sábado, 21 de fevereiro de 2009

Com a palavra, o leitor...

Um dos tantos Josés...

Ao ouvir um estudante...Muitos ouviram, comentaram, esperaram, entusiasmaram, quando foi dito a respeito dos ônibus que iam ser de graça para os estudantes!!! Se promete tudo e o que se cumpre? Nós, jovens, que ainda não realizamos nossos sonhos, não realizamos nossas vidas (profissionais principalmente), sempre ouvimos falar que é preciso acreditarmos, lutarmos, ter ideal, ter esperança, que as coisas acontecem. Como? Como posso ficar calado, vendo e ouvindo coisas, que não são verdades?Como nós, jovens, tendo coragem para enfrentar os desafios da vida de um estudante, ouvem tal coisa, e recebem em casa o seu carnê de R$75,00 mensais, e precisa pagar sem ter o direito de dizer nada? Não. A troco de que, foi prometido ônibus de graça? A troco de que? Sim, a troco de uma eleição, em que a GRANDE FAMÍLIA está toda empregada. Sim. Carros novos, vida nova, sem pensar que um dia, os seus netos poderão ser enganados. Mas, com certeza não serão, pois, os miracemenses estão acordados, e não deixarão ser mais enganados. A minha indignação é grande, pois, nem todos sabem das minhas dificuldades para fazer esta faculdade. Não sabem e não irão saber agora, pois, serei um dos tantos Josés, que existem, nesta querida Miracema não podendo se identificar, pois, os mais velhos dizem que foram um dia perseguidos. Podem acreditar, um dia vocês saberão que José eu sou, pois, com certeza, não precisarei de promessas falsas, de empregos temporários, pois vencerei junto com os que verdadeiramente amam Miracema. Agradeço ao PV esta oportunidade de estar escrevendo e mostrando ao povo de Miracema, como as coisas andam, mas, apesar de todas as dificuldades, aliás, é com todas as dificuldades que teremos dias melhores, sem promessas falsas. Eu amo Miracema, a terra em que nasci, e lutarei por ela.
Um dos tantos Josés
(texto enviado ao Blog por um anônimo)

27 comentários:

Anônimo disse...

fala do carnaval aí
tava bão demais na marechal floriano

carnaval é festa do povao

foliao cansado e alegre

Anônimo disse...

Meu querido estudante,
Tenha mais um pouco de calma. você irá ter seu ônibus de graça. Mas tenha calma. O governo começou agora. Estamos um pouco mais de um mês. Não fique decepcionado. Dificuldades todos temos e teremos. Mas trabalhe um pouco a ansiedade que o ônibus virá de graça. Pode apostar.

Anônimo disse...

o pierrô está mais triste do que nunca....e a colombina....essa então nem se fala.....
paulo de tarso jr

Anônimo disse...

esse josé com certeza não é das regalias / e agora?

Anônimo disse...

Olá, Sou universitário e acho q ônibus estava caminhando perfeitamente, sem necessidade de mudança.Mais como o rei do populismo e das promessas assumiu o governo quer fazer uma coisa que está indo bem ser canal de suas politicas q já conhecemos.
Mudando de assunto:
Esperava mais do carnaval deles, não vejo grande diferença para ultimo carnaval a não ser o aumento de 2 escolas.A quantidade de pessoas na rua está a mesma coisa diferente do q um blog relatou, o dono deve ser vesgo e enxergar as pessoas em dobro, a não ser sabado q deu muita gente para ver a MOCIDADE, q não veio né!!Deve vim na quarta de cinzas.
Rafa

Anônimo disse...

A emoção talvez tenha impregnado uma idéia de que bebida e festa podem fazer a diferença na barriga do menos favorecido no momento da agitação. Mas e depois? Uma pequena migalha a um aqui e a outro ali... no final todo mundo ficando desempregado e com o sentimento de que a falta da responsabilidade está acontecendo de forma sucessiva e pode levar ao desvio do foco principal, ou seja, o verdadeiro crecimento da cidade. Um carnaval com muito dinheiro e pouco resultado na qualidade dos trajes; tentando levantar o astral com um toque de festa que já não paira no ar... Pelo contrário existem alguns momentos de intensa alegria e severo contra golpe do vazio. Espero um reparo no Carnaval Miracemense no sentido de não mostrar o lado "sacana" daqueles que organizam e sim, a verdadeira face da festa que está no sentimento de bem estar quem continua após a retirada do último folião. Assim, como se sentem aqueles que já experimentaram um final de festa na Mangueira, Viradouro e outras. Como sempre, faltam idéias e sinceridade na organização da festa junto a comunidade! Ah, não gosto da política em nossa cidade. Não comungo com as atitudes nem do PV e tão pouco do PMDB. Mas vou procurar me manifestar e espero ser respeitado na postagem dos comentários. Creio que comentando, talvez alguém, dentre os tantos envolvidos, possa refletir! Ah, ia me esquecendo, eu também voto...

