domingo, 31 de outubro de 2010

Sessão da Câmara dia 28 de outubro

Explicações pessoais, Vereadores do PV





Presidente da Câmara de Miracema recebe Moção de Aplauso.





Áudio completo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Marina Silva fala sobre o 2º turno

“Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade”, afirmou Marina.

A senadora voltou a manifestar o posicionamento que ela e o Partido Verde tornaram público desde o último dia 17 de outubro sobre a fase final da disputa presidencial: independência em relação a Dilma e Serra.

“Os quase 20 milhões de brasileiros que endossaram meu projeto e o de Guilherme Leal no primeiro turno sabem que o respeito ao eleitor é um princípio inquestionável na nossa prática política, o que nos diferencia daqueles que querem o poder pelo poder”, concluiu Marina Silva."

Sessão da Câmara dia 25 de outubro

Requerimentos vereadores do PV

Áudio Completo

domingo, 24 de outubro de 2010

Sessão da Câmara dia 21 de setembro

Requerimentos
Vereadora Nedi EL Kik Damasceno solicita limpeza e manutenção das barragens secas no Bairro do Hospital e no Sítio Córrego Raso, e as caixas de esgotamento sanitário da Vila José de Carvalho.
Vereador Manoel Sérgio solicita que sejam feitas curvas de nível no morro da CERJ.



2ª Votação do Projeto de Lei que Aprova o Ingresso do Município de Miracema no Consórcio Público de Gestão Associada Integrada os Serviços de Limpeza Urbana Manejo de Resíduos Sólidos Noroeste, firmado entre os municípios de Aperibé, Itaocara, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre Sai, com interveniência do Estado do Rio de Janeiro, e ratifica os termos dos protocolos e intenções de termos aditivos.



Explicações pessoais

Vereador Sérgio Rocha chama atenção para o atraso mais uma vez, da entrega do Orçamento para o ano de 2011 e das coações sofridas pelos vereadores do PV.




Áudio Completo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sessão da Câmara dia 18 de setembro

Vereador Sérgio Rocha solicita que seja organizada uma equipe da Secretaria de Obras para que se faça uma limpeza de todos os bueiros da cidade, e que se faça uma dragagem no Ribeirão Santo Antônio. Finalizando faz uma homenagem aos médicos pelo seu dia.



Áudio completo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VEREADOR SERGIO ROCHA SE PREOCUPA COM O PROBLEMA DO ALAGAMENTO DAS RUAS DE MIRACEMA

O vereador Serginho Rocha vêm demonstrando grande preocupação com os alagamentos ocorridos em Miracema, fazendo vários requerimentos no sentido de que a cidade se prepare para o período de chuvas mais intensas que se aproximam.

Também pede que seja feita a dragagem do Ribeirão Santo Antônio para facilitar escoamento das águas pluviais.


Veja algus requerimentos:




Dia do Médico

O Partido Verde de Miracema saúda a todos os médicos de Miracema pelo seu dia, em especial aos médicos do Hospital de Miracema, que foram incansáveis para que a Instituição continuasse a prestar os serviços aos miracemenses.


Marina e PV declaram neutralidade

"Creio que a posição de independência é a melhor forma de contribuir com o povo brasileiro."

Criticando a polarização política entre PT e PSDB, Marina optou pela independência e declarou durante a convenção que se manterá neutra no segundo turno.

domingo, 17 de outubro de 2010

Sessão da Câmara dia 14 de outubro

Reiterando pedido do Vereador Sérgio Rocha (PV), Vereadora Nedi El Kik Damasceno (PV) em seu requerimento solicita a Câmara de Vereadores que o chefe do executivo envie a Prestação de Contas de 2009.

Segundo o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município o prazo já se esgotou, e caso a prefeitura não envie no prazo estabelecido, a mesa diretora tem a obrigação de comunicar ao Ministério Público.





Áudio completo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Verdes realizarão Plenária no domingo

Plenária no domingo define posicionamento do Partido Verde no segundo turno das eleições presidenciais.

Secretaria Nacional de Comunicação

Reunida ontem (13/10) em Brasília, a Executiva Nacional do Partido Verde aprovou o processo de definição do posicionamento partidário no segundo turno. A reunião contou com a presença de 54 dos 57 membros da direção.

