quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Marina na Mídia

Matéria extraída do site do Partido Verde
http://pv.interjornal.com.br/
Secretaria Nacional de Comunicação

A possível candidatura presidencial da Senadora Marina Silva pelo Partido Verde está provocando uma enorme repercussão no Brasil e no exterior. Confira:

Marina não está blefando
Alon Feuerwerker / Correio Braziliense

A arrogância instintiva levará alguns a concluir, apressadamente, que o gesto suavemente favorável da senadora Marina Silva (PT-AC) a respeito de uma possível candidatura presidencial pelo PV é só um balão de ensaio, fadado a murchar logo ali. Um movimento para cacifar-se e reverter o esvaziamento do capital político dela no PT. Coisa para ser resolvida com alguns telefonemas (um deles de Luiz Inácio Lula da Silva), palavras doces em público, ameaças veladas em privado e acenos de poder futuro. E bola pra frente.
Eu tenho sinceras dúvidas sobre esse enredo. Eis um capítulo complicado na análise do teatro político: diagnosticar o que percorre o espírito dos atores que fazem os personagens. O problema é que sem tal diagnóstico o analista corre um risco grande: ao auscultar só o que vai pela própria alma e enxergar o exterior apenas “objetivamente”, acaba confundindo a realidade com o desejo dele próprio. Como se o seu desejo fosse o único. Claro que não é.

Do clã Da Silva
Maria Cristina Fernandes / Valor Econômico

A presença de Marina no cenário sucessório é, no mínimo, uma garantia de que a disputa vá para o segundo turno. Aos petistas, restará impedir que em torno dela se forme uma aliança partidária que garanta mais do que os segundos de televisão a que um minguado PV teria direito no horário eleitoral gratuito.


Marina: candidatura a presidência da República como estratégia pela economia verde
Altino Machado / Blog da Amazônia

Antes da entrevista, Marina Silva fez questão de ponderar que tem procurado “ser o máximo econômica possível” por conta do momento de uma decisão vital em sua trajetória, mas não economizou palavras para defender a necessidade de compromissos com a utopia na política:
- Eu me mobilizo pelo avivamento da utopia para a economia do século XXI. É esse trânsito que precisa ser feito e que não existe em lugar nenhum, precisa ser criado para algo diferente.

Marina Silva pode abalar planos de Lula para 2010, diz 'El País'
Terra Notícias

Os planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições presidenciais de 2010 podem sofrer turbulências com a possibilidade da candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva pelo Partido Verde à presidência do País, segundo afirma o jornal espanhol El País.

Nenhum comentário: