terça-feira, 5 de outubro de 2010

Uma nova era para o Partido Verde


Desde seu surgimento em janeiro de 1986, o Partido Verde não possuia um momento tão importante em seus 24 anos de existência. A votação expressiva da Senadora Marina Silva, mesmo contra a máquina pública do Governo Federal e o tempo reduzido da televisão, somado com a Campanha miliorária realizada pelos dois primeiros colocados, levou definitivamente o partido a figurar não mais como uma promessa, mas como uma alternativa viável e sobretudo confiável para o futuro do nosso país. Historicamente o PV é um partido limpo, não barganha cargos ou funçoes, e sobretudo possui uma ideologia muito bem definida. Pergunte a uma criança o que ela acha que o Partido Verde faz e ela lhe responderá. Depois pegue qualquer sigla de partido político e pergunte não a uma criança, mas a um adulto, e pergunte qual a ideologia deste partido. Tenho certeza que a maioria não saberá responder. É bom citar o que a Senadora falou neste Domingo após o resultado para ficar claro os rumos que devemos seguir:


"Não podemos ter uma disputa para a Presidência da República, em pleno Século XXI, sem que tenha um programa, um projeto de país, e foi isto que a sociedade brasileira compreendeu, e compreendeu muito bem que quem tinha um programa deveria ter uma chance, e os quase 20 milhões até agora, que apostaram neste projeto, do desenvolvimento sustentável, aonde a educação faz a revolução, o encontro entre economia e ecologia, esta plataforma e estes quase 20 milhões até agora, estão sinalizando três coisas: uma nova forma de fazer política, o avanço que tivemos na área social e econômica precisa também para a política, o avanço que precisamos ainda no que concerne a ter uma atitude referente aos erros e aos acertos, os acertos sempre intregrados como conquistas da sociedade, os erros a serem reparados como o melhor legado que podemos deixar para as gerações futuras, que é o de aprender com eles para não repetirmos."


Estas palavras são de uma brasileira que aos 15 anos perdeu a mãe, trabalhou como seringueira, contraiu epatite aos 16 anos e ainda cinco vezes malária e uma leishmaniose. Dedicou a vida religiosa, foi empregada doméstica para sustentar os estudos na capital acriana. Em dez anos foi do Mobral, onde aprendeu a ler e escrever, até a formação em história. Com vocação social, Marina se inscreveu em um curso de liderança rural e conheceu Chico Mendes, foi uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores do Acre. Eleita Vereadora mais votada de Rio Branco sua primeira manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento.


Uma verdadeira brasileira, que buscou na religião, nos estudos e na luta social uma forma digna de ajudar o próximo, fazendo cada cidadão orgulhar-se da política.


É importante que este momento seja uma nova era do Partido Verde, um partido que possui agora uma identidade, e que nas próximas eleições com certeza ficará ainda mais forte.

Nosso orgulho de ter votado em Marina Silva, nosso orgulho de ser o Partido Verde de Miracema.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com o resultado da futuira presidente do Brasil dos proximos anos Marina Silva.Esta foi a grande vitoriosa e agora os dois candidatos estao tentando brigar por quem ira apoiar.Esperamos Marina que seu voto seja de Serra.
Parabens Marina meu voto foi certo e ainda por cima ela teve mais voto no Distrito Federal do que a Dilma.

Anônimo disse...

Qual seria o motivo que levaria Marina Silva a apoiar Serra, Anônimo?
Sua ideologia tem muito mais a ver com o PT, do que com PV e Serra.

Anônimo disse...

Urgente! Isso precisa ser divulgado.. pois os petistas vão tentar desmentir! E agora que precisam da Marina, já estão apagando de seus blogs os posts críticos a ela! cambada de hipócritas.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/como-os-petistas-tratavam-marina-silva-tres-dias-antes-da-eleicao/

Anônimo disse...

Marina Silva é Dilma, não tenho dúvida. E o pv de miracema, como fica???? Vai apoiá-la também?

Joanna