domingo, 9 de maio de 2010

Blogs e o asfalto em Miracema

Deixo aqui o link de uma excelente postagem no Blog Miracema-RJ, sobre a administração atual e o asfalto.
O importante é que todos participem destes Blogs, procurando da melhor forma possível divulga-los. Independente de ideologia política e pela falta de uma imprensa local independente e preocupada com a nossa cidade, somos todos responsáveis pelo futuro de nossa cidade e devemos, cada um, fazermos nossa parte.

http://miracemaestadodorj.blogspot.com/

16 comentários:

Anônimo disse...

Já estamos vivenciando as consequências deste governo para Miracema. Deixarão marcas amargas profundas que nunca se dissiparão, pois na incompetência ASALTICA poderemos recolocar os paralelos, mas em outras questões que com certeza não terão volta, como por exemplo o Hospital de Miracema.

Anônimo disse...

Não vejo nenhum problema em tecer elogios a atual administração. O problema é que a mesma não consegue dar uma dentro. No episódio do asfalto então nem se fala. Primeiro revogaram um decreto municipal de tombamento feito pelo atual prefeito no seu primeiro governo, depois criticaram o tombamento estadual e agora mesmo sabendo que o uso do asfalto para pavimentar ruas deixou de ser ecologicamente correto por causa da impermeabilização do solo urbano, insistem com a obra. Se é porque não tem custo, se o DER está dando asfalto para os municípios colocarem onde quiserem, porque não asfaltam estradas? Afinal há tantas reclamações dos agropecuaristas sobre isso.

Anônimo disse...

Ah gente me poupe né!!!!!O povo gosta é de festa, foguete e porrete!!!!!!Então agora aguenta o rojão até o fim!!!!MIRACEMA VOLTA A SORRIR (SÓ SE FOR BANGUELA).

Anônimo disse...

A postagem do Blog Miracema-Rj, do Hélcio Menezes é mesmo espetacular!
Penso que o que pesa mais nessa história do asfaltamento é o ponto de vista ambiental/ecológico e não o histórico como insiste uma minoria para justificar o asfaltamento. Quantidade de veículos tb. não é motivo para justificar já que o asfalto empregado ultimamente não é da mesma qualidade do utilizado antigamente e está sempre com problemas. O negócio é investir em mão de obra especializada. Treinar melhor os funcionários para executar um calçamento de melhor qualidade. Quantidade de veículos não é e nunca será motivo para justificar asfaltamento. Como teria ficado Laje do Muriaé que é calçada, com centenas de veículos que por lá passam diariamente? Teria que estar asfaltada a muitos anos.

Anônimo disse...

Adorei a postagem feita pelo blog estou preocupada com minha rua que fiquei sabendo que tambem sera asfaltada.A 10 anos que foi toda manilhada e acabou o problema de enchente e minha casa nunca mais teve problema.E como sera daqui para frente quem pagara o prejuiso quem serao os culpados.Nossa cidade vai enfrentar um problema serio de poeira preta e sera mais quente ainda.Porque tirar o calçamento acabar com a beleza amo muito minha terra.Porque nao asfaltar ruas do alto cruzeiro morro da fazendinha e muitas outras que precisam.Voces vao ver a quantidade de caminhoes que passaram por dentro de Miracema depois que asfaltarem.Que pena Miracema nao sera a mesma.

Anônimo disse...

Moro na Rua Nova (Melchiades Picanço) e quando o Dr. Gutemberg de uma forma inteligente construiu aquela barragem seca, acabaram as enchentes da Rua Nova, e, isso acontece desde 2004, de lá para cá nunca tivemos problemas, graças ao Dr. Gutemberg. E agora? O calçamento sempre absorveu uma grande parte da água e agora a água virá diretamente em toda a Rua Nova, tendo em vista que a água descerá pelas canaletas laterais e entornará na rua. Acho que para nós moradores da rua nova nova, vai ser uma verdadeira desgraça. Vamos aguardar. A não ser que façam o rebaixamento da rua, caso contrário estaremos ferrados, com as cheias e muito mais calor e a poeira preta insuportável, pois tenho uma casa em Niterói e lá eu é que sei o que passo.

Vanessa disse...

O Hélcio disse tudo em seu post d uma forma transparente, sensata e compreensível do que se passa em nosso município pela atual administração. Parabéns Hélcio pela brilhante e verdadeira colocação!

Anônimo disse...

Sou a favor do asfaltamento, Miracema precisa crescer!
Independente do governo municipal.

