quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A MIRACEMA QUE PASSOU EM MINHA VIDA


"A vida é uma grande charrete. Os que pensam vão tocando e os que não pensam vão puxando e a charrete segue andando, com a minoria tocando e a maioria puxando"(autor desconhecido)


Tenho saudades do doce "quero mais" do bar do seu Oswaldo que era localizado onde é a Leader atualmente. Da comida árabe do bar do Abdo que existia ao lado do bar do Zé Careca. Neste me lembro das memoráveis partidas de sinuca com verdadeiros craques como Neném Mercante e o próprio Zé careca.

Tenho saudades da escola São José de Solange Moreira onde aprendi a ler e escrever juntamente com Vera Lucia Amim e os irmãos Homero e Hedel Ramos. Dos jogos de bola de gude na Praça Dona Ermelinda com a molecada gente boa que frequentava diariamente aquela bela praça. Dos banhos de ribeirão no sombreiro onde quase me afoguei.

Tenho saudades do futebol na rua Coronel Josino com o Tonga, Marquinho federal, Hudson, Lourinho, Edmundo. Das peraltices na mesma rua com o José Maria, Mauricio, Padinha, a ponto de ser denominada de travessa do inferno pelo tipógrafo Neguinho.

Tenho saudades do Tiro de Guerra que fizemos com Alvaro Feijó, Zezé de Assis, Zé Leite, Mauricio Monteiro, comandados pelo inesquecível sargento Nilo. Do trem que chegava com vagões lotados de cana de açucar e do caldo de cana da usina Santa Rosa. Do futebol em que despontavam no Tupã, no Esportivo e no Miracema jogadores como Lauro, Ferrugem, Jaminho, Newton Casanova, Ataide, Molequinho, Nigel, Creto, Ciro e tantos outros.

Tenho saudades das domingueiras dançantes no Aero Clube com Regina, Lourdinha, Ana Luzia, Zulamar e olhares atentos do organizador Dover Lovisi. Dos bailes com conjuntos musicais famosos do nivel de Waldir Calmon, Sexteto Rex, Cassino de Sevilha e Booker Pitman.

São lembranças que não se apagam e reafirmam que recordar é viver outra vez.

5 comentários:

Anônimo disse...

E como meu pai disse o Senhor lembrou bem, eu lembro do o Sr Abdo que fazia um quibe delicioso e tinha também o picolé.
Parabéns Dr Gutemberg pela postagem,pois coisas boas a gente não se esquece.
Ceceia

Anônimo disse...

Vamos para frente!!!!Saudades a gente sente. Mas o progresso também é importante. Vamos que vamos!!!!
Júlia

Anônimo disse...

Gustavo, agradeço a publicação de meu comentário dias atrás. O comentário foi objeto de réplica no blog dos seguidores do PMDB e, para minha surpresa, não foi publicado... isso significa que não estão politicamente maduros... Desde já anuncio que não possuo ressentimentos... Mas, vou continuar na luta para expressar minhas opiniões.

Anônimo disse...

Ah! Que saudade de quando o sr. foi Prefeito, com grandes realizações, honestas conversas com todos os funcionários, inúmeros eventos, organização competência nunca vi igual. Só me resta esperar, ném são mais 4 anos já se passaram 2 meses. Saudações da família verde!

Anônimo disse...

Saudade do Gutemberg que governava para Miracema, diferente desse que governa só para alguns vermelhinhos!!!!!!!!!