quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sessão da Câmara dia 31 de agosto

Vereador Gideão e vereadora Nedi debatem sobre a questão do tombamento.



Áudio Completo


13 comentários:

Anônimo disse...

Não sabemos como são agendadas as reuniões na Câmara. Presumimos que deve ter uma pauta dos assuntos que devem ser tratados. O vídeo deu a entender que somente a vereadora Nedi Damasceno fez as lições de casa, estava preparada para o debate. Falou muito bem vereadora, meus parabéns! Esperamos que o debate sobre esta questão continue sendo debatido na Câmara e que todos vereadores estejam inteirados das segundas intenções deste infeliz Decreto 144 de 2009.

Anônimo disse...

EU NUNCA VI UM PUXA SACO TAO GRANDE DO PREFEITO COMO ESSE VEREADOR.TEVE UM DIA NA RADIO QUE FALOU SOBRE A AMBULANCIA VALE LEMBRAR QUE ESTA AMBULANCIA FOI DOADA PARA 12 MUNICIPIOS PELO GOVERNADOR E NÃO PELO PICCIANE.
JA ESTAO USANDO A AMBULANCIA PARA PEDIR VOTOS NINGUEM MERECE.
E A TREVA

Anônimo disse...

AGORA MEU AMIGO ANÔNIMO, VALE LEMBRAR QUE ISSO SE CHAMA PROPAGANDA EXTEMPORÂNEA, OU SEJA, FORA DO PRAZO DE PERMISSIBILIDADE PELA LEGISLAÇÃO ELEITORAL. ELES SE ESQUECERAM, AS COISAS MUDARAM, BASTA APENAS FOTOGRAFAR E DENUNCIAR NO CARTÓRIO ELEITORAL. É CRIME ELEITORAL!!! BASTA APENAS QUE ALGUÉM INTERESSADO ENTRE EM AÇÃO.

"Pérola Negra" disse...

Vamos aos comentários:
CONTRATAÇÃO DE ADVOGADO P DEFESA DE PROCESSO DE AUTORIA DO EX-PREFEITO:

Nesse caso, muito bem fez o vereador Rocha, que novamente cobrou à Câmara sobre a publicidd da questão. Vergonhosa foi a resposta do presidente que o calou alegando q os vereadores iriam assumir o custo. Quem está sendo processada? (O RÉU NO PROCESSO?) CÂMARA DE VEREADORES OU OS VEREADORES Q VOTARAM CONTRA? Esse compromisso de bancar a despesa foi oficializado? Assim, mostrou o presidente da Câmara que não quer debater sobre o tema.

CASAS POPULARES E CEMITÉRIO NOVO

Mais uma vez destaco a atuação do vereador Sergio Rocha que afirmou sobre a localização das casas populares (500) que se pretende construir no Bairro Jove. Pela imagens divulgadas da visita, nos jornais, o local é impróprio, na beirada de morro, além de ocupar ali uma única área de lazer e ar puro da comunidade da JOVE. Pergunto aos nobres vereadores? HÁ ALGUÉM MORANDO NA RUA? Essas casas populares são PRIORIDADE?

Qto ao cemitério é um grande mistério e creio que os demais vereadores interessados, pois a grande maioria é defensora do atual governo, e cegamente aceita tudo, deve ficar de olho nisso...

CEHAB

Sobre os entulhos na CEHAB, gostaria de dizer q o procurador do município inúmeras vezes denunciou as praças da CEHAB com entulhos, no outro governo, porque agora não tomam providências? VERGONHA! Quero dizer, que o Bairro da CEHAB foi uma obra social, efetuado há muitos anos, de forma organizada e que o atual governo, em gestão passada "favelizou " a região com as casas populares insalubres da VILA NOVA...

DESTOMBAMENTO

Não percebo nos edis, vontade orientada, racional em defender o patrimônio público do município, o que é uma lástima!
Sabemos que há políticos na cidade que preferem não comentar pois alega DESCONHECIMENTO DE CAUSA.
Portanto, há interesses envolvidos, p.ex., NO CASO O GIDEÃO É EX-PRESIDENTE DA CAIXA DE PREV DOS SERVIDORES MUNICIPAIS e talvez esteja pensando no gancho de um possível destombamento... LÁ PELA REDONDEZA DO PRÉDIO DA CAIXA DE PREV.
Já o PV bate muito forte na gafe do decreto mas não apresenta posicionamento claro.

POR DERRADEIRO:

O GESTOR MUNICIPAL CONCENTROU SUA CAMPANHA, COM MUITO FAVORECIMENTO OU PROMESSAS, NÃO SEI COMO EXPRESSAR O PERFIL, AGORA UTILIZAM, TODOS OS SEUS CORRELIGIONÁRIOS DA COBRANÇA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA E UMA SUPOSTA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA PARA LEGITIMAR SEUS DESMANDOS, OU MELHOR, seus propósitos...
POR QUE ASSIM, PODERÁ CONDUZIR TUDO DA FORMA QUE QUISER.
É FATO NO BRASIL, QUE OS CONSELHOS SÃO MAIS ESPELHO DE DEMOCRACIA REPRESENTATIVA DO QUE PARTICIPATIVA... VEJAM A COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS E REFLITAM!

TENHO PENA É DO POVO DE MIRACEMA!

Tiranossauro Rex disse...

Esse Vereador falar em amarra cachorro... Será que já se olhou no espelho?
Tudo o que vem do executivo, o líder não analisa e já dá como ganho, porque tem outros que não entendem nada e votam com ele. E ae?
Depois de desmascarada a contradição, mais uma contradição.

Vereadores do PV, creio que os Srs. já perceberam que a palavra dos Senhores tem a aparência de estéril, porque os surdos de amor pela atual gestão esquecem o cargo que ocupam.

