terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 29 de novembro

MODIFICAÇÕES NA CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA 2011

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão do dia 29 de novembro de 2010 a Emenda da Bancada do PV que estabelece mudanças na Lei que institui a Contribuição de Iluminação Pública no município de Miracema.

Pela redação encaminhada pelo executivo a contribuição poderia ser utilizada para a manutenção das instalações para a iluminação pública; melhorias e ampliações desses serviços e também para o pagamento de energia elétrica à concessionária.

A emenda foi apresentada tendo em vista as constantes reclamações da população de Miracema com a falta de lâmpadas para serem substituídas e as ruas estarem muito escuras.

Em resposta a requerimento do Vereador Sérgio Rocha em 2009 foi informado que o município arrecada cerca de 31.700,00 (trinta e um mil reais e setecentos) com a CIP e gastava cerca de 66.000,00 (sessenta e seis mil reais) com o pagamento de energia elétrica das vias e logradouros públicos.

Portanto a justificativa era de que a CIP não arrecadava o suficiente para o pagamento da energia elétrica das vias e logradouros do município.

Esperamos que a Administração atual resolva todos os problemas da iluminação pública com trocas imediatas das lâmpadas e realmente invista o arrecadado com a CIP para a extensão da iluminação pública para todas as ruas de Miracema.

Vereador Sérgio Rocha

domingo, 28 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 22 e 25 de novembro

DIA 25 DE NOVEMBRO

Utilizando a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, Professora Graça Salim fala sobre o seu livro - Descomplicando o Português, e convida para o lançamento que será no dia 04 de dezembro às 19h30min no Lions Club de Miracema.
Segundo a Professora, o livro é uma experiência de 2 anos dando aula gratuitamente.
E observando a necessidade de acelerar o Português para que o ensino não fosse cansativo, Graça criou uma metodologia nova “O Português Associativo”, em que as “regras caem por terra”.
Gostaríamos de parabenizar a Professora Graça Salim pela iniciativa e desejá-la muito sucesso.



Proposta para Projeto de Lei, realizada pelos Amigos da Natureza, que faz com o ICMS Ecológico seja direcionada para as demandas ambientais.



Vereadores do PV




Áudio Completo

Parte 1


Parte 2



DIA 22 DE NOVEMBRO

Vereadora Nedi El Kik Damasceno presta conta da reunião que teve com o Sr. Prefeito solicitando que resolvesse o problema do Convênio da Prefeitura Municipal com a UFF.

Fala também sobre o projeto de um grupo de miracemenses para o retorno do Cine 7, que buscam apoio da Prefeitura Municipal de Miracema e também de empresários que poderão ser beneficiados pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura - nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991) que prevê desconto no Imposto de Renda.



Áudio completo
Parte 1


Parte 2

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Túnel do Tempo: Coluna do Gutemberg

"Se queres plantar para cem anos, plante uma árvore. Se queres plantar para a eternidade, invista na educação".
Esta frase já me fez refletir muito. Principalmente, porque muitos acreditam ainda na Educação se faz através e tão somente de prédios bonitos e luxuosos. Esquecem-se de que o primeiro investimento que se deve fazer é no instrumento da Educação - o professor.
E de que forma isto pode ser feito? Em primeiro lugar, dando ao professor condições de se reciclar, de complementar seus estudos, de aperfeiçoar. Aliás, este direito já é garantido pela constituição, embora, como muita coisa está no papel, dele não tenha saido. E ainda dando possibilidade ao professor de se sustentar com dignidade que lhe é de direito, como profissional e cidadão.
Já se falou tanto em ensino de qualidade, em melhoria da educação. Resmas de papel são gastas em planos que , a cada  governo, mudam e tudo se recomeça. Isto, quando estamos falando em Educação sistemática, através de escolas. E o que dizer da Educação, com um processo dinâmico que se faz através dos meios de comunicação, livro, jornais e revistas?! Sentimos uma manipulação geral do cidadão, onde o marketing, a propaganda enganosa, a desvinculação com a ética e com a moral e a ganância dos lucros exorbitantes são o pano de fundo.
Vamos tentar mudar este "roteiro", porque o "filme" nós estamos vendo e não tem sido nada bom. Vamos mudar e deixar de lado a hipocrisia de discursos vazios, ocos e enganadores que pervetem a cabeça e a mente dos nossos jovens.
Educação-já em todos os níveis. Só a Educação comprometida com a democracia, com a liberdade e com a verdade poderá fazer nosso país ressurgir da incopetência de políticos corruptos e corruptores.

