segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sessão extraordinário da Câmara

A Câmara de Vereadores foi instalada no dia 29 de janeiro numa sessão rápida, obedecendo o regimento interno.Logo após cumprindo o mesmo regimento, iniciou-se a sessão extraordinária, convocada pelo Prefeito em caráter de urgência para votar um projeto de Lei que versava sobre os seguintes assuntos:

a-Remanejamento de verba de 125.000,00 que estava em nome da Liga de Escolas de Samba e Blocos para a Associação Folclórica de Miracema.Esta verba estava no orçamento votado em 2008,além de outra no valor 39.800,00 em nome da Associação Folclórica, perfazendo um total de 164.800,00

b-Solicitação de uma verba suplementar de 35.200,00 para complementar 200.000,00 para gastos com o carnaval.

Os votos do PV foram favoráveis, embora questionassem a cidade estar sob um decreto de Estado de Emergência, grau 3( igual ao de Pádua Laje e Itaperuna) e estar votando verba suplementar para festa.É bem incoerente a situação.
Não seria o PV que tiraria a oportunidade do povo ter seus dias de “folia e brincadeira”, numa festa popular, onde todos, democraticamente , se congraçariam, sem ver cor, política, raça, credo e classe social. O carnaval é festa culturalmente tradicional e folclórica e Miracema sempre foi uma cidade festeira e hospitaleira.

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite!!!!
Não concordei com os votos favoráveis dos nossos vereadores.Acho que deveriam manter a postura e explicar a população o motivo de não terem votado a favor.Como eleitor não gostei.
Samir

Anônimo disse...

Muito bom saber o que acontece na Cãmara, o blog está mostrando p que veio...
parabéns!

Anônimo disse...

Desculpe, mas Miracema está caindo em vergonha mesmo!!!!O procurador do município não aparece na prefeitura des de quinta-feira.Recebeu seu dinheirão e sumiu. Fui até a prefeitura procura-lo para resolver um problema do tumulo do meu tio q estava caindo, na sexta as 12 hs e ele não estava, hj pela mesma forma.Isso que é Procurador!!!!

Anônimo disse...

Me desculpe.
Mas por que que os nossos Vereadores mesmo achando incoerente votaram a favor da verba? Se acham incoerente teriam que votar contra? Já estou me decepcionando com eles.

Anônimo disse...

Anônimo,
Acho q a postagem foi p dar transparência ao que acontece na cãmara, só isso!
Agora votar contra por votar?
Qual seria a justificativa?

Anônimo disse...

A Justificativa seria que todos tem uma opinião. Se acham errado? Por que ir a favor. Não é incoerente? Pelo menos mostrariam a nossa oposição. Afinal estamos ou não estamos falando a mesma linguagem? Se somos contra o carnaval dessa maneira porque votamos com eles? Não estou entendendo? O que houve? Já estamos na situação?

Anônimo disse...

Anonimo como disse vereadora Dona Nedi,não seriam eles a votarem contra pois esta é uma festa do povo seja de raça,cor ou religião.Pois não iriam tirar esta alegria, mesmo assim se votassem contra não adiantaria pois a maioria votou a favor.
Anonimo