quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

AOS MEUS COLEGAS DE TRABALHO


Roselange de Fátima Lopes Lima

Despedindo-me do cargo de Diretora deste Posto de Saúde, deixo aqui registrado o meu carinho e agradecimento a cada um de vocês que estiveram junto comigo durante esse tempo: “nunca estive sozinha”.
Sei que me esforcei e procurei vencer os obstáculos que foram surgindo, procurei ter como alvo principal: o melhor para nós funcionários e para os usuários do Sus.
Tenham certeza, jamais esqueci que também sou uma funcionária, uma colega de trabalho. Esclareço apenas que ao assumir esse cargo, procurei dar o melhor de mim na direção e que também seria obrigada a tomar decisões, algumas que iriam desagradar a alguns, peço àqueles a quem desagradei, que façam auto avaliação e me desculpem.
Acredite, o importante é que mesmo com as mudanças uma única certeza sempre ficará a que fiz o melhor que pude e o que estava ao meu alcance e que as verdadeiras amizades vão perdurar para sempre. Não sei onde li: “nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha”, independente de quem escreveu, estava muito certo, pois não existe bem maior que uma verdadeira amizade. Foi junto aos amigos que reencontrei e com os novos que conquistei que consegui cumprir mais esse desafio da minha vida profissional, sempre pautada na ética e no respeito.
Sou muito feliz porque saio com a certeza de que sempre respeitei a todos. Sei que posso contar com todos meus amigos e que quando vocês precisarem, serei a primeira a querer ajudá-los.
Com a experiência de vida, aprendi que ideologia política, religião e futebol não devem nunca interferir naquilo em que acreditamos e que, caráter e profissionalismo são os valores que devem sempre mover nossas vidas.
Acredito em um mundo melhor. Aprendi que Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança, são virtudes gratuitas que dependem de nosso esforço e comprometimento com nossa Honra e Caráter.
Procuro sempre ter Humildade, procuro sempre fazer o Bem sem olhar a quem. Não ter medo de errar, pois humildade se aprende.
Hoje, analiso esse tempo que passei como Diretora do Posto de Saúde, e vejo no início senti receio, pois sabia que iria lidar com as ansiedades e angústias dos que procuram nosso atendimento. Sempre que precisei tomar alguma decisão ou uma mudança no sistema, procurei me colocar do lado do usuário para sentir o que poderia ser melhor para eles.
Passei por momentos difíceis, enfrentei incompreensões, suportei até alguns tipos de “ameaças”, em sua maioria por telefone e de pessoas que não se identificavam; mas, olhando para os menos favorecidos em momento algum recuei.
Estou passando agora por um momento especial em minha vida, é hora de olhar para trás e ver por tudo o que passei. Sem dúvida, muitos momentos difíceis, alguns desentendimentos, mas felizmente, por inúmeras vezes, bons momentos, de alegrias, de vitórias e de conquistas.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. A hora é de mais do que nunca valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade, por isso sou grata a Deus pela minha vida.
Desculpem-me se me alonguei, mas não podia deixar de falar com vocês, até qualquer dia.


Já ouvi um dia que:
“O verdadeiro amigo não é aquele que seca as lágrimas, e sim aquele que a impede de cair”!

Miracema, 14 de janeiro de 2009.

_______________________________________


Roselange começou a trabalhar no Inamps em 06/03/1980 no setor de Conferências de Contas Médicas, onde exerceu o cargo de administradora do PAM- Posto de Assistência Médica no período de 1986 à 1989.
Fez parte do conselho municipal de saúde, durante a gestão de Marcelino Padilha, como Secretário Municipal de Saúde, ocupando o cargo de secretária, organizando as reuniões e registrando-as em ata, integrou a Comissão de Licitação da PMM no período 2000 à 2007, exercendo a função de presidente da comissão no período de 2000 a 2004 e em 2008.
Exerceu o cargo de diretora do Posto de Saúde Dr. Irineu Sodré, no período de 05/11/2007 à 31/12/2008.


"Todos os cargos que assumi compromisso foram através de convites, o qual sempre aceitei como desafio para minha vida profissional."
Roselange

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Roselange você é uma grande batalhadora e uma grande amiga que conheci nesses ultimos anos de convivência.
Nunca vi ninguem reclamar de vc e sim te elogiar pelo trabalho feito na Prefeitura.Vc sempre teve grande responsabilidade no que vc fez,foi bom ter te conhecido espero que nossa amizade dure por muito tempo.
Um abraço,
Ceceia

Anônimo disse...

Eu tenho a honra de ter sido Procurador do Município de Miracema e ter tido a "Rose' como presidente da comissão permante de licitações. Foi muito gratificante estar em permanente contato com uma servidora sempre didicada, leal e disposta a enfrentar obstáculos observando a supremacia do interesse público.
e tenho absoluta certeza que o mesmo empenho usado na CPL foi usado na diretoria do Posto de Saúde.
vai deixar saudades com certeza.
um abraço Rose e q1ue Deus ilumine os seus caminhos.

JOÃO MARIA MOREIRA NETO

Martha Neiva disse...

"Reflexão"...

Observando algumas formigas no jardim aqui de casa, percebi que todas seguiam uma mesma rota carregando folhas maiores que elas mesmas, mas, seguiam firme em direção ao formigueiro que descobri poucos passos adiante, o que para elas deveria representar uma grande viagem.

De repente percebo que uma delas está com uma folha exageradamente grande nas costas, deveria ser pelo menos vinte vezes maior que ela, e seu esforço era notado a distância. Fiquei ali imaginando o orgulho dessa formiga presunçosa, carregando aquela folha gigantesca e como ela deveria estar ansiosa em mostrar a formiga rainha como ela era forte, como ela era capaz, quem sabe até ganharia uma promoção.

Enquanto a fila de formigas seguia em direção ao formigueiro, essa formiga girava em volta de si mesma, sem conseguir sair do lugar, seu esforço era tão grande que mal avançava um passo, voltava dois para trás, estava tão cega, tão entretida na sua luta de carregar aquele mundão nas costas que nem percebeu que todas as formigas largaram as folhas para escapar do pé de um menino que vinha correndo atrás de uma bola.

As formigas escaparam por pouco, mas nossa amiguinha não teve a mesma sorte, morreu esmagada, agarrada a sua folha gigante.
Assim como a formiga, nós seres humanos inteligentes e sensíveis, vez em quando queremos carregar mais coisas em nossas costas que podemos suportar os problemas dos outros, as dores do mundo e a ganância de querer sempre mais, de ser mais e melhor e quando acordamos para a realidade estamos esmagados pelo peso de nossa insensatez.

Cuide mais de você, o dia passa, as pessoas passam, o tempo passa, mas você fica. Você será a sua eterna companhia, todos podem até fugir de você, mas você não pode fugir desse encontro com você mesmo, com a sua paz interior, com a sua felicidade. Por amor a você, carregue apenas a sua mala, e de preferência, o mais vazia possível!

Abraços, Martinha