Gutemberg Damasceno

Texto publicado em 26 de janeiro de 1994, no Jornal O TEMPO

Nota do Blog

Alguns anos mais tarde, corroborando com o pensamento do Dr. Gutemberg e após um planejamento em educação de médio e longo prazo, o Governo do Partido Verde proporcionou aos Miracemenses o orgulho de possuirem a 4ª MELHOR ESCOLA DO BRASIL: Escola Municipal Solange Moreira.

Vejam abaixo:

As melhores médias no Brasil


1º. Escola Municipal Helena Borsetti (Matão-SP) - 7,3

2º Escola Estadual Cônego Getúlio (Patos de Minas-MG) 6,9

3º. Escola Estadual Evaristo da Veiga (Londrina-PR) - 6,7

4º Escola Municipal Solange Moreira (Miracema-RJ) - 6,6

5º Escola Municipal Pastor Hans Muller (Joinville-SC) - 6,2

fonte:http://www.jornaldaeducacao.inf.br/index.php?option=com_content&task=view&id=331&Itemid=55


Realmente, não dá para comparar o Governo do PV com o do PMDB.

É por isto que eles são tão recalcados e é por isto que eles querem intimidar e calar este Blog.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VEREADOR SERGIO ROCHA DEFENDE MELHORIAS PARA O CONSELHO TUTELAR DE MIRACEMA

O vereador Serginho Rocha apresentou indicação ao Executivo para transformação da Gratificação dos Conselheiros Tutelares de Miracema, ressaltando a importância do cargo para o município, o trabalho desempenhado pelos conselheiros e a baixa remuneração que não chega a um salário mínimo.

O requerimento visa a transformação da gratificação para nível maior, devendo ser apresentada através de Projeto de Lei a ser encaminhado pelo Executivo, dando dignidade e respeito a todos conselheiros que prestam relevantes serviços para toda nossa sociedade.

Veja o Ofício:

sábado, 20 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 18 de novembro

Assuntos tratados na Reunião:

1- O orçamento para 2011 chegou à Câmara, enviado pelo Executivo para análise e votação, e em veemente discurso o vereador Sérgio questionou a diminuição de repasse de verba para a APAE.

2- Três projetos foram colocados em votação.

A- Projeto de resolução enviado pelo Presidente da Câmara para, durante novembro e dezembro, ser retirado a gratificação de alimentação dos funcionários da Casa.
Posto em votação foi retirado de pauta para vistas e análise depois de 3 votos contra (bancada do PV), uma abstenção e 2 votos a favor.

B- Projeto que retira dos funcionários do PU a gratificação por produtividade (lei 1250 de 2009) e aumento do valor da gratificação em 170% para médicos e dentistas.

Em segunda votação:

Emenda apresentada pelos vereadores do PV, que mantém a mesma Lei de 2009, que concede gratificação aos funcionários, e acata o projeto do Executivo aumentando os médicos e dentistas.
A Emenda foi aprovada por 6x3. O projeto com a emenda aprovado por unanimidade.

C- Projeto que cria depósito para carros apreendidos em Miracema por irregularidades.
Retirado de pauta para vistas e análise.

Observação: os projetos discutidos demonstrando divergência por parte dos vereadores, foram analisados em clima de respeito o que demonstra maturidade dos vereadores.
Para melhor entendimento reportar ao áudio da sessão.

A vereadora Nedi, no pequeno expediente, leu dois comunicados dos professores da UFF-Miracema em que falavam da falta de pagamento e da não assinatura, ainda, do Convênio UFFxPMM. Explicou os fatos que vem ocorrendo, freqüentes atrasos no pagamento, e depois de discussão em plenário foi acatado a sugestão do líder do governo de se estar com o Senhor Prefeito para gestão no sentido de se colocar em dia os pagamentos em atraso. A comissão de educação saúde e assistência social (3 vereadores) convidou os demais para participarem desta reunião em caráter de urgência.

Oportuna a colocação do vereador Manoel: para quem pregou a vinda de novas faculdades não se entende de inviabilizar o convênio da que já existe (ciências contábeis).

Muitos outros assuntos foram tratados. Através do áudio os interessados poderão acompanhar os debates.



