sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

R$ 137.000,00 POR ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Comissão de Vereadores de Miracema, composta pelo Presidente André Amim Monteiro (PHS), Sérgio Rocha (PV) e Manoel Sérgio (PV), visitaram ontem a Empresa Vital Seleta ou onde funcionava a Usina de Tratamento Intensivo de Lixo (UTIL) e constataram o total abandono do local.

Os poucos funcionários contratados pela empresa que estavam no local não souberam informar o destino do contrato, pois a empresa que venceu a licitação deveria prestar os serviços pelo prazo de 12 meses, recebendo aproximadamente 11.400,00 por mês.

O contrato já foi alvo de inúmeros requerimentos do Legislativo que não obtiveram resposta e sequer uma cópia do contrato, sendo certo que o edital da licitação previa que a empresa vencedora deveria reciclar 60 % dos resíduos que chegassem a UTIL, distribuir latões de lixo pela cidade, implantar coleta seletiva, cumprir a legislação trabalhista, distribuir uniformes para os funcionários da Prefeitura que continuam fazendo a coleta de lixo, entre outros.

Muito pouco foi cumprido pela empresa, mesmo assim até outubro os pagamentos foram efetuados pelo município, mesmo tendo conhecimento de que o mês de março onde mais se reciclou, atingiu apenas 30 %.

Tudo isso está devidamente documentado nas mãos da Promotoria de Justiça, onde está sendo solicitada desde julho a interrupção do contrato e a devolução de toda quantia paga pelo Município a empresa que não cumpriu o previsto no edital.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta história.

Vejam outras fotos da visita a UTIL no dia 05 de janeiro de 2012.











Outras fotos no blog Miracema Fiscalizando

3 comentários:

Von Heldh disse...

E a tal secretária de meio ambiente criada por este governo, o que diz sobre isto?
Por que esta na cara, ALGUÉM ESTA SE DIVERTINDO COM ISTO$$$
Agora se formos olhar direitinho, veremos que este governo faz VISTA GROSSA para varias outras situações...
É isto ai Sérgio, Manoel e André, deve se cobrar mesmo, não havendo resposta, retomem novamente as cobranças, pois nós o povo dependemos de vocês...

Luciana Santiago disse...

O governo municipal deveria se movimentar para se adequar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, de 2010. Limpeza Urbana é responsabilidade municipal. É totalmente inadequado o manejo, a coleta, o transporte e a destinação final dos RSU. E quanto aos resíduos biológico gerados nas unidades de saúde de Miracema, ..., qual é a destinação deles?

Anônimo disse...

No governo do Dr. Gutemberg, poderia se chamada de ÚTIL. Era um ponto turístico, que era visitada toda semana por uma escola diferente, servindo de referência para muitas cidades. Quando estava no auge foi feito uma filmagem, sendo a fita levada para FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ no RIO DE JANEIRO, ficando de posse com o professor, para ser utilizada em outras. HOJE É LIXÃO.