quinta-feira, 27 de maio de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE


Na reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (13/05) falei sobre a situação do Banco de Sangue Municipal: o médico responsável se aposentou em princípio de abril e comunicou a Secretaria Municipal de Saúde que estaria mais um mês a disposição para que a sua substituição fosse concretizada.

O presidente do Conselho ficou de procurar resolver o problema junto à Secretaria, pois desconheciam os fatos.

Hoje, às 8h30m nova reunião do Conselho: trouxe a notícia de que através do Secretário de Saúde a Dra. Silviane foi convidada, ficando a prefeitura de resolver os aspectos administrativos. O secretário do conselho e seu presidente confirmaram os fatos.

Os conselheiros sugeriram ao presidente e ao secretário que tentassem agilizar os trâmites para que o município não ficasse sem um médico responsável.



A situação é séria e demanda um maior esforço para resolvê-la o mais rápido possível.


De qualquer forma vale dizer que o Dr. Armando Rezende soube, como responsável pelo Banco de Sangue, exercer suas funções de forma digna e com o profissionalismo e a competência que toda a comunidade conhece. Parabéns!


Outros assuntos


O coordenador do trabalho de combate a endemias, Sr. Jonei, esteve presente a reunião e através de dados estatísticos colocou a situação da DENGUE em Miracema.

O grupo tem feito bloqueio de áreas, onde encontram focos do Aedes. Pede para os que estiverem com sintomas que procurem o Posto de Saúde.

Pediu sugestão de Campanha de Conscientização, pois 55% dos focos encontrados estão em pratos, xaxins e algum tipo de planta (bromélias).

A necessidade da Vigilância Sanitária ter um carro foi assunto comentado, além de fiscais nomeados. Na última reunião, seu coordenador falou da falta de funcionários e fiscais. O assunto não foi resolvido.


ÔNIBUS para os estudantes


Hoje, na pauta da Reunião de Vereadores, para ser votado, o projeto de Lei enviado pelo Executivo, sobre o repasse de verba para a Associação dos Estudantes Universitários. O objetivo: custear o Transporte dos alunos nos 4 ônibus que ficarão sob a responsabilidade da Associação. Houve uma reunião preliminar com a assessoria jurídica da Câmara,o Corregedor do municipio e alguns vereadores. Nenhuma das colocações da vereadora foi aceita e os motivos explicados pelo corregedor. Votaremos a favor , uma vez que o parecer do Assessor Jurídico não vê nenhum empecilho para tal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado vereadora a importancia do DR Armando na epoca que cuidava do banco de sangue,ainda bem que o secretario convidou tambem uma medica competente.Vamos aguardar a decisao.
Sobre a situaçaõ da dengue nossa cidade esta muito mal de funcionarios para isso pois tiraram os que realmente sabiao para colocar pessoas que mal sabem o que fazer sem nenhum curso.
E sobre o onibus nao iam ser de graça

Anônimo disse...

Queria que os vereadores do pv informassem se por acaso sabem se a Biblioteca Pública acabou?
É terceira ou quarta vez que passo por lá e que vejo o caminhão do ferro velho lotado, mas lotadíssimo de livros. Os livros sabemos que foram para o lixo e o dinheiro? É ou não é o fim do mundo?

Anônimo disse...

Quem tem dinheiro para pagar faculdade deveria pagar sua condução até o local.
Só quem tivesse bolsa estudo pelo ENEN é que deveria receber transporte gratuito.
Estes ônibus sucateados da prefeitura estão cheios de pessoas bem financeiramente.

Camila Leão disse...

Acho ótimo esses ônibus "sucateados" como citaram acima sair para nos levar até a faculdade. Foram aprovados vários jovens aqui de Miracema para a UFF em Pádua, mas só pelo curso ser no turno da manhã, não temos ônibus e vamos começar a cursar agora nesse 2° semestre. "Sucateados" ou não, muito melhor não pagarmos ou pelo menos a metade para nos levar, pois a rodoviária esta lotada de "sucatas" que temos que pagar. Enfim, "sucata" por "sucata", eu prefiro as da Prefeitura. Espero resposta.