Áudio completo

1ª parte


2ª parte


3ª parte

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Túnel do Tempo: Coluna do Gutemberg

É cômodo nos fecharmos em nosso ponto de vista e deixarmos de nos manifestar em relação a temas polêmicos e, principalmente, defendidos pela maioria.
É cômodo deixarmos que "os outros" tomem posição e defenda os nossos direitos.
É cômodo nos manter como meros expectadores da história.
É cômodo olharmos a nossa volta, discutir em rodas de amigos, criticarmos em ambientes fechados.
É cômodo... muito cômodo. Mas não é honesto.
Em todas as situações em que o ser humano não lutou pelas causas que prega justa e verdadeira, ele perdeu. Perdeu como indivíduo, como pessoa e como ser social.
Que as pessoas se manifestem. Que o façam de forma serena e respeitando o direito do outro. Mas que não se omitam.
A omissão é própria dos medrosos, dos comprometidos, dos medíocres.
E quando digo que devemos nos manifestar, isto não significa que todos devam pensar igual, devam ter posições e atitudes semelhantes. Não! É da discussão que surge a verdade. É do questionamento que surge a luz. É na troca de experiências que o homem cresce e se torna mais gente.
O importante é a participação equilibrada na busca do melhor para o crescimento do ser humano e da comunidade onde vive.

Gutemberg Damasceno

Publicado em 16 de março de 1994 no Jornal O TEMPO, ano III, n 82.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 11 de novembro

Foram colocados pelo Presidente da Câmara para ser votado os seguintes Projetos de Lei:

Projeto que altera o Prêmio de Prdutividade dos servidores do PU
- Propõe a suspenção da gratificação dos servidores e aumenta a gratificação dos médicos.

Projeto que suspende os efeitos da Resolução 914/2007 nos meses de Novembro e Dezembro
- Cancela o auxilio alimetação dos servidores da Câmara nos meses de novembro e dezembro, que tem como justificativa falta de recursos.

Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de um depósito de veículos dentro do Município de Miracema.
- Criar um depósito dos veículo apreendidos pela Policia Militar dentro do Município, sabe-se que hoje o depósito que existe localiza-se em Itaperuna, e esses recursos proveniente do depósito dos veículos virão para os cofres do município de Miracema.

*Pelo Regimento Interno da Câmara todos os Projetos que forem colocados na Ordem do Dia, devem ser publicados no Mural da Câmara com 48 horas de antecedência e a Vereadora Nedi El Kik Damasceno, pediu a retirada dos Projetos, em face do não cumprimento do Regimento, pois os projetos foram assinados praticamente antes da Sessão e colocados no mural da Câmara para conhecimento dos Vereadores 2 horas antes da Sessão.
Seguindo a contestação da Vereadora, os projetos foram tirados da pauta e serão votados na próxima quinta-feira dia 18 de novembro.




Áudio Completo

Parte 1



Parte 2


Parte 3

Novidades no Blog do PV


A partir desta semana o Blog do PV irá ter uma novidade.

Iremos publicar postagens como o título: Túnel do Tempo.

As postagens serão baseadas em notícias antigas e, principalmente, republicar a Coluna do Gutemberg, publicada por alguns anos no Jornal O TEMPO.

O objetivo é, além de matar a saudade dos mais antigos, mostrar que as postagens de 15 e 16 anos atrás estão ainda atuais e algumas são bastante interessantes pelos rumos que a política Miracemense tomou nos últimos 15 anos.

Mais uma vez o blog inova e esperamos que nossos leitores gostem, principalmente os mais jovens que não tiveram a oportunidade de ler estas matérias.

Amanhã teremos a primeira matéria da Coluna do Gutemberg de março de 1994.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 08 de novembro

Vereadores Nedi El Kik Damasceno e Sergio Rocha falam sobre as demissões ocorridas no município após a eleição.



Áudio Completo

1ª Parte



2ª Parte

terça-feira, 16 de novembro de 2010

RPN dia 15 de novembro


Prefeito e Presidente do PT de Miracema falam sobre a vitória de Dilma Rousseff e admitem que as cidades que não a apoiaram terão dificuldades em receber apoio do Governador e da Presidente eleita.

"Os municipíos onde a mulher não teve voto cuidado né...