Durante a reunião, o Partido Verde reafirmou sua unidade confirmando que trilhará junto com a decisão de Marina Silva, que obteve mais de 19.000.000 de votos no primeiro turno das eleições presidenciais. Por isso, a direção nacional transferiu a decisão partidária para uma Plenária aberta com os setores da Sociedade Civil que apoiaram a candidatura verde neste ano.
A Plenária ocorrerá neste domingo (17/10), em São Paulo.

Fonte: Jornal do PV

terça-feira, 12 de outubro de 2010

RPN dia 11 de outubro

Prefeito tenta explicar as demissões dos contratados pela INVISA.




Áudio Completo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Entrevista com Marina Silva no Jornal O Globo dia 09 de outubro.
Com o apoio disputado pelos ex-adversários, Marina Silva vive no mesmo ritmo frenético da campanha. A terceira colocada na disputa presidencial não revela seus planos para o futuro, mas diz que o PV precisa aproveitar sua votação para crescer com qualidade. Ela falou ao GLOBO nesta sexta-feira de manhã, no seu quase desativado comitê de campanha, em Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo. Além dela, só cinco assessores estavam no local. Marina disse ter confiança que o partido não descambará para o fisiologismo na negociação com petistas e tucanos. Ao deixar o comitê, teve que lidar com o assédio dos eleitores. Os carros que passavam na rua buzinavam e os pedestres faziam questão de cumprimentá-la.

O que levou a senhora a ter essa votação?
MARINA SILVA: Vejo pelo reencantamento das pessoas com a política.

O que causou esse encantamento?
MARINA: É um trabalho coletivo espalhado pelo Brasil. E a síntese do que fizemos, tanto em termos de plataforma quanto de postura, fez com que fosse produzido algo novo no Brasil que não tinha espaço de conexão dentro dos partidos, nem dos partidos convencionais nem dos partidos de esquerda. E o PV possibilitou isso porque se colocou como um dos parceiros, e não como o agente isolado do processo. O que mobilizou as pessoas faz com que elas estejam conectadas até agora. Nesta quinta-feira, eu estava aqui (no comitê); na frente e na saída, começaram a parar os carros no meio da rua e as pessoas dizendo o que eu deveria fazer.

O que elas dizem?
MARINA: A maioria dizia que eu não deveria apoiar nem uma candidatura nem outra.

Como vê o futuro?
MARINA: Não podemos ter ilusão de que o que fizemos é algo já dado. É um investimento a ser trabalhado com muita sabedoria, pelo Brasil, por todos nós. Não há democracia se não tiver uma terceira via.


Há uma grande preocupação desses 20 milhões de eleitores com o seu futuro...
MARINA: Na visão patrimonialista da política e dos votos, da velha política, quem tem um referencial como esse, de 20 milhões de votos, estaria muito ansioso e já dizendo: para onde os eleitores devem ir, me sigam. E o movimento inverso, as pessoas se mobilizando e tentando sugerir para onde eu devo ir.

Mas e depois da eleição?
MARINA: Obviamente que vou voltar para minha militância social e partidária. Agora sem mandato. A diferença é essa. Vou continuar sendo uma pessoa que vai militar dentro do partido como uma filiada que tem respaldo. Vou continuar apostando numa nova visão de prosseguimento da política, que passa pelos esforços da reforma política e tantos outros.

Como vê o futuro do PV?
MARINA: O PV não é um partido de massas, nem tem que ter a pretensão de sê-lo. Vai crescer e espero que possa crescer qualitativamente.

Há quem defenda que a senhora assuma a presidência do PV.
MARINA: Sou uma mulher de processo e acredito nos processos horizontais. Não acredito no indivíduo que faz as coisas para as pessoas. Acredito em quem se dispõe a fazer com as pessoas.

Por que a bancada de deputados do PV não cresceu na proporção da sua candidatura?
MARINA: É uma análise que tem que ser feita. A campanha teve aspectos em que nem
todas as candidaturas tinham a perspetiva de se colar tão diretamente na minha
candidatura.

E a fala da senhora, na reunião com aliados, quarta-feira, sobre a possibilidade de o PV seguir um caminho fisiológico?
MARINA: Fiz uma crítica severa a uma sinalização de cargos (com o PSDB) e de uma relação (de uma aproximação com o PT) através de amizades. Disse que não deveria ser isso que deveria pautar a discussão. E que nós do PV não íamos nos apequenar nessa lógica. Foi um versão que foi dada fora do contexto.

