quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Repasses do Governo Federal



Tem gente que enche a boca para dizer que publica os repasses federais. Engraçado, será que a mesma pessoa não sabe (deveria) que existe um portal chamado portaltransparência (http://www.portaltransparencia.gov.br/) onde os repasses federais podem ser visto? Você pode filtrar por estado, município, convênios (por estado ou por município), etc. Mas mesmo não sabendo do portal, o Blog do PV mostrou, para contradizer o que o Governo dizia sobre a crise financeira e Miracema, publicou neste Blog os repasses Estaduais e Municipais, mostrando que Miracema tinha recebido mais verbas em 2009 do que em 2008 no mesmo período. Mostramos também, onde cada cidadão poderia encontrar estes dados.

Agora queria que o Governo mostrasse a "transparência"nas contas da Exposição e em outras mais! Porque nesta, os vereadores do PV precisam pedir esclarecimentos por Ofício! Quem foram os contratados? Quais foram os valores? Houve licitação ou alguma forma de concorrência? Quanto foi os Shows contratados? Quanto a Prefeitura arrecadou com a exposição? Quanto foi o prejuízo?

Sabe porque se fala dos repasses federais, porque lá não mostra quase nada do que realmente Miracema quer saber, ou seja, onde foram aplicados os repasses!

Já ia me esquecendo, o Governo Federal faz campanhas na Televisão avisando do Portal da Transparência. Provavelmente a pessoa que faz um alvoroço para dizer que os repasses do Governo Federal estão sendo publicados não lê o Blog do PV, nem assiste Televisão. Ou seria falta do que falar??????


2 comentários:

Juca do Brejo disse...

Eita, mas o governo está arrebentando mesmo com os cofres públicos! O nobre Vereador Maurício Vô deve estar querendo vir para o PV. Isso, porque as falas dele e a contradição apontada nesta postagem mostra que ele realmente tem falado muita coisa para nos ajudar... Parabéns Vereador!!!

AngelMira disse...

É uma pena, mas infelizmente, MIracema está indo para o brejo!
COm essa gestão tacanha, com a Câmara dependente do Executivo... O que esperar do futuro da cidade?
Ou a população se organiza para frear as barbaridades ou estaremos fadados ao alto custo dessa catastrófica administração.