quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobre o Hospital de Miracema

No dia 13/07/2010 recebemos um esclarecimento da direção do HM a respeito da contratualização do Hospital de Miracema com o SUS, explicando como funciona o procedimento.
De acordo com as informações que nos foram repassadas, o Pacto de prestação de serviços anual, deverá ser renovado em 31 de agosto próximo. Como o Hospital de Miracema não conta com número suficiente de Obstetras que permita assumir tamanho compromisso com o SUS, o pacto deverá ser renovado sem a Maternidade. O número de atendimentos hoje pactuados para a Maternidade serão redistribuídos nas outras clínicas: médica, cirúrgica e pediátrica. Portanto, o Hospital ficará desobrigado de atender ao SUS em sua maternidade, repetindo, por não contar com um número de Obstetras suficientes.
O Sr. Secretário de Saúde, preocupado e responsável por providenciar um serviço de Obstetrícia para atender às miracemenses, sugeriu que fosse criada uma subvenção para o Hospital de Miracema, a fim de que o mesmo pudesse montar uma equipe minimamente necessária (4 obstetras, 2 anestesistas, 2 pediatras ) para que continuasse a atender às gestantes, não só no momento do nascimento, como também em outras situações. Esta subvenção deveria ser aprovada pelo Sr. Prefeito. No dia da última reunião do Conselho de Saúde, o Sr. Secretário informou que o Prefeito não aprovou tal subvenção.
Estamos diante de duas situações: o Sr. Secretário está com o dever de conseguir um serviço para atender à população gestante e o Hospital continua na sua impossibilidade de credenciar o serviço da Maternidade pelo SUS, mantendo, outrossim, o atendimento aos Convênios e particulares, pois são em pequeno número.

5 comentários:

Anônimo disse...

DE UM PREFEITO QUE FALA NO AR PARA TODO MUNDO OUVIR COMO DECVEM SER FRAUDADOS OS DADOS DO IBGE O QUE MAIS PODERIA ESPERAR!
O HOSPITAL DEIXOU DE SER HOSPITAL E VIROU CENÁRIO DE BRIGAS POLITICAS QUE ENVOLVEM DOIS EXTREMOS DO PODER EM MIRACEMA VERDES E VERMELHOS - 15 OU 43 OU MELHOR TODOS DESPATRIADOS DE NASCER NO ALENTO DE SUA TERRA NATAL, NO ACONCHEGO DAS PROXIMIDADES DOS ENTES QUERIDOS E SEM FALSA MODESTIA COM UM SERVIÇO COMPLETAMENTE HUMANIZADO OU SEJA O QUE ERA HUMANOVIRA DESUMANO E VICE E VERSA A QUEDA DE BRAÇO COM O POVO NO MEIO DE PARA RAIO VAI EXPLODIR ESTÁ PACATA CIDADE ,POIS A IRA DE QUEM NUNCA PRESENCIOU AS MAZELAS DA SAÚDE DE PERTO ESTÃO COMOS DIAS CONTADOS , SÓ ORANDOA DEUS PARA QUE ESTÁS FUTURAS MÃES AGUENTEM SE CARRO PARA CONDUZI-LAS TIVER ATÁ ONDE A GANANCIA DO SER HUMANO PUDER LEVAR SE ESQUIVANDO DESSA FORMA DE SEU MAISNOBRE DEVER DE DEFENDER A VIDA ?
QUEM ESTÁ CORRETO O HOSPITAL OU O PREFEITO ?
QUEM FICARÁ COM O ÔNUS ?
OS MIRACEMENSES (AQUI JAZ)POIS DESTES SÓ REGISTROS AQUI ,POIS NASCIMENTOS EM QUALQUER CIDADE DO NOROESTE QUE TENHA UMA VAGA E PAGANDOO QUE PEDIREM E VIVA A DEMOCRACIA DOS ARROJADOS POLITICOS!

José Paulo/Silvianem - Diretores do HM disse...

Pode ser que interpretamos de forma equivocada a postagem do anônimo acima que deu a entender que o Hospital estaria sendo usado como cenário de disputa entre partidos políticos. Pois bem, se defender a entidade do risco de ser utilizada como ferramenta política e mais um lugar para oferecer empregos a apadrinhados, pode sim, considerar nossa postura como ação política. Neste caso o nosso partido passa a chamar-se PHM ( Partido do Hospital de Miracema).
Em tempo, não somos candidatos a nada.

Anônimo disse...

Como pode um prefeito nao ajudar uma entidade desta que sempre prestou serviço a nossa comunidade.
Como irao fazer estas gestantes sera que as cidades vizinhas terao vagas e os gasto que a saude vai ter seria mais facil em pagar a verba do sus como sempre foi feito,assim estaria ajudando o Hospital e muitos que ali trabalham.

CQC Garotinho disse...

Fiquei ouvindo em 2000/2004/2008 um certo político HONESTO, prometer HOSPITAL DE GRAÇA se ele fosse eleito prefeito...tempo bom aquele, não? Ao menos ele não ganhava e ninguém acreditava nele, agora foram acreditar...principalmente os primeiros eleitores, só faltam 2 anos calma pessoal!

Anônimo disse...

soube ontem que tiveram uma reunião na secretaria de saúde com os obstetras. Do hospital foram todos, será meu Deus que chegaram a uma solução?
ass: futura mãe desesperada