Anônimo disse...

Mudando um pouco, ví a postagem de Hélcio Granato Menezes, e a resposta do Procurador do Município em seu blog. Lamento que temos uma pessoa neste cargo tão incompetente, falando de licitações e tudo o mais, nos jornais.Não posso falar muito sobre isto, pois, acredito na jutiça, ou seja, no Ministério Público. Veremos se realmente está falando a verdade. Gostaria que o Hélcio acompanhasse bem de perto as verdades do que vem acontecendo na nossa Miracema, pois, é de uma família tradicional e, com certeza vejo que está preocupado com a situação atual. Procurador, prove o que está dizendo,mostre documentos, pois, estamos fartos de tanta mentira e, provas mesmo, nada. Como ficou a prestação de contas da Exposição do ano passado?

Anônimo disse...

crescer com asfaldo? nunca vi coisa igual,a gente se cresce com trabalho,saúde,educação;comptencia; dignidade,honestidade ecom muito amor ao próximo,não é crescendo igual rabo de cavalo.

Anônimo disse...

Gostaria que me explicassem em que Miracema cresceu ou crescerá com o asfalto da rua dos Gabriéis, da rua Nova, ou de outra rua qualquer? A rua Waldemar Campelo Torres é asfaltada há anos. Poderiam me explicar em que Miracema cresceu com o seu asfaltamento? Foi asfaltada alguma estrada para escoamento de algum produto agrícola? Gado? Leite? Ligou algum povoado distante como AREIAS a algum distrito ou sede municipal? Mesmo no centro urbano foi pavimentada alguma rua de terra ou que não havia sido calçada anteriormente? Então não entendo onde Miracema cresceu ou crescerá com o asfaltamento de ruas? Alguém se lembra da venda do Zé Miguel, comerciante que era estabelecido em Monte Alegre na época em que a estrada nem asfalto tinha? Então, mesmo sem asfalto as pessoas iam aos montes em sua loja para comprar tecidos e enxoval por causa do preço. Ninguém deixou de ir lá porque não tinha asfalto.Pelo contrário. Depois que que se transferiu para Pádua, seu movimento até caiu. Outro exemplo aqui perto é Itaperuna que tem um comércio forte e grande não porque teve a rua central asfaltada. Ninguém chega a cidade pela rua central. Chega-se pelas estradas. Essas sim, são asfaltadas e mantidas em condições de tráfego. Itaperuna cresceu e tem um bom comércio porque é um município com grandes empresas e referência no setor saúde, o que a faz ter um fluxo diário de centenas de pessoas.´Da mesma forma, Pádua cresceu porque além do fluxo de pessoas que habitam os seus oito distritos, recebeu investimento em massa dos empresários que entederam estar no comércio a oportunidade de crescimento da cidade, com a geração de renda e de empregos. Desta maneira, não é simplesmente o asfalto das ruas centrais daquela cidade que a fez crescer. Se asfalto fosse fator imprescindível para o crescimento o que seria das cidades históricas que não o possuem e que tem um peso enorme na arrecadação de Minas Gerais por exemplo? Em tempos como os atuais, onde há uma crescente necessidade de "volta as origens", motivada, COMPROVADAMENTE pela interferência humana na natureza, não entendemos o asfaltamento em centros urbanos que só contribuirá, sem precedentes, para aumentar o aquecimento, os alagamentos e acarretar mais doenças aos munícipes. O questionamento é pelo aspecto ambiental e ecológico e não histórico.

Anônimo disse...

SOU A FAVOR DO ASFALTO,NO ENTANTO NAO VEJO NENHUM PROGRESSO NISSO.PRECISAMOS DE INDUSTRIAS PARA GERAR EMPREGO PARA OS NOSSOS JOVENS, ISSO SIM E PROGRESSO. CHEGA DE BLA BLA BLA E VAMOS TRABALHAR MAS E MELHOR.

Anônimo disse...

