segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bicicleta nas calçadas


Todos os dias, quando andamos nas calçadas de Miracema, corremos um risco muito grande devido ao grande número de adolescentes e até mesmo adultos andando de bicicleta nas calçadas.

O assunto já foi abordado em outros blogs locais, mas o descaso por parte dessas pessoas continua e o desrespeito também, pois os mesmos que utilizam as calçadas para andar de bicicleta acham ruim quando são chamados atenção e acabam respondendo as pessoas que se sentiram prejudicadas.

Acreditamos que a melhor maneira de evitar problemas maiores seria um programa de conscientização que viesse a mobilizar toda a população de Miracema através de panfletos, palestras nas escolas, etc.

Gostaríamos de solicitar aos guardas municipais que orientem os usuários das bicicletas que tenham cuidado e usem as ruas.

4 comentários:

André disse...

Ótima postagem e oportuna, esse problema tem q ser resolvido. Parabéns pela abordagem!

Anônimo disse...

guarda municipal tem onde nas ruas.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caríssimos

O município deve estimular o uso de bicicletas no transporte urbano, não por se o mais barato e também o mais saúdavel, por descongestionar o trânsito, aliviar o problema de estacionamento e oferecer menos riscos à vida e ao patrimônio.

Para isto deve lhe garantir circulação segura, bem sinalizada e bicicletários.

A falta disto leva ao indevido uso das calçadas. Mesmo assim este permanecendo é verdadeiramente un caso de polícia.

Apoiemos o uso legal da bicicleta e não o seu cerceamento.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Von-Heldh disse...

Muito bom o assunto desta postagem, pois como o anonimo disse acima GUARDA MUNICIPAL onde? esperemos que com este concurso possamos ve-los e torcermos para que estes possam vir a penalizar este tipo de atitude.
Juntamente com este assunto temos também um grande problema em nosso município que são as mesas e cadeiras colocadas nas calçadas pelos proprietários de bares, mudando assim o trageto dos pedestres que ali trafegam.