcionários (insalubridade e horas extra).
- Qual o motivo de excelentes profissionais estarem pedindo sua aposentadoria, demissão e licença?
- Qual o motivo das prestações de conta do município não serem feitas em dia? Exemplo: exposição de 2009.
- Onde está o dinheiro deixado pelo Prefeito Carlos Roberto no FUNDEB? Além desse dinheiro existe o dinheiro do Salário Educação, Transporte Escolar, Merenda Escolar.
- Qual o motivo do adiantamentos do pagamento do Banco Itaú das parcelas de 450 mil reais, oriundas da licitação da folha de pagamento no governo verde. Como foi utilizada esta verba e quanto se perdeu pelo adiantamento?
- Qual motivo das contratações de mais de 200 funcionários por um instituto de Santo Antonio de Pádua (substituíram o Hospital?) se há pessoal técnico que passou em concurso público à espera.
- Qual o motivo de inúmeros casos de nepotismo na Prefeitura.
- Qual o motivo de se falar em direitos trabalhistas se foi na administração verde que se pagou vários precatórios anteriores a 1997 (professores que estavam na justiça trabalhistas há mais de 19 anos entre outros).
- Se foi na administração verde que os 40% de insalubridade dos varredores de rua começaram a ser pagos corrigindo uma grande injustiça.
- Qual o motivo dos veículos da prefeitura estarem em tão precário estado de conservação?
- Qual o motivo de até hoje não termos prestação de conta da verba de 1 milhão de reais doados pela ALERJ?

O assunto é complexo e demanda um estudo mais aprofundado das razões psicológicas que levam uma pessoa que deve se supor isenta para exercer um cargo de tão alta relevância.
Respondemos as questões levantadas no outro blog por motivos de intensa correspondência de nossos leitores.
Não é a nossa forma de exercer nossas atividades. Foi uma exceção.
Gostaríamos de não debater com nenhum blog, respeitado-o quando falasse a verdade.
Sem falácias, sem interesses pessoais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito satisfeito com as colocações do partido. Sabe o maior medo deles? É que nossa oposição é muito mais inteligente.
Ass: COC COMPROMISSO COM MIRACEMA

Anônimo disse...

Estou muito feliz, assim somos "matamos a cobra e mostramos o pau". Será que ele vai ter outra crise nervosa? Realemte, não dá para comparar mesmo!

Anônimo disse...

Essa situação que a nossa Miracema vem passando pode ser resumida numa simples frase do apresentador do Jornal da Rede Bandeirantes, Bóris Casoy: "É UMA VERGONHA!"

Anônimo disse...

já se diz de boca aberta e aos quatro ventos que há quem peça que o governo atual entregue a prefeitura a seus antecessores e peça desculpas a população pelo mau uso da máquina pública e a devolva ainda em tempo antes de acabar de afundar o barco, já tem gente pulando fora e rápido.
Quanto aos fantasmas da saúde será que vão pegar? O tempo está passando...
e o sucatão que anda levando pacientes ao rio- pádua -itaperuna- natividade-muriaé?
será que passaram por vistrorias periodicas no detran para que continuem rodando?
O onibús da faculdade que toda semana está quebrando e volta com aproximadamente 80 estudantes, não sabia que estava incluído no "não pagar" mais voltar em pé passando perigo nas estradas, agora vão pagar colocando as vidas dos jovens em perigo.
o povo que votou quer saber !
e da-lhe desrespeito !

Anônimo disse...

O que esperavam de uma pessoa amarga, sarcástica, mimada, mal educada, intransigente e mal desde a infância?

Anônimo disse...

E AGORA JOSÉ?
DOEU AI!
DOEU AI!
DOEU AI, AI DOEU AI!

Anônimo disse...

A população sofre desta forma quieta por que o próprio Prefeito coloca o povo como serviço contratado então o povo se sente acoado em reagir de alguma forma em questão das coisas erradas que acontece. Só que ele esquece que existe um povo consciente e que sabe lutar para isto mudar. Desde já agradeço esta liberdade de expressão. Povo vamos estudar para não mais depender de favor politico. E sim lutar a favor dos nossos direitos.
Quando nascemos Deus não colocou corrente em nossos pés, pelo contrário nos deu livre arbítrio, não é agora que vamos nos deixar escravizar.

Anônimo disse...

Muito bem colocado esta postagem quem e le para falar do governo verde sabemos que quando dr gutemberg entrou pagou dividas e mais dividas pois nao iria receber nada do governo federal.
Porque ate hoje nao ficamos sabendo a prestaçao de conta da exposiçao e ja vao gastar um absurdo e remedio faltando.
O pu foi uma grande obra para miracema pois antes havia atendimento e hoje so ouvimos reclamaçoes.
E a util eles tyinham que agradecer pois o pv tirou o lixao da entrada de miracema que era uma vergonha e falam tanto porque nao deram continuidade com o dinheiro que recebem dom icm verde,para onde vai esse dinheiro.
Vale lembra que as maquinas estao todas quebradas.
Porque todo familia ocupa tantos cargos?
Nao esquecendo que foi o pv que informatizou toda a prefeitura.
Nao adianda quere falar mal do pv que foi um governo que soube empregar o dinheiro, nao gastava em festas.
Ate hoje nao ficamos sabendo onde foi gasto o milhao.

