sábado, 10 de setembro de 2011

Sessão da Câmara dia 08 de setembro

Acredito ter sido a sessão da Câmara de ontem (áudio­) uma das mais esperadas pelos professores no último ano. Como já comentamos foi a 2ª votação do plano de Cargos e salários dos professores municipais.

Para entender:

Com o FUNDEB, os professores devem receber no mínimo 60% do total da verba recebida. O restante deve ser usado para a manutenção das Escolas e material didático.

Num trabalho de uma comissão de professores, do conselho do FUNDEB, apoiado pela Secretaria Municipal foi revisto todo o plano de 1998, tirado o que já era obsoleto ou inadequado e colocado de acordo com a legislação mais recente. Foi um trabalho muito bem feito.

Não houve a possibilidade do piso nacional ser implementado, (hoje ele passa de 1.200,00) mas, saindo os professores aposentados da folha de pagamento da prefeitura (foram p/ a CAPS) deu para o piso da Carreira ficar em 943,38. Com tempo de serviço e formação pode chegar a 1.333,00. Pois há que se adequar também a lei de Responsabilidade Fiscal que tem 52% de limite prudencial para o pagamento de todos os funcionários da prefeitura.

A 2ª votação, assim como a 1ª teve a unanimidade dos votos favoráveis ao Plano. Muitos professores compareceram a Sessão, e acredito saíram satisfeitos com o resultado.

Como falei no princípio o limite mínimo foi alcançado , portanto , foi bom para os professores e bom para o Executivo que se adequou à Lei.

Aproveitando a presença de professores e diretora da E.M. Pedro Henrique foi entregue uma Moção de Aplausos por tds vereadores pl trabalho e brilhantismo e resultado da 3ª Esteira Cultural na Escola. Com este trabalho foram resgatados a história, origem,vultos importantes e que se destacaram no passado e no presente da CEHAB, CRUZEIRO,e VILA bairros da cidade alta.

Vereadora Nedi El Kik Damasceno



Áudio completo

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vai ficar a situação dos 16% de quem não foi incluído nesse aumento como por exemplo o pessoal de apoio e secretária.Vamos vamos ficar sem nada. Gostaria de uma resposta.