segunda-feira, 12 de abril de 2010

NOVO REQUERIMENTO PARA RETORNO DA COORELIS E OUTRAS PROVIDÊNCIAS

O vereador Sérgio Rocha apresentou novo requerimento solicitando o atendimento de todas as exigências do Ministério do Trabalho para o retorno imediato da Cooperativa de Recicladores (COORELIS), retorno dos vigias para a UTIL (ou ex-Util) e compra de equipamentos de segurança como botas, luvas, uniformes novos, coletes refletivos para os funcionários que trabalham no caminhão de lixo e na varreção das ruas (muitas vezes durante a madrugada correndo o risco de ser atropelados).

Há cerca de quatro meses as quarenta pessoas que trabalhavam na COORELIS estão impedidos de trabalhar devido a interdição da prensa, ausência de equipamentos de segurança, problemas com o INSS, etc.

Foi feito a promessa de retorno mais rápido, porém até a presente data nada foi resolvido, o problema é que a cooperativa só ganha dinheiro se vender o material e como não podem utilizar a prensa estão sem vender material e receber qualquer auxílio a dois meses.

Sem bolsa família, sem aluguel social, sem cesta básica,....

Segue cópia do ofício:


4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Vereador Serginho, vc ta demonstrando que vc é um vereador do povo,sem olhar para classe social, religião ou cor; lute por essas familias que estão cuidando do lixo que nos mesmo produzimos e continue mostrando que vc é superior a qualquer critica.

Anônimo disse...

E Serginho estamos vendo a ma administraçao desse governo durante a campanha eles fizeram reuniao com os catadores de lixo fazendo varias promessas e dando esperança para eles e agora o que fazem nada.Esses catadores como vimos na reportagem da INTER TV no meio daquele lixao onde havia uma quantidade enorme de urubus e mosquitos onde a UTIL na epoca do DR GUTEMBERG era o cartao para visitas de varias escolas da regiao onde os fucionarios eram tratados com respeitos.
E na entrevista com o jornalista para eles nao passarem vergonha disseram que os uniformes ja tinham feito licitaçao e compras de botas.foi preciso uma denuncia para que podessem receber o uniforme.Sera quem ira ganhar a licitaçao sera que vai ser a sobrinha vereadores do PV fiscalizem para que so ela quem ganha toidas.

Von-Heldh disse...

Não adianta equipa-los sem dar à estes colaboradores treinamentos e condições dignas de trabalho.

Anônimo disse...

O Serginho de uma coisa você pode ter certeza, a Corelis eles não voltam de forma alguma, pois não dá lucro para eles, esta é a verdade. Teve um cidadão falando sobre falta de equipamentos, isto não é uma verdade, pois equipamentos lá tem de sobra, como muito bem há algum tempo atrás confirmou o Dr. Paulo Fritz do Ministério da Saúde e sobre capacitação de pessoal é uma outra balela, pois uma parte dos servidores do quadro da ex-autarquia ainda se encontra lá e foram muito bem treinados pela equipe do Dr. Paulo Fritiz (Ministério da Saúde), entre outros que aqui vieram para dar treinamento. O que falta na verdade é boa vontade do atual "Governo" em fazer com que ela funcione, sou servidor municipal e lá trabalho e conheço a situação, porém não posso me identificar, pois sabem como esse pessoal é, podem me prejudicar.
Servidor da Util