O PV participa do governo Lula e do governo Serra. Esse histórico não compromete?
MARINA: O importante é que a participação e a formação de base tenham que ser em
cima de uma questão programática. Não tem problema a composição.

A participação atual do PV em governos é baseada nisso?
MARINA: Não participei dos processo anteriores. Não tenho dúvida de que, no PV, as pessoas que estão conduzindo essa discussão fizeram claramente uma opção por uma discussão programática.

Mas está tranquila que as pessoas do PV vão levar essa discussão por esse caminho?
MARINA: Foi isso que foi anunciado pelo presidente, pelos principais dirigentes do PV. É em cima disso que estou trabalhando.


A senhora disse na campanha que Dilma e Serra são iguais, com uma visão desenvolvimentista. Se apoiar um deles, como explicar isso?
MARINA: Eu reitero que os dois têm um perfil gerencial, a visão
desenvolvimentista, crescimentista. Agora, têm a chance de fazer uma leitura do
que foi sinalizado pelas urnas.

Como vê o flerte desses candidatos com a causa ambiental?
MARINA: Que bom que as duas candidaturas estão olhando para esse tema que não havia sido olhado por elas. Obviamente, não é uma questão apenas declaratória. Não pode ser.

Como podem mostrar que não estão sendo oportunistas?
MARINA: Mais do que ser orientado por marqueteiros, temos que ser orientados por
valores.

A campanha segue com o vale-tudo eleitoral?
MARINA: Temos um prenúncio, mas estamos no começo.

A senhora disse que, ao decidir quem apoiar, vai levar em consideração os eleitores. Nas ruas e nas reuniões, eles têm defendido a neutralidade.
MARINA: Vou firmar minha convicção interior baseada naquilo que ache que possa
ser o melhor. Tem aqui um pequeno começo.

Mas já há um caminho que a senhora vislumbra?
MARINA: O que preciso é ver a maneira de caminhar.

domingo, 10 de outubro de 2010

Sessão da Câmara dia 07 de outubro

Vereador Manoel Sérgio em seu requerimento solicita que o novo veículo da polícia que foi enviado para o Distrito de Vendas das Flores na véspera da eleição retorne, pois após o período eleitoral foi enviado para outro local.




áudio completo

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sessão da Câmara dia 04 de setembro

Requerimentos dos Vereadores Sérgio, Manoel Sérgio e Nedi El Kik Damasceno.
Como contenção de despesa, veículo da Câmara de Vereadores, segundo seu presidente terá uso restrito, e deverá ser solicitado através de requerimento.
Esse é um conselho que o Vereador Manoel Sérgio (PV) vem dando desde o início de seu mandato.




Áudio Completo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Uma nova era para o Partido Verde


Desde seu surgimento em janeiro de 1986, o Partido Verde não possuia um momento tão importante em seus 24 anos de existência. A votação expressiva da Senadora Marina Silva, mesmo contra a máquina pública do Governo Federal e o tempo reduzido da televisão, somado com a Campanha miliorária realizada pelos dois primeiros colocados, levou definitivamente o partido a figurar não mais como uma promessa, mas como uma alternativa viável e sobretudo confiável para o futuro do nosso país. Historicamente o PV é um partido limpo, não barganha cargos ou funçoes, e sobretudo possui uma ideologia muito bem definida. Pergunte a uma criança o que ela acha que o Partido Verde faz e ela lhe responderá. Depois pegue qualquer sigla de partido político e pergunte não a uma criança, mas a um adulto, e pergunte qual a ideologia deste partido. Tenho certeza que a maioria não saberá responder. É bom citar o que a Senadora falou neste Domingo após o resultado para ficar claro os rumos que devemos seguir:


"Não podemos ter uma disputa para a Presidência da República, em pleno Século XXI, sem que tenha um programa, um projeto de país, e foi isto que a sociedade brasileira compreendeu, e compreendeu muito bem que quem tinha um programa deveria ter uma chance, e os quase 20 milhões até agora, que apostaram neste projeto, do desenvolvimento sustentável, aonde a educação faz a revolução, o encontro entre economia e ecologia, esta plataforma e estes quase 20 milhões até agora, estão sinalizando três coisas: uma nova forma de fazer política, o avanço que tivemos na área social e econômica precisa também para a política, o avanço que precisamos ainda no que concerne a ter uma atitude referente aos erros e aos acertos, os acertos sempre intregrados como conquistas da sociedade, os erros a serem reparados como o melhor legado que podemos deixar para as gerações futuras, que é o de aprender com eles para não repetirmos."


