domingo, 16 de maio de 2010

Prefeito é derrotado mais uma vez na Câmara

O Executivo (e seu lider na Câmara) sofreu  uma derrota na Câmara Municipal. Ao tentar implacar um projeto de lei  que previa multa aos munícipes em cuja residência ou terrenos se encontrasse foco  do aedes. Os vereadores do PV votaram contra. Desta forma o projeto será arquivado. Ou voltará com as modificações que se fazem necessárias.
Explicaremos os motivos da rejeição ao projeto:
Não havia possibilidade de recurso interposto pelo cidadão multado ( direito de defesa negado).
Não mencionava quem, do Poder Público, seria responsável por aplicar a penalidade (multa);
Não mencionava onde seriam aplicadas as receitas advindas da multa aplicada.

Um desrespeito ao que estabelece Constituição Federal. Por outro lado ,há que se exigir do Poder municipal a limpeza e a erradicação dos lixões que proliferam na cidade e na ex-UTIL ( para esta se transportam os pneus inservíveis, focos do mosquito, obrigando os agentes de endemias a pulverizar o espaço com frequência , sem contudo conseguirem resolver o problema). Como um dos vereadores disse na reunião, "primeiro temos que fazer o dever de casa, depois vamos impingir ao povo mais um imposto.

O vereador líder do Governo tentou retirar o projeto de pauta, mas como já se havia votado outro projeto e a emenda feita pelo mesmo decidiu-se  não permitir a retirada do projeto.
Esta sessão teve  vereadores ausentes ( justificaram).  

O outro prejeto votado foi o que criou um cargo de chefia para a coordenação dos agentes de endemias. Foi aprovado por unanimidade. ( em primeira votação).

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse vereador lider do governo querendo limpar a barra do prefeito para sabendo que estao errado pois ao inves de multar o povo primeiro deveria cuidar do lixao que Miracema esta voltando a ter.
O povo nao e culpado e sim o governo que fez promessas em relaçao aos caradores e nao cumpriu nenhuma ate agora quer culpar o povo pelo lixo e cobrar mais imposto vale lembrar que nossa cidade foi ecologica estao acabando com tudo.Pararabens aos vereadores que derrotaram esse progeto e esperamos mais de voces.

Anônimo disse...

Até que enfim, o governo teve que dar o mérito devido ao servidor responsável p endemias, Jonei. Parabéns Jonei. Esse não saiu do governo ainda porque é competente e sua competência não é para qualquer um. Um grande legado do governo verde para Miracema.
Queria saber se o povo que trabalha com endemias concorda com essa lei ridícula, copiada da metrópole.

Anônimo disse...

Acabei de assistir o fantastico onde vi Marina Silva lançando sua candidatura junto com o seu vice presidente conselheiro da natura e varios artista dando apoio.
Marina e uma mulher guerreira e sabera lutar muito pelo desmatamento que o brasil vem passando pois Marina foi a maior defensora da Amazonas.
Marina que venha com força total o Brasil precisa mudar.

Anônimo disse...

NO DOMINGO QUE VEM SERA A VEZ DO NOSSO GOVERNADOR GABEIRA LANÇAR SUA CANDIDATURA E SEU VICE.

Anônimo disse...

Para aqueles que não vêem problemas com o asfaltamento, vejam essa postagem do bloog O Vagalume sobre o trabalho de um GEÓGRAFO da FAPERJ:
ESTUDO ALERTA: TEMPERATURA PODERÁ SUBIR ATÉ 10 GRAUS CELSIUS no ERJ
Posted: 16 May 2010 09:29 AM PDT
A informação foi divulgada no Portal Noroeste On Line, o maior da região:
"Uma pesquisa de doutorado do geógrafo Andrews José de Lucena, com apoio da Faperj, realizada recentemente concluiu que o Rio de Janeiro pode ficar ainda mais quente, devido à ilhas de calor prontas para explodir nas próximas décadas, aumentando em pelo menos 10 graus a temperatura em algumas regiões.
O pesquisador associa o aumento da temperatura à proliferação de edifícios altos e ao desmatamento. Para o meteorologista do Climatempo Marcelo Pinheiro, a conclusão de Andrews tem respaldo nos estudos do tempo: “É verdade, se há mais asfalto e mais concreto, o aquecimento é diferente do de um bairro mais arborizado, pois o concreto libera muito calor e acaba influenciando no clima, tornando esses locais mais quentes”."
O Blog "O VAGALUME" agradece a sua participação.

Anônimo disse...

Mesmo sem cargo remunerado, Até agora o sr. Jonei cumpriu seu dever. Será que ao ser reconhecido e com a aprovação do cargo de chefia continuará no cargo ou aparecerão candidatos para ter a sua gratificação????????????????????????kkkkkkkk

Anônimo disse...

Vocês só são do contra, não pensam na população!
Para acabar com o mal tem que mexer no bolso, tem que doer mesmo!

Anônimo disse...

Não é questão de ser do contra, como se diz o ditado "não se meche em time que está ganhando", e o atual prefeito mandou para rua, o pessoal que trabalhou e muito bem no combate a dengue, ao mudar o quadro de pessoal, já era de se esperar que isso voltasse a acontecer.