Mas não desanimem, continuem falando e mostrando um posicionamento sempre forte e coerente, para que depois o Ministério Público entenda realmente o que tem acontecido na cidade.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o Venâncio ainda é vereador.

Anônimo disse...

Por um acaso vcs. se esqueceram que o vereador mencionado foi presidente da CAPPS e como tal queria derrubar o pórtico da fábrica de tecidos, que tb é tombado? Ele é muito é chato. Até o timbre da voz dele é enjoooooada.

Anônimo disse...

Tombamento é matéria técnica e como tal deve ser tratada pelos senhores vereadores que porventura desconheçam o assunto. Se não tem sensibilidade para compreender o que significa, convidem quem sabe, convoquem os técnicos do INEPAC para dar as explicações necessárias. Como disse é matéria técnica. O vereador aí do debate se acha com conhecimento suficiente para, por exemplo, diagnosticar um paciente com crise de hipertensão arterial? Ou então com uma crise de apêndice supurada? Claro que não! Porque por maior conhecimento que possa ter do assunto, não tem formação, graduação em medicina e em suas múltiplas especializações. Caso insista em medicar o paciente o mesmo poderá vir a fazer um óbito não é mesmo? E acho que o vereador não quer matar ninguém, não é? O mesmo ocorre com o tombamento. Existem pessoas que dedicam a sua vida em estudar o patrimônio cultural das cidades, dos estados e dos países. Essas pessoas sim, é que tem conhecimento sobre o assunto porque são técnicas. Acredito também, que o nobre edil não gostaria de “matar” sua cidade, não é mesmo? De condenar para sempre o que há de melhor e mais bonito em termos arquitetônicos de Miracema. Se não tem o conhecimento e a sensibilidade necessária, passe a vez para quem tem. Não tome medidas, nem votos pelos quais possa se arrepender no futuro. Seus filhos e netos podem lhe cobrar mais tarde e não lhe perdoar por seu posicionamento equivocado.

Anônimo disse...

vemos que todos estão totalmente equivocados e não conhecem tecnicamente o que vem a ser o tombamento.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Rachel Bruno Siqueira disse...
Olhem com bastante ATENÇÃO, como NOSSA BANDA SETE está MUIIIIIIITO mais LINDA, DESFILANDO SOBRE NOSSA RUA DE CALÇAMENTO, LIMPÍSSIMO, DE PARALELEPÍPEDO!

Como COMBINARAM OS ESTILOS! Cidade do interior, com CASAS e todas as ÁRVORES das calçadas TOMBADAS PRESERVADAS, tem OUTRA VISÃO PARA O TURISTA QUE CHEGA,VÊ, SABE E FAZ A LEITURA DESTE POVO QUE ALI RESIDE: ACOLHEDOR, AFETIVO, HUMANO, SENSÍVEL, CARINHOSO, CUIDADOSO, AMOROSO, PRESERVADOR DAS COISAS IMPORTANTES DA VIDA ( NOSSAS RAIZES! ) E QUE QUER QUE ELE, TURISTA, VOLTE MUITAS OUTRAS VEZES ( pois de onde ele vem, está FUGINDO DA POEIRA DO ASFALTO, DA CORRERIA DOS CARROS E DAS PESSOAS, DO CALOR DAS CALÇADAS, DA FALTA DO ENCONTRO DAS PESSOAS PARA CONVERSAR, DO PERIGO PARA AS CRIANÇAS BRINCAREM NAS RUAS LIVRES ETC........)!

Não deixem NOSSA MIRACEMA FICAR IGUAL ÀS OUTRAS CIDADES. Ela TEM UM DIFERENCIAL QUE ATRAI MUIIIIIIIIITOS TURISTAS E AMIGOS, SOMENTE POR SER ASSIM COMO É: CIDADE DO INTERIOR!

Cuidem das outras coisas para ACOLHER MAIS TURISTAS: HOTÉIS, POUSADAS, LIMPEZA DAS PRAÇAS, CONSTRUÇÃO DE POLOS ESPORTIVOS NA CIDADE, NOS DISTRITOS E NA ZONA RURAL ( INCENTIVANDO O TURISMO RURAL ), CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS RURAIS QUE POSSAM TRANSITAR DE JANEIRO A JANEIRO ETC..........

PARABÉNS BANDA SETE!

PARABÉNS AO MIRA FANTASY também, que soube aqui em Niterói que foi muito bom: Miracema lotada!

Rachel Bruno Siqueira

Anônimo disse...

Raquel,só discordo de você num ponto. As ruas estão imundas.O restante estou de pleno acordo. Sou uma funcionária por isto não posso me identificar, mas, te conheço e com certeza terei oportunidade de conversar com você quando vier a Miracema.

Anônimo disse...

Gente, primeiramente peço esse blog que registre meu comentário.chega de baléla. Sou favoravel o tombamento,como fui favoravel o não destombamento da fábrica de tecidos. Miracema precisa crescer. Se é pra se tornar uma cidade turistica, temos que investir no turismo, em geral ,não é ficar com essa disputa idiota,a anos nenhum governo faz nada pelo turismo em nossa cidade. Temos um grande pontecial turistico,podemos ter as
seguinte fontes turistica em nossa cidade: Turistico rural, carnaval,mirafantasy, exposição,motociclistas,noite clawtren.etc.e eu lhe pergunto. Desses prefeitos que tivemos em Miracema, em qual desses ,existia a secretaria de turismo ?. Se vamos lutar por uma cidade tombada, vamos fazer como Petropolis,ouro Preto etc.que vivem do turismo...abraços a todos.

Anônimo disse...

Como disse o anônimo acima>: ASSINO EMBAIXO!