sábado, 20 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 18 de novembro

Assuntos tratados na Reunião:

1- O orçamento para 2011 chegou à Câmara, enviado pelo Executivo para análise e votação, e em veemente discurso o vereador Sérgio questionou a diminuição de repasse de verba para a APAE.

2- Três projetos foram colocados em votação.

A- Projeto de resolução enviado pelo Presidente da Câmara para, durante novembro e dezembro, ser retirado a gratificação de alimentação dos funcionários da Casa.
Posto em votação foi retirado de pauta para vistas e análise depois de 3 votos contra (bancada do PV), uma abstenção e 2 votos a favor.

B- Projeto que retira dos funcionários do PU a gratificação por produtividade (lei 1250 de 2009) e aumento do valor da gratificação em 170% para médicos e dentistas.

Em segunda votação:

Emenda apresentada pelos vereadores do PV, que mantém a mesma Lei de 2009, que concede gratificação aos funcionários, e acata o projeto do Executivo aumentando os médicos e dentistas.
A Emenda foi aprovada por 6x3. O projeto com a emenda aprovado por unanimidade.

C- Projeto que cria depósito para carros apreendidos em Miracema por irregularidades.
Retirado de pauta para vistas e análise.

Observação: os projetos discutidos demonstrando divergência por parte dos vereadores, foram analisados em clima de respeito o que demonstra maturidade dos vereadores.
Para melhor entendimento reportar ao áudio da sessão.

A vereadora Nedi, no pequeno expediente, leu dois comunicados dos professores da UFF-Miracema em que falavam da falta de pagamento e da não assinatura, ainda, do Convênio UFFxPMM. Explicou os fatos que vem ocorrendo, freqüentes atrasos no pagamento, e depois de discussão em plenário foi acatado a sugestão do líder do governo de se estar com o Senhor Prefeito para gestão no sentido de se colocar em dia os pagamentos em atraso. A comissão de educação saúde e assistência social (3 vereadores) convidou os demais para participarem desta reunião em caráter de urgência.

Oportuna a colocação do vereador Manoel: para quem pregou a vinda de novas faculdades não se entende de inviabilizar o convênio da que já existe (ciências contábeis).

Muitos outros assuntos foram tratados. Através do áudio os interessados poderão acompanhar os debates.



Áudio completo

1ª parte


2ª parte


3ª parte

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado Manoel em todos os comicio o Sr Samel vivia prometendo mais faculdades para Miracema.E agora que vergonha nao pagar os professores e estando atrazados pos varios meses e como ficam esses alunos.
Viviam criticando o governo do PV,pelo menos Dr Gutemberg e Sr Carlos Roberto sempre pagaram em dia os professores da UFF.
sERA QUE OS DOIS JORNAIS IRAO PUBLICAR ESTA MATERIA??????

PARABENS AOS VEREADORES DO PV SOBRE A EMENDA NA GRATIFICAÇAO DOS FUN CIONARIOS E AUMENTO DOS MEDICOS E DENTISTA.Ainda bem que os tres verreadores VOTARAM JUNTO NESTE PROJETO AGORA VAMOIS ESPERAR A RESPOSTA DO PREFEITO E VER SE ESTES TRES VEREADORES CONTINUAM COM MESMA DECISAO.
vAMOS AGUARDAR.

Anônimo disse...

O comentarista lembrou bem, os comícios e até hoje, vereadores da situação, só falam em escola técnicas, pólos de educação universitária. Mas, na hora de bancar que é bom nada.
Quanto a emenda sobre a gratificação de médicos, projeto de lei do exmo prefeito preconceituosa e discriminatoria, gostaria de dizer que foi bem vinda a emenda, apesar de manter o disparate dos percentuais. Pelo menos ressaltou a pusilânime vontade do Executivo e fez ver q há leis q regem o assunto. ALém do mais, lembrou bem que ignoraram os enfermeiros. Mas, tem vereador q não entende nada de nada e nem sabe o que diz.
Não falo pelos profissionais, porque não sou da saúde, mas é uma aberração essa coisa de dar percentuais maiores a quem ganha mais. Aumenta ainda mais o impacto na folha de pagamentos da prefeitura.
Além do mais, só p comparar, 10% sobre salário mínimo, nao é nada, para quem paga, mas é muito para quem ganha pouco. Agora 100% por cento sobre quem ganhar mais de 6 salários mínimos, é muito para quem ganha e uma aberração para quem paga.
Portanto, meus caros vereadores, chega de demagogia e de expor ao ridículos os profissionais do PU. Essa historinha de oferta e procura é mais antiga que a historia de Adão e EVa.
Tanto é assim que alguém citou q recentemente um médico foi nomeado, do antigo concurso. Ele aceitou o baixo salário? Pelo visto aceitou.
Vou ficar por aqui, com mula manca, é melhor o arreio e o cacete.

Fernando Alfredo da Silva

Anônimo disse...

Se fosse só isto que prometeu e não cumpriu... TUDO o que prometeu, não cumpriu, e está aí muita gente desempregado...

kvari disse...

O depósito de veículos apreendidos deve ser criado.
Se estiver tudo correto, espero que os vereadores aprovem rápido a criação.
Miracema precisa de um trânsito mais educado e só doendo no bolso é que os motoristas infratores aprenderão.
Além disso o depósito gera renda aos cofres do município e não de outras cidades como vem acontecendo, e tem também os leilões que acontecem de vez em quando, com os veículos apreendidos.

Anônimo disse...

Muito oportuno mesmo a fala do vereador Manoel Gordo.
Saulo

carlos alberto disse...

Obrigado Vereador Serginho Rocha por ter defendido os interesses dos funcionários do PU, apresentando a emenda junto com os vereadores do PV para garantir que não derrubassem a lei de 2009 que até hoje não foi aplicada aos servidores.

marlene disse...

Ouvi o áudio e fiquei inprecionada com a competência do vereador Sergio Rocha que se esforçou para fazer a mediação e apresentar uma emenda que não prejudicasse os funcionários do PU e atendesse o pedido do Executivo.
Parabéns vereadora Nedi por sua colocação.
E ainda querem falar mau desses vereadores!!!!
Serginho me orgulho de ter votado em você.
Marlene

Unknown disse...

Parabéns aos vereadores da oposição pela postrua ética. Sr. Manoel sua fala realmente é verdadeira, parabéns pela sua oposição inteligente.

Anônimo disse...

Só uma perguntinha básica? Porque não também o aumento a outros profissionais como os Assistentes Sociais, psicólogos, fisioterapeutas,fonoaudiólogos, enfermeiros. Por um acaso estudaram menos? trabalham menos que os dentistas que todos sabem que não cumprem a carga horária? Sinceramente acho um absurdo esses outros profissionais não serem reconhecidos pelos nobres vereadores. Que Pena!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse anônimo aí falou quase tudo. De fato existe um problema cultural horroroso em bajular médico, esse é o problema. Inclusive acham q da voto.