Estas palavras são de uma brasileira que aos 15 anos perdeu a mãe, trabalhou como seringueira, contraiu epatite aos 16 anos e ainda cinco vezes malária e uma leishmaniose. Dedicou a vida religiosa, foi empregada doméstica para sustentar os estudos na capital acriana. Em dez anos foi do Mobral, onde aprendeu a ler e escrever, até a formação em história. Com vocação social, Marina se inscreveu em um curso de liderança rural e conheceu Chico Mendes, foi uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores do Acre. Eleita Vereadora mais votada de Rio Branco sua primeira manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento.


Uma verdadeira brasileira, que buscou na religião, nos estudos e na luta social uma forma digna de ajudar o próximo, fazendo cada cidadão orgulhar-se da política.


É importante que este momento seja uma nova era do Partido Verde, um partido que possui agora uma identidade, e que nas próximas eleições com certeza ficará ainda mais forte.

Nosso orgulho de ter votado em Marina Silva, nosso orgulho de ser o Partido Verde de Miracema.

Parabéns Deputado André Corrêa

Parabenizamos o deputado estadual André Corrêa pelos seus mais de 55.000 votos, e desejamos que continue o seu trabalho com zelo, dignidade e empenho.

Nedi Damasceno

VEREADOR SERGIO ROCHA FAZ REQUERIMENTO

Na sessão do dia 04 de outubro de 2010 o Vereador Serginho Rocha (PV) fez um requerimento no sentido de que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Miracema notifique imediatamente o Prefeito Municipal para que se manifeste quando ao Decreto 217/2010 que prorrogou o prazo de validade do Concurso Público em vigor em Miracema por 1 ano, contrariando o que prevê o Artigo 37 inciso III da Constituição Federal e o Artigo 18 inciso III da Lei Orgânica Municipal que prevê: "o prazo de validade do concurso público é de até dois anos, prorrogada uma vez por igual período;"

O Edital de convocação do Consurso Público nº 01/2007 da Prefeitura Municipal de Miracema prevê no item 9.8 que o prazo máximo de validade do concurso público é de 2 (dois)anos, devendo ser feitas algumas considerações:

a) o prazo foi estipulado de forma clara no edital;
b) o Administrador poderia ter fixado prazo menor de 2 anos;
c) o prazo de validade pode ser uma vez prorrogado;
d) esta prorrogação será sempre igual ao prazo de duração inicial fixado no edital;
e) o prazo máximo de duração de um concurso (inicial e prorrogado) será de 4 anos, mas se o Administrador fixar no Edital prazo de validade inicial inferior (1 ao por exemplo), o de prorrogação também será menor, sem possibilidade de alteração posterior;
f) o prazo inicial e o prazo de prorrogação que será sempre igual ao inicial.

Nosso requerimento visa garantir o direito das pessoas aprovadas no Concurso Público realizado pela Prefeitura de Miracema, não estamos levando em consideração nesse pedido o prazo em que o concurso ficou suspenso ou interrompido pelo processo judicial para a área de educação.

Esperamos uma resposta urgente do Prefeito, pois de acordo com o entendimento da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Miracema trata-se de CRIME DE RESPONSABILIDADE DO PREFEITO que poderá ser encaminhado ao MINISTÉRIO PÚBLICO por violação ao que dispõe o Artigo 1º inciso XIV do Dec-Lei 201/67 que trata de " negar a execução da lei federal, estadual ou municipal...."

Aguardamos a resposta.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RPN dia 04 de outubro

Prefeito e Presidente da Câmara comentam sobre o resultado da Eleição em Miracema, parabenizando o vice pela expressiva votação no município.




Áudio completo

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sessão da Câmara dia 30 de setembro

Novamente, devido a falta de quórum, não houve a Sessão da Câmara de Vereadores. Compareceram os Vereadores Sérgio Rocha (PV) e Nedi El Kik Damasceno (PV). Os demais justificaram a ausência.