Anônimo disse...

Estudante anônimo , você precisa aprender a lidar com as coisas quando elas não fluem exatamente como vc quer ...espere ou então vá atrás para que aconteça . Quando fiz faculdade não tinha ônibus grátis , nem mesmo tinha ônibus que cobrisse os meus horários .Essa era a menor das dificuldades que enfrentei . As dificuldades sempre existem agora cebe a vc ter capacidade ou não para enfrenta-las e superá-las .
Com certeza vc sempre teve muitos privilégios por isso não está sabendo lidar com a vida como ela é de verdade . Bem vindo ao mundo real ....
Uma das tantas Marias

DANY DUTRA disse...

POLITICAGEM BARATA DENOVOOOOO deste blog !!!
Coitadinho do Pierrô !!!! A colombina entãooo...OH DÓ, SÓ LAMENTOOOOO, SR PAULO DE TARSO (ou seja lá quem for) hahahah

Partido Verde disse...

Prezada Dany Dutra,

estou tentando manter a aprovação de sua postagem, porém cada dia fica mais difícil. Outro dia a Sra me disse para ir na Prefeitura saber das coisas, realmente uma "finura" de resposta. Se você quiser ler ou ouvir somente o que gosta, sabe muito bem aonde encontrar e com quem conversar. Os comentários da Sra é o retrato da situação atual: bateu "pessoalmente" e "profissionalmente" quando era oposição e fica revoltada agora quando criticamos na oposição. Saiba lidar com os contras, com as críticas, com as diferenças. Respeite e será respeitada. Você pode perceber que aqui colocamos opiniões contrárias diferente de alguns "blogs"por aí. Mas tudo tem um limite, gozações e destrato com as opiniões alheias e pessoalmente contra o blog e o blogueiro é uma afronta pessoal e inaceitável. Seus comentários serão sempre bem vindos pois além de podermos contruir e repensar nossas idéias com as opiniões diferentes das nossas, a Senhora se identifica e isso é muito importante. Agora com todo respeito, fanático nós somos por Clube de Futebol, por política e por políticos...

Anônimo disse...

o anonimo ai de cima mandou voce ter calma caro estudante, mas nao tenha nao, va em frente estudando sem depender deles porque eles nao cumprem nada, e te garanto que eh muito melhor conseguir vencer na vida sem depender de ninguem, principalmente de cargo politico para ficar pisando nas pessoas depois.
esse pessoal 15 eh completamente sem noçao, como podem apoiar tanta mentira? ISSO EH UM ABSURDO, forjar um estado de calamidade... comparar miracema a cidades arrasadas como santo antonio de padua, aperibe, cardoso moreira, itaperuna... e ainda vem falar pra gente que temos inveja? inveja de que? de falar mentira? como uma cidade arrasada pela chuvas pode fazer carnaval? acho que nao eh inveja o que sentimos, é raiva de vocês terem ganhado a eleiçao do jeito que foi... prometendo coisas que nao podiam cumprir, usando as pessoas simples para ganhar voto para depois virar as costas e empregar somente as pessoas que ajudaram financeiramente a campanha e tambem empregando os parentes dos outros candidatos a prefeito que se candidataram para ajudar o 15. e agora para os humildes que realmente votaram? o que vao ganhar? "CARNAVAL, FESTA, EXPOSIÇAO" E VOCES RINDO NAS COSTAS DELES.
ai falam assim: o pv fica soh criticando, nao apresenta sugestao... BEM, SE EM MIRACEMA (O CORONELISMO VOLTOU)A PESSOA NAO PODE NEM ASSUMIR SEU VOTO QUE EH OU TRANSFERIDO OU MANDADO EMBORA (infelizmente eh por isso que temos que colocar anonimo), O QUE DIRA ACEITAR SUGESTOES...
vamos continuar criticando voces sim... durante esses 4 longos anos...
MENTIRAM DO CHURRASCO PARA O POVO NA EXPOSIÇÃO, MENTIRAM DAS CHUVAS, MENTIRAM PARA OS ALUNOS (ONIBUS PARA LEVAR ALUNOS PARA OUTRA CIDADE JAH EXISTIA QUANDO ELE FOI PREFEITO E ACHO QUE NUNCA AJUDOU) E AGORA MENTIRAM DA MOCIDADE (e se viesse? serah que era mocidade mesmo) TAMBEM, SERA QUE EH PORQUE A ESCOLA EH VERDE?
eh verdade... acho que realmente eu tenho muita inveja...
O PMDB EH UMA FARÇA E VERGONHA PARA O PAIS

Anônimo disse...

parodiando Drumond....

