terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Miracema: 200 mil para o Carnaval e Estado de Emergência grau 3

Minha Opinião:

No mínimo uma incoerência. Porém é muito fácil entender o que está acontecendo. Miracema deve e precisa de um Carnaval e foi por isso que os nossos vereadores votaram a favor da verba. O que devemos focar foi o ato do Prefeito de colocar Miracema em Estado de Emergência Grau 3. O ato isolado não diz muita coisa, porém após o correr dos fatos vemos que o padrinho do Prefeito Municipal "resolveu" doar R$ 1.000.000 de reais para as Prefeituras em Estado de Emergência. Miracema precisa de verbas? Sim, claro! Somos uma cidade que utilizaremos de "todos" os meios para conseguir estas verbas? Com a resposta o Senhor Prefeito! Logo após o Prefeito assumir estranhei o alarde com relação as chuvas que seus secretários fizeram. Não que Miracema estivesse imune ou nada acontecido, mas como estava em Miracema nesta época, inclusive indo a Pádua ver os estragos provocados pela chuva, achei desproporcional o alarde e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Bom, veio o Estado de Emergência e logo a seguir o Presidente da Câmara de Deputados anunciando um cheque de 15 milhões para as cidades. Alguém que está lendo esta postagem esteve em Pádua? Alguém já conversou com as pessoas que moram naquela cidade, seus comerciantes, população rural, etc? O que você acha de Miracema receber a mesma ajuda em dinheiro que Santo Antônio de Pádua? O que os munícipes das regiões atingidas, na qual apenas Miracema manteve o carnaval, devem achar de uma cidade que recebeu o mesmo valor que eles e gastar 200 mil reais em Carnaval? Que Estado de Emergência é este? Miracema foi sempre uma cidade solidária, nossa população ajudou a população paduana naquele momento difícil. Não precisamos pisar ou passar por cima de ninguém para ganhar dinheiro. A minha opinião pessoal é que estamos tirando verbas emergenciais de quem precisa. Lembrem-se que Miracema sempre foi uma cidade solidária. Citei Pádua, mas existem outras cidades em situação precária.

12 comentários:

Anônimo disse...

Gustavo,
Estou cá novamente, para tecer um comentário pois acho muito oportuna essa postagem.

Estive em Pádua recentemente, passei por outras cidades atingidas, conversei com algumas pessoas e inclusive miracemenses.

Creio que realmente houve um certo exagero e oportunismo por parte dos nossos governantes.

Mas, esse exagero é visto qdo comparado a outros lugares. Visto isoladamente, não é exagero, ao contrário é correto pleitear ajuda para resolver problemas como contenção de encostas, reparação das estradas vicinais etc.

O que não é justo, realmente, é o nosso município receber o mesmo valor q cidades mais atingidas, como Pádua, Cardoso Moreira e até msm Laje do Muriaé.

Além do mais, vi várias pessoas passando na rua com cestas básicas e colchões excelentes. Elas merecem? Claro que sim, mas será que não tem gente precisando mais?

Quais os critérios utilizados nessa distribuição?

Será que foi uma farra de bumba meu boi ou foi mesmo um critério social?

É isso!

Anônimo disse...

Ah! So esqueci de comentar um detalhe: A DEFESA CIVIL FOI QUEM DEU RESPALDO PARA A DECRETAÇAÕ DO ESTADO DE EMERGÊNCIA, quanto isso, me tranquilizei achando que era uma medida técnica.
Aguardemos as conclusões.

Anônimo disse...

É realmente uma incoerência. É aquele negócio se você ficar falando isto, vão dizer que você não quer receber verbas. Nós sabemos que não é por aí. O problema da Deodato Linhares é gravíssimo, precisa de intervenção caríssima, e se não aproveitar o momento como este, esta verba não vem nunca. Idem na Rua do Café. O que podemos dizer, é que a prefeitura poderia fazer o seu dever de casa neste momento, economizar o máximo para agregar esta economia ao dinheiro de São Piciani(está em processo de canonização no Vaticano)e realizar estas obras. Agora, se a aplicação desta verba, for uma verdadeira farra do boi, aí nós temos que botar a boca no trombone. É uma inverdade que Miracema não tinha carnaval. A média de gasto anual com carnaval foi de R$ 120.000,00, o que para o nosso município é significativo. O que estas pessoas não entendem é que o carnaval mudou, os foliões são outros, o jeito de brincar carnaval é diferente.Miracema2002

Anônimo disse...

Realmente Gustavo concordo com vc,pois conheço alguns Paduanos que ficaram chocados em saber que Miracema vai receber a mesma quantia.Só o hospital de lá gastará mais do valor que irão receber e Pádua realmente ficou em estado de emergência.Aqui não vi nada disso.Isso é aproveitar demais.Só Cardoso Moreira teve 5 enchentes.

Anônimo disse...

Minha gente,
Vcs parecem que não são de Miracema.Foi a Alerj quem deu o dinheiro. Então foi oferecido um dinheiro e não vamos aceitar para melhorar a nossa Cidade? Cadê o amor por Miracema?

Anônimo disse...

Não sei o porquê de reclamar que Miracema recebeu esta verba ! Incoerência é dizer que ama Miracema e criticar o envio desta verba .Agora se alguém está insatisfeito no emprego desta , fiscalizem ,oras ! Mas fiscalizem direito , acompanhando de perto , chega junto , não apenas com palavras ao vento ...

Maria

Anônimo disse...

Já andam dizendo na rua que foi dito na rádio que no carnaval virá uma escola de samba do Rio.Será que esta verba destinada ao carnaval não será para pagar esta escola.Pois 200 mil em Miracema dava para fazer muita coisa né.
Vereadores vamos ficalizar.
Anonimo

Anônimo disse...

Só mesmo conhecendo as despesas p saber, talvez algum empresário tenha patrocinado, ou não?

Anônimo disse...

Tenho até fotos do estrago de padua, realmente não tem coerencia receber o mesmo valor! E como alguns comentarios ai acima dizendo q este poste é falta de amor por miracema não tem sentido, eu amo miracema e isso nao quer dizer que por amor a uma cidade que temos que tirar de alguem que precisa muito mais pra colocar em coisas sem necessidade. E lamentavel esse desvio de verbas!!!
Fiquei sabendo que tem uma rua no centro que precisa de um muro de arrimel e essa verba da pra fazer muitos muros desse, fiquei chocada ao saber que a prefeitura so vai dar a mao de obra e que os moradores terao que aracar com as despesas dos materias. lamentavel.

Anônimo disse...

Fico indignada em relação ao carnaval,como Padua não terá carnaval por causa do estado de emergência que é o certo.
Miracema vai ter tudo bem até concordo,então não decretassem estado de emergencia,que vergonha para nosso municipio.
Anonimo

Anônimo disse...

Se muda para Pádua então mas não esquece que lá também é 15!!!!!

Anônimo disse...

Tantas pessoas falaram que iriam mudar de Miracema caso o 15 ganhasse. Mas pelo que vejo estão bem aqui ainda. Vamos lá minha gente cumpram também as promessas de vcs.