Anônimo disse...

Será que vão postar o que digo? Não quero aqui falar mau de ninguém!!! Apenas um comentário coerente e que fala uma verdade e que ao mesmo tempo esclarece uma questão, já que um cidadão aí fala tanto mau do Doutor. Prestem então atenção em uma coisa interessante:
Em 1992, este "Prefeito" que aí está, negociou as dívidas de INSS e FGTS que o Município tinha com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Previdência e asssumiu o compromisso de pagá-la e em 1993, um ano depois, parou de pagar o parcelamento e quando o Dr. Gutemberg assumiu em 1997 tinha um recurso no orçamento da União de R$200.000,00 que era para a construção da UTIL, colocado pelo então Deputado Federal Fernando Gabeira a pedido do próprio Dr. Gutemberg, na época que exercia o cargo de Vereador, aí começou uma novela, só podia receber se acertasse a situação com o Governo Federal, foi então que o Dr. Gutemberg pediu o parcelamento da dívida em 240 meses, ato que foi à época deferido e passou a ser descontado 9% da parcela de FPM (Fundo de Participação dos Minicípios), sendo então a aprtir dai ser possível a construção da UTIL e em diante todos os repasses do Governo Federal que muito ajudaram Miracema. Esse "Governo" que aí está, nada faz, e nem mesmo, apesar de ser do lado do Governador, nem mesmo é recebido pelo próprio Governador, aparece sim em fotos montadas pelos jornais que são pagos com dinheiro público para atender a seus interesses pessoais, mais na verdade estamos entregues às baratas. Esta é uma verdade!!!

Mario disse...

Apesar de não ser o PV um partido inerrante, aliás teve seus erros em uma escala que poderia ser menor se não fossem certas pessoas ligadas a ele, o fato é que o partido adversário e o mentor de um outro blog, não só são mais arrogantes do que o pessoal do PV, como também vivem de um ilusionismo total!
Melhor, acho que em Miracema já passamos o período do ilusionismo de 2 anos e agora começam a sair da catacumba as pragras oriundas desse ilusionismos, qual seja, a cidade está mais na miséria do que antes...

Anônimo disse...

parabéns pv vocês postaram toda a verdade,não tem mais nada para eles inventarem.nós miracemence já estamos careca de ouvir mentiras no programa da rpn que vai conseguir isso ou aquilo.

Anônimo disse...

Hoje vi a kombi da saude carregando funcionarios da secretaria de obra.Onde anda o secretario de transporte que nao ve isso pelo que sei a kombi e para carregar pasciente para itaperuna.para eles tudo pode se fosse ao contrario ja tinha posto foto em jornal.

Anônimo disse...

Caros Amigos,
Entendo que os argumentos usados pelo Procurador do Município em seu blog, possuem argumentos fortes para constatarmos que o governo PV não foi tão bom como se ventila. Tecerei minha opinião detalhadamente sobre a postagem em tela.
UTIL-Excelente aquisição do governo PV. Pena que foi extinta pelo próprio PV.
COMPANY-Creio que o prefeito na época teve boa intenção, mas a Company veio para cá quebrada.
PERSEGUIÇÕES-Lembro de um funcionário municipal que foi demitido no governo PV, por tecer um comentário na rua. Voltou agora por ordem judicial.
MÁS CONTRATAÇÕES-Os dois governos tiveram boas e más contratações.
HOSPITAL-Falta flexibilidade de seus diretores para resolução da pendência.
PRAÇA-Poderia ter reformado a praça e feito o PU no hospital.
Escola Sônia-Localização perigosa. Não aconselhada.
Não entrarei no mérito das rejeições das contas e nem das câmaras passadas.
Esta é minha opinião.
Abraços!!!!
Caetanio

Anônimo disse...

Foi comprada van p/o transoprte dos doentes? Cadê? tem 3 meses que está quebrada e ninguém sabe onde ela está.

Anônimo disse...

Os 15 seguem isto:
. Viva para descansar e receber no fim do mes
. Descanse de dia e durma a noite.
. O trabalho é sagrado, Não toque nele
. Quando sentir desejo de trabalhar, sente e espere, pois esta desejo passa
. Se vir alguem descansando, ajude
. Trabalhe o menos possivel, o que tiver que ser feito deixe para outra pesoa fazer.
.Calma, ninguem morreu por descansar

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o Tribunal de Contas era atuante antes de 1998. Tenho memoria curta, e não me recordo muito bem, qual foi prefeito de Miracema, estava dando autógrafos em carteiras de trabalho com datas retroativas?

Carlos Antônio disse...

Dr. Caetano!!!

Sua mensagem subliminar acaba de chegar ao meu cerébro... Parece que está pregando a cidade dos seus sonhos e não a real miracema...
Ilusionismo como disse o Mario em comentário anterior.

Unknown disse...

Depois dessa prefiro nem comentar
É o verdãooo na cabeça deles!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk