quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sessão da Câmara dia 24 de agosto

Na sessão da câmara do dia 12 de março de 2009 (ouça o áudio), o ex Prefeito Carlos Roberto foi julgado politicamente ao ter suas contas rejeitadas pelos 5 vereadores da situação. Com a certeza de ter agido corretamente durante os quatro anos em que esteve a frente do executivo, procurou amparo legal para que essa injustiça fosse corrigida.
Durante a sessão do dia 24, o Vereador Paulo Azevedo pediu a aprovação dos vereadores para a contração de um advogado para defender a Câmara Municipal que foi citada em uma ação.
Vereadores do Partido Verde questionaram a contração já que a Câmara possui um advogado. (Que aliás deu parecer favorável as contas do ex prefeito). No entanto, depois de terem ciência da citação e constatado que a ré é a câmara e verificando através dos funcionários da casa legislativa, a legalidade da solicitação, foi aprovado por todos com a ressalva de o assessor jurídico dar um parecer explicando seu impedimento, e desde que sejam tomadas todas as atitudes para contratação ser de forma isenta.





Áudio na íntegra

8 comentários:

Anônimo disse...

E AGORA SRS VEREADORES QUE VOTARAM POR UMA DETERMINAÇAO DO PARTIDO, DEPOIS DE UMA BURRICE DESSA MAIS DINHEIRO PUBLICO PARA GASTAR COM ADVOGADO!

Anônimo disse...

Contratação e forma isenta? Não entendo. Só se for isenção de pagto, já que há um advogado na câmara a contratação de um advogado é gasto desnecessário.
Por que o impedimento do advogado da câmara? Então, não há funcionalidade p o mesmo na casa?

Bertrand Russell disse...

Os Vereadores acham que não respondem por improbidade... Será? Acham que estão acima da Lei que eles mesmo fazem... Será?
Tem um em especial que só faz tudo na legalidade, puxa não sabia, ele é um jurisconsulto daqueles... Será?

Anônimo disse...

Sei que com isto aí, terão que pensar bem antes de tomar qualquer atitude em prol da politicagem, e fazer os julgamentos com coerência, não tendo como meta ir contra o partido Verde. Atenção! Senhores vereadores, da próxima ver se aprendem a pensar e respeitar as pessoas, pois, dinheiro público não se deve gastar assim, contratando advogado, já que lá existe um e foi contrário a burrice que vocês fizeram. Sei que pelo menos algumas noites terão ainda pela frente sem dormir, pois, a situação é séria.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: contratação somente mediante concurso público!!!! qualquer outro meio de contratação será ato de improbidade administrativa.

paulo de tarso jr

Anônimo disse...

QUEM E ESSE VEREADOR PARA FALAR DE GOVERNO SERIO E HONESTO,PENSE BEM VEREADOR QUE O SR FOI JULGADO UMA VEZ MAS NINGUEM FICOU SATISFEITO COM O RESULTADO.
SERA QUE ELES NÃO CONFIEM NO ADVOGADO QUE ELES MESMO INDICARAM?
NÃO ADIANTA ESPERO QUE O SR CARLOS ROBERTO ENTRE NA JUSTIÇA POR DANOS MORAIS,POIS ELES O JULGARAM PELO PARTIDO QUE PERTENCIA.
JOSE CARLOS

Anônimo disse...

Pelo que entendo e entendi, não é bem assim, me perdoem, o caso é que, em virtude do Advogado da Câmara ter se pronunciado favorável às contas, ele está legalmente impedido de contestar a ação, aí na verdade tem que ter um pronunciamento por escrito deste advogado justificando as razões de seu impedimento. Poderia contratar? Até pode, porém se contratar diretamente, tem que ser um especialista no assunto, com documento que comprove a sua especialidade e exclusividade, e nesse caso, não temos em Miracema ninguém da área, aí tem que abrir um processo de licitação e optar pela proposta mais vantajosa para a administração. Mais a situação é grave, criaram uma despesa sem necessidade, apenas pela burrice e ignorância de 2 Vereadores. E além do mais, é mais dinheiro público jogado no ralo. Pasmem Senhores!!!

Anônimo disse...

a pior mesa diretora que a câmara poderia ter....igual ao senado...com certeza todos deveriam renunciar....

paulo de tarso jr.