Por incrível que pareça né, o PT tem esse tipo de coisa, os municipios onde a mulher ganhou a eleição foram convidados os presidentes desses municipio pra uma avaliação, uma reunião. Ía ser em Itaperuna, não vai ser mais lá porque perdeu em Itaperuna, e eles tem esse negócio, tipo assim, vai ficar de castigo."
(Presidente do PT Miracema)


Nós tivemos uma reunião com o governador logo após o primeiro turno, ele chamou os prefeitos do Noroeste Fluminense e foi muito duro com as pessoas, elogiou Miracema, só em Miracema que a Dilma ganhou. Ele disse o seguinte: OLHA, EU QUERO QUE A DILMA GANHE NOS MUNICÍPIOS, E AQUELE MUNICIPIO QUE NAO GANHAR, NÃO FICA ME COBRANDO OBRA NÃO TÁ.
(Prefeito de Miracema)



Prefeito fala sobre o veículo da prefeitura que foi furtado dentro do pátio da Secretaria Municipal de Saúde que funciona no Posto de Saúde Irineu Sodré.

"Estou recebendo uma notícia agora que o carro da dengue foi achado lá numa estrada num canto, lá em Paraíso do Tobias, escondido. Parece que a pessoa roubou, fugiu, mas acho que ele estava com reservinha pouquinha de gasolina, PORQUE A PREFEITURA TÁ ANDANDO QUASE QUE NO CHEIRO, NÃO TEM DINHEIRO PARA BOTAR GASOLINA, TÁ ANDANDO NO CHEIRO AGORA."





Áudio Completo

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Como "anda" a frota da PMM?

Essas fotos do caminhão que faz a coleta de lixo do município, foram tiradas por um leitor - na parte da manhã do sábado, dia 06 de novembro de 2010.


domingo, 14 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 04 de novembro

Vereadores discutem o uso de maquinários visando melhoria das estradas vicinais.



Requerimentos Vereadora Nedi El Kik Damasceno e Manoel Sérgio.




Áudio completo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vamos insistir no assunto, quem sabe ele fala algum dia.

Prefeito, conta para a população! O Governo do Estado do Rio de Janeiro, de onde vem quase que a totalidade da verba, já comprou o terreno do novo cemitério? Gostariamos de saber de que forma foi constatado que era o melhor local e com quem a Prefeitura estava fazendo o negócio!
Como é dinheiro público, nós temos o direito de saber?


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Desafio ao Prefeito

Desafiamos o Prefeito de Miracema a fazer o que o Governo do PV fazia quando Governava esta Cidade. Comprovar e divulgar seus gastos de 3 em 3 meses. Vamos lá Prefeito, se o Partido Verde conseguiu, será que vocês do PMDB não conseguem?

E aí Prefeito? Este é o Desafio!

Jornais e Blogs de Miracema nos ajudem neste desafio. Desculpe,  só os Blogs, pois os Jornais, ou o Jornal, todo mundo já sabe né?  Vamos todos cobrar do Prefeito a prestação de contas. Plagiando o programa da rádio, O POVO QUER SABER SR. PREFEITO.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Não adianta, não iremos nos calar

O Blog do PV está incomodando, e muito!

A Liberdade é fundamental para a Democracia. Quando se possui o medo das palavras é porque temem algo.

E é isso que nos faz mais fortes, ver que estamos incomodando àqueles que não estão do lado do povo.

O jogo está pesado. O Blog do PV sofre constantemente a atuação destas pessoas que não sabem conviver com nossas críticas.

Lembro a todos o que faziam os jornais impressos na época do Governo do PV. Isto mesmo, o mesmo jornal que não critica o atual Governo, batia sistematicamente no Governo do PV. Isto eles conseguiram.

Os Senhores (vocês sabem) não conseguirão calar este blog, que nunca ficou e nunca ficará em cima do muro.
Quanto mais baterem, mais iremos falar, e há muito ainda o que falar.

Acreditamos sempre na Justiça e no direito de expressão que nossa Constituição estabelece.

domingo, 7 de novembro de 2010

Esclarecendo ...

Há pelo menos um mês chegou aos nossos ouvidos um comentário (maldoso?): “dona Nedi e Serginho são os responsáveis pelas demissões dos contratados pela INVISA” Isto, além de um ofício em que as assinaturas são nossas.

Quem entrega estes ofícios? Tiraram de onde? De algum processo? A pessoa que tomou esta atitude se identifica?

Achei melhor deixar os comentários sem responder, neste primeiro mês. No entanto, amigos que sabem que a explicação é outra tem nos solicitado um pronunciamento.

E por isso, aqui vai...

