quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um caso sério...

A função do vereador é muito séria, pois é de sua responsabilidade a elaboração da Lei Orgânica do Município, a fiscalização e julgamento das contas do Executivo e legislar sobre assuntos de interesse local, entre outras.
Por isso, quando sua função é violada, o Executivo age sozinho e promove atos arbitrários contra a população, ocasionando assim sérios prejuízos a cidade. Daí a necessidade de uma Câmara independente e isenta.
Há alguns dias, pais de alunos da rede municipal, preocupados com a onda de virose ocorrida no município, procuraram a Vereadora Nedi Damasceno para perguntar sobre a situação da limpeza das caixas d'água das Escolas. Embora soubesse que as caixas já haviam sido limpas (dito pelo responsável da SERVET numa fala na CÂMARA) achou por bem fazer um ofício. Que seria entregue pela Administração à Secretaria de Educação. Além disso, solicitou a uma das Escolas que lhe fosse enviado o comprovante da limpeza. Seria uma forma de comprovar para os interessados a veracidade das informações dadas pela vereadora. Infelizmente, para uma professora de visão deformada, que entendeu o pedido de acordo com sua cabeça, o propósito era outro (prejudicar). Ainda bem que a Secretária prontamente atendeu e autorizou a diretora o envio da resposta. E a Diretora, por sinal, excelente, também o fez prontamente. E no caso da preocupação da professora, foi de grande valia, pois encontrou os comprovantes de anos atrás, dando oportunidade da ex secretária provar o que dissera. Há males que vem para o bem.
Quando há boas intenções a verdade aparece.

E mais !
. Muitos de nós deixamos nossas caixas d’água sem a limpeza pelo menos de ano em ano. É um alerta!
. Parabéns a Secretária e a Diretora da Escola. Pelo profissionalismo com que agiram.
. Quanto à funcionária só podemos repetir: Perdoai senhor, ela não sabe o que faz...

3 comentários:

Gustavo disse...

Um dos motivos que parei de escrever no Blog é que não aguentava ouvir algumas pessoas que possuem um telhado de vidro bem fininho tentando falar de Governos anteriores, sejam eles vereadores que teimam em falar do passado mas o seu próprio passado o condena de ser um péssimo administrador, seja membros da sociedade civil que depois de muito tempo voltaram agradecidos a fazer serviço para esta administração (licitação, nem vou falar nisso), sejam funcionários como é o caso desta professora.
Eu não estava mais conseguindo deixar de citar nomes, como sabemos que as cobras venenosas, protegidas pela cobra venenosa mãe, importada depois de muitos anos de outras cidades, estão a cada dia pensando em algo para fazer o mal, a responsabilidade de comentar algo com imparcialidade não foi possível mais, por isto prefiro apenas comentar os fatos.
O caso desta professora, mostra o nível de paranóia política que algumas pessoas podem chegar.

Anônimo disse...

Na escola que meu filho estuda este ano ainda nao fizeram a limpeza da caixa. E o ano passado que fez a limpeza foi um funcionario da prefeitura sem qualquer cuidado de higiene.

Anônimo disse...

Sera que na casa dela a caixa dagua esta sempre limpa. Sabemos vereadora que a senhora sempre teve maior preocupação com todos os alunos e principalmente com a merenda que foi sempre de qualidade.Estamos vendo muita reclamações de varias mães com varias professoras e principalmente diretoras deixando a desejar.
A senhora conhece tudo sobre leis e principalmente na area de educação,pois durante o tempo de secretaria não importava de qual partido seria seus funcionarios mas o mais importante era melhor qualidade de ensino.
Graças esses anos todo sabemos que elas aprenderam muito e aposto que esta professora que querendo prejudicar sabia que a senhora esta certo.
Não adiantou nada ela querer prejudicala pois a verdade sempre aparece.Parabens