Caros leitores, até quando vamos ficar debatendo o que é certo ou o que é errado para a nossa miracema, quantas coisas já aconteceram em nosso município que muitos não gostaram e outros gostaram?
Até quando miracema ficará entre os partidos políticos que acham o que é melhor para nós?
Até quando vamos ficar sofrendo com os caprichos políticos de nossos governantes municipais?
Vamos citar um expemplo de quantos políticos miracemenes se caditataram a uma vaga na Assembléia Legislativa e não conseguiram por puro egoísmo de alguns munícipes?
Vejamos então:
Agora nós temos mais uma vez um miracemense pleiteando uma vaga de Deputado Estadual e para isso precisa do apoio de todos miracemenses, a começar pelos vereadores, vcs não concordam?
Mas vamos lá:
Ver. Armandinho, podemos contar?
Ver. André Band, podemos contar?
Ver. Gideão, podemos contar?
Ver. Maurício, podemos contar?
Ver. Manoel Gordo, podemos contar?
Vereadora Nedi, podemos contar?
Ver. Paulinho, podemos contar?
Ver. Serginho, podemos contar?
Ver. Venâncio, podemos contar?
Já pensaram se os nove vereadores apoiassem o nosso canditado, qual seria a nossa chance?
Ou será que os ilustres vão partir para o GARIMPO?
Vamos reflitam, e vamos partir para uma Miracema melhor, vamos deixar de lado o egoísmo, temos que nos preocupar sim, com a saúde, educação, e outros, mas vamos também pensar grande para Miracema.
Corrigindo nossos erros administrativos e unindo nossas forças, aí sim seremos vencedores.

Anônimo disse...

Sabem qual a finalidade do asfaltamento da Rua dos Gabriéis e da Rua Melchiades Picanço? Duvido que alguém saiba? Pois é, e o local mais polêmico da cidade e tem a finalidade com que os políticos e as pessoas interessadas se esqueçam do fracasso da expeosição de 2010. De cobrar a Prestação de Contas entre outras coisas, essa é a verdade. Não vou falar mais nada sobre isso aqui, caso contrário o meu protesto não será postado. Tem muita gente se enriquecendo com estas festas, essa é a verdade. Não tenho na verdade nada mais a falar sobre o assunto, ou seja se for colocado aqui o que sei destas festas, todos irão ficar apavorados. Vereadores e pessoas da oposição, denunciem as irregularidades e cobrem as prestações de contas!!!!

Anônimo disse...

O anônimo falou bem, só pecou num aspecto, que discordo literalmene: e problema ambiental e histórico, pelos motivos que vc mesmo expôs. Reflita!

Anônimo disse...

É DITO SEMPRE NUM BLOG QUE O GOVERNO ATUAL É TRANSPARENTE, QUE NUNCA NA HISTÓRIA DE MIRACEMA SE PUBLICOU EM JORNAIS OS ATOS OFICIAIS, QUE NUNCA OS ATOS OFICIAIS FORAM DIVULGADOS EM BLOOGS, QUE NUNCA......QUE NUNCA....
VAMOS AOS FATOS:
NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA SÓ HÁ TRES DECRETOS PUBLICADOS, MESMO ASSIM SÃO DE 2009, SENDO UM DE PONTO FACULTATIVO E OS OUTROS DOIS DE ESTADO DE EMERGÊNCIA; AS PORTARIAS ESTÃO SEMPRE INDISPONÍVEIS; O ORÇAMENTO , MESMO SENDO O DE 2009, O LINK NÃO ABRE; AS LEIS DISPONIBILIZADAS SÃO DO PERÍODO ENTRE 1997 E 2007, OU SEJA DO PERÍODO VERDE. SERÁ QUE NÃO FORAM FEITAS LEIS DE 2009 PARA CÁ?
JÁ O JORNAL QUE RECEBE PARA PUBLICAR OS ATOS, NÃO RECEBE OS MESMOS ATUALIZADOS. O PORTA-VOZ Nº 713, DE 15/04/2010 PUBLICOU A PORTARIA Nº 0317, DATADA DE 10/09/2009, ESTAMOS EM MAIO DE 2010.
ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA SE AS INFORMAÇÕES SÃO TODAS POSTERIORES, CHEGANDO EM ALGUNS CASOS HÁ UM ANO DE DIFERENÇA COMO É O CASO DAS PORTARIAS?
OUTRA COISA: FICA MUITO FEIO, PEGA MAL MESMO FICAR DIZENDO QUE NUNCA NA HISTÓRIA SE FEZ ISSO OU AQUILO OUTRO, PORQUE DEPÕE CONTRA O ATUAL PREFEITO QUE EXERCEU DOIS MANDATOS ANTERIORMENTE. SERÁ QUE TUDO QUE FOI FEITO POR ELE NÃO VALEU DE NADA TAMBÉM?
POR FIM, COLOCARAM UM EDITAL DAS OBRAS DO MATADOURO, RODOVIÁRIA E CEMITÉRIO QUE NÃO ABRE. ESTÁ VAZIO.
É O FIM DA PICADA!