Ainda no Governo Carlos Roberto foi assinado com o Ministério Público Federal do Trabalho um TAC (termo de Ajuste de Conduta), para que, tão logo, se pudesse, fosse feito um concurso público (Constituição Federal de 1988 – obrigatoriedade).

Na saída daquele Governo, algumas pessoas contratadas foram dispensadas e seus direitos pagos. Os que ficaram, como os agentes de endemias, eram essenciais aos serviço publico e deveriam ficar até o concurso.

Algumas foram demitidas em 2009 e retornaram por decisão judicial (e por força do TAC) porque o concurso ainda não acontecera.

Muitos foram contratados em 2009 burlando a lei do concurso público e conseqüentemente o TAC.

O Ministério Público do Trabalho (Federal) se fez presente, não só em Miracema como em outras cidades onde o mesmo problema acontecia.

Agora vamos à função do vereador:

- Além de legislar, através de projetos votados em plenário, deve fiscalizar as contas públicas, acompanhar as ações do Executivo, e depois de exaurir todas as possibilidades de resolver os problemas, através de conversas, requerimentos e ofícios, deve cobrar em todas as instâncias possíveis.

É nosso papel . E quem não o faz deixa de cumprir seu juramento (quando empossado). “Cumprir a Constituição Federal, do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar a lei e lutar pelo progresso do município e do bem estar do povo.”

Procuramos exercer nossa função de vereador com dignidade e transparência, coerência e respeito às autoridades constituídas.

Vai aqui uma pergunta:

Se as contratações pela INVISA estivessem corretas, regulares, legais por que o Ministério Público ordenou que fossem extintas?

Se estivessem corretas por que a multa das contratações pela INVISA e também através da PROCEFET anos anteriores (2005-2007)?

Perguntem ao atual Secretario Municipal de Saúde, profissional capaz, com formação técnica, um estudioso da matéria se essas contratações são factíveis?

Na verdade, nós vereadores, não temos O PODER (principalmente, se formos só os três da oposição) de “mandar demitir”, “mandar contratar” – ato privativo do poder executivo – prefeito.

Na verdade, o processo chegou a Miracema em agosto de 2010 e por que só depois das eleições se tomou providência?

É só refletir.

É só analisar.

Às pessoas que tentam jogar os demitidos contra nós, só temos um pedido:

RESPEITEM A INTELIGÊNCIA DO POVO.

sábado, 6 de novembro de 2010

Cemitério de Miracema

Será que o Prefeito virá a público contar o que está acontecendo ou já aconteceu com a venda do terreno do cemitério?

Por falar em cemitério, a exemplo do Parque Ecológico, está deprimente. Logo ao chegar e olhar aqueles túmulos próximo ao muro, sujos e abandonados, é para deixar qualquer um indignado.

É isso, e vamos andando e .......chorando!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Enquete

A pergunta foi?

"As denúncias do Vice-Prefeito até hoje não foram apuradas, você ainda acredita que a população terá conhecimento e a apuração dos fatos?"

86% responderam que não acreditam que terão conhecimento e não será apurado os fatos.

Agora é o Vice-Prefeito mostrar a conclusão das denúncias feitas por ele?
Ou isto tudo foi .... deixa para lá, vamos a próxima enquete.

Só mais uma pergunta, o Vice-Prefeito faz parte deste Governo ou não?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eles chegaram no Planalto

Agora, só chamando o BOPE!!!!


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Transparência Zero

NOVEMBRO DE 2010 E A POPULAÇÃO DE MIRACEMA NÃO POSSUI O DIREITO DE SABER OS GASTOS COM A EXPOSIÇÃO QUE OCORREU EM MAIO DE 2009.



O que fazem os vereadores da situação com relação a falta de comprovações deste Governo?

Os vereadores do Partido Verde mostram mais uma vez de que lado estão, ao cobrar sistematicamente deste Governo a demostração dos gastos e receitas com a Exposição agropecuária.

Infelizmente, com o calar de toda imprensa e meios de comunicação para este fato, os nossos vereadores entraram com representação no Ministério Público para que o DEVER do Governo, fosse cumprido.

O orçamento 2011 até agora não foi enviado, qual o motivo?

Mais uma vez você vê de que lado o Partido Verde está.


VOCÊ SE LEMBRA DE COMO ERAM AS COMPROVAÇÕES DO GOVERNO DO PARTIDO VERDE? AÍ ESTÁ UMA DAS DIFERENÇAS!