E agora, Dr.José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
e agora Miracema
...o último que sair apague a luz.

paulo de tarso jr

Anônimo disse...

Meu caro Gustavo,
Acho que a Dany só te respondeu a uma pergunta que vc mesmo fez. Não vi nenhum tipo de ofensas em sua Resposta.
Agora que cá entre nós. Não se mede o carnaval com o número de blocou ou escolas. Mas o número de pessoas na rua. E isso não vamos negar, está demais. Mas caro estudante anonimo, vá a luta não espere por ninguem. Se continua pagando, e se relamente vc desejar estudar, para de se lamentar e vá a luta. Nada é fácil mesmo.
Uma Maria a mais!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Gustavo , desculpe se sinseridade magoa as pessoas de seu blog , desculpe também por não saber que o Blog PV é direcionado á política do PV e não opinião dos cidadãos . Realmente prefiro o outro blog , mas como eu tenho meus direitos , acho que tenho o direito de me expressar , contar minha opinião .Me indentifico sim , pois não tenho nem nunca tive motivos para temer opressão .Ou será que devo ter agora ? Minha ironia é bem mais adequada do que o deboche de ilustres frequentadores deste seu Blog . Pra terminar sei muito bem lidar com adversidade e gosto disto pois me faz crescer , meu cérebro evolui com isso , acredito que alguns dos seus leitores que não aprenderam a lidar com críticas e a maravilhosa adiversidade . Se incomodo tanto assim é porque provavelmente estou
mantendo a minha personalidade e meus princípios coisa que é característica de pessoas honestas , mas vejo que pessoa honestas não são bem vindas aqui ...Não tenho intensão e nem ofendo ninguém só sou verdadeira ,não sou fanática em nenhum desses assuntos citados por vc , fanatismo para mim é doença . Obrigada pela dedicação de seu tempo ....

Anônimo disse...

OI, Estive na rua hoje por volta das 14:00 e fiquei apavorado, a rua estava vazia, como se não estivesse carnaval.Não teve jeito, lemberei me do governo Gutemberg, cujo a rua começava a lotar as 14:00, com muita alegria.Sempre disseram q Gutemberg só dava valor aos ricos, mais nunca tirou a chuveirada da Marechal para incomodar os ricos, agora o prefeito populista colocou a chuveirada lá na praça dos correios, será q é para não pertubar os TOSTES?Este carnaval está uma merd... e quero vr se tem homem para me desmentir.
Fred

Partido Verde disse...

"mas vejo que pessoa honestas não são bem vindas aqui"

Dany Dutra,

Você não ofende ninguém? Acho que você está invertendo as coisas, provavelmente porque a mais de 12 anos você era muito nova. Acho que você não deveria questionar a honestidade dos frequentadores do Blog. Eu não lhe conheço e nunca questionaria você e seu caráter. Então procure saber quem sou eu, o que faço da minha vida, desde que idade eu comecei a trabalhar e quando dependi de política. Não questione a honestidade deste blog, dos frequentadores e minha pois assim não chegaremos a lugar algum. Gostaria de falar muito no blog ou com você sobre alguns assuntos como honestidade, empreguismo, favorecimento e envolvimento com polícia porém acho que não adiantaria nada, seria uma perda de tempo precioso.

Não irei mais comentar este assunto.

Anônimo disse...

Nossa que Escola de samba foi aquela rsrsrsrsrsr,Disseram que foi a Mocidade da onde??????????
Eu acho que foi só para fazer movimento na rua,que coisa ridícula.Ainda vi o quanto cada escola recebeu essa que dizem ser Escola recebeu 5.ooo,oo(cinco mil),mas não foi patrocinada pelo Itaú e pelo Acassio.Essa história ta mal contada,porque não investiram mais nas ecolas de Miracema.Realmente hoje a rua estava deserta,nem boi pintadinho tinha para animar a rua como era antes.
Anonimo

Anônimo disse...

Promessas e mentiras o povo já não aguenta mais,disse que iria chamar os concursados até agora nada.E as
promessas de empregos,dizem que não pode tem que esperar concurso.
Por que prometeu.
Anonimo

Anônimo disse...

Meu Deus vim da rua esta tarde de terça feira não vi ninguem na rua e nem no jardim.Falaram que Miracema não tem carnaval que é isso .Esta parecendo carnaval do vento sem ninguem onde o povo esconde,cade a chuverada.Pelo menos nos outros anos a rua ficava cheia.
Anonimo

Anônimo disse...

