quinta-feira, 12 de maio de 2011

Casas populares do Carrapichão

A Comissão de Finanças, Orçamento, Patrimônio, Obras e Serviços Públicos da Câmara Muncipal de Vereadores, formada pela Vereadora Nedi El Kik Damasceno (PV) e pelos Vereadores Manoel Sérgio (PV) e Carlos Armando (PP) visitaram as obras das 28 casas populares no Carrapichão e também visitaram a obra do Matadouro. Depois da reunião da comissão, foi resolvido que enviariam um ofício à Secretaria de Obras para que algumas dúvidas fossem esclarecidas.
O relatório final dessa visita será formulada até o fim da próxima semana.









9 comentários:

Anônimo disse...

Observando as fotos a construçao me pareçe normal.. e claro que a comissao de fiscalizaçao tem que dar uma fiscalizada.... para que tudo termine bem e os benefeciarios recebam suas casas....

Anônimo disse...

Estive nas casas ontem, e ao meu ver, esta tudo normal, pelo menos no que diz respeito a construcao em si, ja que nao tenho maiores informacoes sobre a documentacao da PMM. As casas estao sendo construidas num nivel ate superior ao das casas que ja existem no bairro, no mesmo plano da rua. Espero agora que a PMM ajude os moradores, fazendo calcamento, luz e agua, para que as casas nao virem barracos (no sentido da falta de estrutura, nao dos imoveis em si). Fiquei feliz tambem em ver que a empresa e de Miracema e usa mao de obra local. Quanto aos empregados que estao sem alguns EPI's, sei o quanto e dificil convence-los a usar, pelo menos com uniforme estavam, alguns com capacete. Meu pai lidou a vida toda com esse tipo de mao de obra e vivia reclamando que nao adiantava dar o equipamento que o peao nao usava...
No mais, e muito bom ver esse projeto tao adiantado em minha cidade. Eu apesar de morar fora, continuo com Miracema no coracao.
Abracos
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Assim é que se deve fazer, os vereadores comparecem ao local das obras e posterior fazem um relatório junto com sua respectiva comissão e finalmente fazem o que deve ser feito, esclarecem a população.

Anônimo disse...

Pelo valor total da obra, cada casa esta sendo construida por cerca de R$ 21.000,00. Nao chega a ser uma pechincha, mas tambem nao esta fora da realidade. As casas sao de alvenaria de tijolos de barro, (nao e de cimento), tem radier, telhado colonial (nao sendo de amianto, que esquenta muito). Quanto a estarem ou nao sobre um aterro ou perto demais do ribeirao, acho que nao tem nada a ver com a empresa construtora, ja que o projeto pede a construcao das casas, o que esta sendo feito (e bem feito, ja que estao no prazo). Se estao seguindo as regras de seguranca ou pagando todos os direitos dos trabalhadores, e so denunciar ao Ministerio do Trabalho, oras!
Parabens pela fiscalizacao, que deve ser constante.
Abracos!
Cynthia

Anônimo disse...

Ao contrário da Cynthia, sugiro que sejam solicitados os documentos para análise da situação trabalhista dos empregados. Outra coisa importante, já que não há engenheiros entre os vereadores, mesmo se tivesse não seria interessante, é a contratação de um engenheiro para fazer um laudo a respeito da obra.
Deve ser profissional de fora da cidade, não envolvido com a política local.

Anônimo disse...

Sra que cada casa ira mesmo gastar esses 21 mil.
O pior de tudo e que quem ganha todas as licitações sao sempre a mesma construtora que estão fazendo essas obras em Miracema.
Vereadores vamos fiscalizar.

Anônimo disse...

muito triste...temos que trazer gente de fora e imparcial para verificar o que fazemos dentro do município.

confiança = zero!

enquanto isso, um vice-prefeito de mentirinha se achando o tal. omisso e gastando dinheiro publico até achar que tava na hora de aparecer para as eleiçoes...

salva alguém desse rolo todo?

cadê meu nariz de palhaço?

Anônimo disse...

Quando a empresa que ganha é de Miracema, reclamam, quando é de fora, reclamam... Sei que a tal Souza e Perez está ganhando várias licitações, mas isso é fácil averiguar: Os procedimentos estão lá na Prefeitura e qualquer pessoa pode acompanhar o andamento deles. Mas numa pesquisa rápida (ligando pra algumas firmas de Miracema, principalmente de materiais de construção), vi que a firma é séria, pelo menos no que tange os pagamentos dos materiais que compra aqui no nosso comércio.
Quanto a fiscalização, acho que deve ser constante e imparcial, e não política. Por exemplo, ninguém fala nada da construção do novo cemitério: será que lá todos os funcionários estão usando EPI? Será que lá estão todos registrados? O local da construção é correto, tem laudos de aprovaçao? Lembro que lá perto tem uma mina d'água onde muitos moradores pegam água...
Vamos fiscalizar, mas sem politicagens!
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Bem lembrado carlos Eduardo nao conheço pessoalmente a empresa souza e perez mais conheço alguns funcionarios deles que falam que sao muitos pontuais com os pagamentos e que os proprietarios sao trabalhadores. Sera porque os proprietarios sao pessoas trabalhadoras??!! Por isso estão sendo perseguidos já que no Brasil e assim que aconteçe, sera que esta acontecendo em miracema ???!!
E o que esta dando à entender,ou sera que eles estão no meio de um fogo cruzado??!! concordo plenamente que as obras devem ser sim fiscalizadas, mais nao só a da empresa souza e perez mais de forma legal e nao de perseguisao Como esta sendo feita pelo vice prefeito. Acho que ele queria estar no lugar!!!!!

Funcionario pmm