domingo, 21 de dezembro de 2008

Centro Cultural Melchíades Cardoso

Banda Sete de Setembro
Placa em homenagem a dedicação de Marcelo Salim de Martino



Maria de Jesus Resende Faver - Prêmio Mérito Cultural Dr.
Hermes Simões Ferreira - 2008

Máquinas - Fábrica de Fiação e Tecelagem São Martino

José Erasmo Toste e Esposa - Lançamento do seu Livro


Inauguração das novas instalações do Centro Cultural Melchíades Cardoso


Dr. Renato Faver recebe o livro de Melchíades Cardoso


Presença do ator e estilista Flavio Chiquerrérrimo em foto com sua fã Ana Paula



Banda Sete
Biblioteca

Conselho Municipal de Cultura


Conselho Municipal de Cultura
Hoje foram inauguradas as novas instalações do Centro Cultural Melchíades Cardoso. Certamente as instalações podem ser consideradas como uma das melhores do Estado do Rio de Janeiro, com amplas salas e locais apropriados para exposições e arquivo de todo um acervo que guarda a memória de Miracema. Nosso amigo Marcelo emocionou-se por várias vezes em sua fala, relembrando os primeiros passos dados para concretizar um sonho que pouco a pouco viu acontecer, culminando com esta inauguração. Esperamos que os futuros governantes entendam a cultura como um patrimônio que deve ser entregue as pessoas qualificadas, que vivem e buscam em todos os momentos guardar o tesouro deixado pelos nossos antepassados. Cultura não é cargo político. Não existe pessoa com maiores qualificações que o atual administrador para continuar sua gestão na Casa de Cultura. Marcelo foi sempre uma pessoa que colocou a cultura e o patrimônio histórico de Miracema acima de questões políticas, nunca o vimos em palanques ou discutindo política com alguem. Marcelo, saiba que Miracema deve muito a você pelos anos que dedicou a preservar a memória de nossa terra. Nossos agradecimentos e parabéns pelo excelente trabalho realizado.

Estaremos colocando o texto do discurso da Presidente da Academia Miracemense de Letras e do Discurso de Marcelo
fotos Betinho Cagiano

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito gratificante, ficamos satisfeitos com estas inaugurações, foram momentos de alegría e de resgate, onde famílias ali presentes fazem parte da nossa história miracemense e puderam comprovar e demonstrar sua cidadanía e orgulho por fazer parte de tudo isso.
Feliz Natal à todos!!!

Anônimo disse...

A igreja está belíssima com essa nova iluminação! A praça também ficou bem aconchegante e o centro cultural está um espetáculo, motivo de orgulho para todos nós miracemenses autênticos.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de dar meus Parabéns ao Marcelo Salim por toda sua dedicação a Casa da Cultura ,pois graças a ele temos o orgulho de ter uma belissima obra.
E dizer que a iluminação da Igreja ficou linda e nossa pracinha mais bela ainda.Agora estamos ansiosos pela inauguração do Jardim.E parabéns ao Prefeito Carlos Roberto.
Não esquencedo do meu pai Erasmo ser homenageado e ter realizado o seu sonho em lançar seu primeiro livro com Tipos e Fatos de Miracema.Parabens Miracema ainda bem que gostamos de cultura.
Ceceia

Anônimo disse...

Meus sinceros agradecimentos ao Marcelo Salim por seu trabalho árduo, e dizer que nada foi em vão, pois todos sabemos o quanto o Centro Cultural significa para você e para todos os miracemenses. Uma obra maravilhosa! Parabéns!

Anônimo disse...

Onde estão os discursos?