DÁ SÉRIE O PMDB....(DÁ-LHE JARBAS)

Usar trator do PRONAF para puxar carro (sic) de escola de samba ....não sei não mas tá com cara de ato de improbidade administrativa.....é por essas e outras que a entrevista do Jarbas se confirma....

com a palavra o Ministério Público Estadual da tutela coletiva

paulo de tarso jr

Anônimo disse...

Um dos tantos Josés...
Com certeza, deixei bem claro, que vencerei, como até agora vencí, tanto é que estou quase terminando a minha faculdade sem ajuda de ninguém, com meus poucos recursos. Fico indignado é para que tanta mentira. Sei que agora, entrarei com toda garra na política, pois, Miracema precisa de pessoas honestas, transparentes, verdadeiras,que não precisam de ganhar eleições com mentiras. Me aguardem, que na próxima eleição, estarei presente, e bem presente.Alô Miracema.... Te amo!!!

Anônimo disse...

Um dos tantos Josés...
Minha ansiedade está mais que trabalhada. Está tão trabalhada que não atrapalha em nada a minha decepção, vendo tanta coisa que foi prometida, e, com dois meses, muita decepção. Na parte alta da cidade teve enxente. Na parte baixa não. Que tipo de ansiedade é esta que preciso ter, sabendo que agora as águas da chuva sobem em vez de descer???Alô Miracema....Cuidado que as chuvas estão também mudando...

Anônimo disse...

Um tanto José,
Saiba você que as chuvas também prejudicam as moradias precárias na parte alta da Cidade. Existem as rachaduras, os deslizamentos, etc. Gustavo é a segunda vez que coloco isso aí. Por que vc não postou? Apenas estou dando uma explicação clara ao Tanto José, ok?

Umas tantas Marias

Hugo Fernandes disse...

Boa Tarde,

Estou reparando que tem muitos comentários anônimos, porque esses comentaristas não se identificam?
Sou jovem e acabei de sair de um pleito como candidato, não me elegi, mas sai de cabeça erguida.
Acredito na juventude dessa cidade, mas fico na torcida para que os jovens assumam seu papel como cidadão e eleitor consciente, que não fique sonhando, mas que lute pelos seus direitos com responsabilidade, afinal a esperança está em nós.

Hugo Fernandes.

Anônimo disse...

Um dos tantos Josés.
Estou falando das enchentes...
Como estou falando do ônibus de graça ou sem graça...

Partido Verde disse...

Hugo,

O problema do anonimato é sério. Não culpo as pessoas pelo anonimato pois imagina você alguém de dentro da prefeitura criticando a administração do atual governo. Todos nós sabemos das "movimentações" que aconteceram e estão acontecendo na cidade. Para você ter idéia, o pessoal do lado de lá mesmo sendo da situação tem "medo" de mostrar a cara. Não tenho problemas com anônimos desde que não aconteça ameaças físicas como aconteceu no passado. Para isto temos ferramentas de identificação de computadores para ser autorizada judicialmente se for o caso. O que está acontecendo muito é denúncias anônimas e acusações nominais também anônimas, o que acarreta na rejeição das mensagens. Como curiosidade, algumas mensagens anônimas chegam a ser engraçadas do tipo o cara me ameaça e no final fala; quem é você para dizer que não tenho caráter? Um perfeito anônimo "inteligente". Para você ver quem está lendo as suas mensagens e a razão de muitos partidários do PV preferirem o anonimato. No governo do PV não tinha perseguição, correto? Tinhamos até gente do 15 como secretário de Governo...
Um abraço e manda um e-mail para pvmiracema.

Anônimo disse...

Caro,
Gustavo
Realmente os funcionários necessitam do anonimato, não é covardia, isto são precauções com nós e com os nossos familiares. É muito triste a realidade atual!

Martha Neiva disse...

Em você...

Quem duvida da sua capacidade,
não te conhece, apenas te viu.

Quem aponta seus defeitos,
precisa de um espelho, deve ter inveja.

Quem destruiu seus sonhos,
é um infeliz, não tinha nenhum para viver.

Quem te chamou e não apareceu,
é um desorganizado do tempo.

Quem disse que te amava e sumiu,
nunca soube o que é o amor, dá pena.

Quem tentou te humilhar,
estava com medo da sua capacidade.

Quem espera demais de você,
mande sentar, em pé cansa.

Quem te viu, quer conhecer,
e quem não quer, melhor esquecer.

Quem te ama, compartilha, ampara.
Quem te conhece, perdoa as faltas,
quem te respeita, aguarda,
quem confia, acredita,
quem não te abandona, é a sua família,
ainda que nem seja parente,
é o seu bem maior, tesouro divino.

"O respeito que você tanto quer,
começa em você mesmo,
não ultrapasse seus próprios limites...

Abraços cordiais, Martinha