Fomos surpreendidos, negativamente, com a veiculação do decreto de "destombamento" do dia 1º/04/09, em que as palavras ardil, ardiloso, sorrateiro foram usadas para se falar do 1º decreto de janeiro de 1995, palavras, que acredito, "nunca antes, na história deste país," se usou em decretos.
Fomos, mais uma vez, surpreendidos pela contradição: o autor do 1º e do 2º decretos é a mesma pessoa - o atual prefeito.
Fomos mais e mais surpreendido ,quando, no atual decreto fala-se em não ter o parecer do Conselho de Cultura da época (vide cópia do parecer).
Fomos mais e mais e mais surpreendidos por não ver no decreto de "destombamento" o parecer do atual Conselho , que, à exceção de três conselheiros, todos os outros são da área governamental.
E mais estarrecidos ficamos ao verificar que o "autor" do último decreto desconhece os fatos históricos, já cantados em prosas e versos, de nossa emancipação político-administrativa, com manifestações acaloradas, brilhantes e cívicas dos cidadãos que lutaram para conquistar para Miracema o título de cidade emancipada, autônoma, livre de grilhões - centro histórico.
É super atual o hino Miracema cidade
"Miracema quer ser livre quer viver independente, amplamente"...
13 comentários:
Pelos termos inadequados utilizados, pela falta de capacidade de entender os contraditórios (era Ele mesmo o intendente em 1995) e por ignorar fatos relevantes da história de Miracema que se passaram sobre o calçamento da Rua Direita, descritos no decreto de destombamento das ruas do centro de Miracema, não seria exagero se pedissem o impeachment do intendente, por incapacidade.
Ardil e sorrateira é a administração municipal e quem fez o decreto de destombamento. Este sim, foi feito na calada da noite, às escondidas. Onde está a transparência dos atos públicos? Uma Prefeitura que leva quatro meses para divulgar seus atos. Onde está a Assessoria de Imprensa? Oito meses de governo e só três decretos disponíveis no site oficial? Porque não publicam os decretos? Será que teremos mais surpresas desagradáveis?
Reaja Miracema!
Que decreto é esse? Que termos grosseiros! Queriam destombar, o que na minha opinião está errado, que destombasse, afinal cultura não é e pelo visto nunca será mesmo o carro chefe desse governo. Mas utilizar esses termos num ato oficial é demais!
Será que não existe uma legislação que regule isso não?
Atenção vereadores do PV verifiquem isso.
Onde estão os Conselheiros de Cultura que não estão vendo esse tipo de coisa? Será que foram contrários às atribuições que lhe foram conferidas ou são capachos também? Fazem o que manda o alcaide? Quero crer que não.
E os dirigentes dos órgãos culturais, serão contra também? Então defedem o que? Os interesses do prefeito e seus auxiliares mais diretos?
Mesmo que tenha sido verdade, o que já foi comprovado pelo blog que consta do parecer assinado pelos conselheiros o tobamento do calçamento da Rua Direita e adjacências, ninguém, muito menos um prefeito, poderia justificar que o calçamento das ruas não tem nehum valor histórico. Me responda o autor do decreto, que mais parece uma ordem ditatorial, totalmente fora de época, onde aconteceram e acontecem as principais atividades, eventos e manifestações cívicas, culturais e populares de nossa cidade? Se me recordo bem é na eterna Rua Direita.
Se o calçamento não está bom, contrate uma firma especializada para recalçar as ruas do centro, mas asfalto é o fim da picada. Enquanto há um esforço de governo, sociedade civil, organismos internacionais em diminuir o efeito estufa, o prefeito de Miracema quer asfaltar o centro da cidade que digamos de passagem não é só um centro comercial. Não! É um centro histórico que graças ao INEPAC está protegido pelo Estado.
COMO PODE FAZER AS COISAS SEM UMA REUNIÃO COM OS MORADORES,ELE VEM FAZENDO O QUE QUER EM NOSSA CIDADE NÃO DEVEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS.
HOJE OUVI A RADIO E VI O DEPOIMENTO DA VEREADORA VI QUE GRAÇAS A DEUS TEMOS ALGUEM QUE DEFENDA NOSSO PATRIMONIO.IMAGINE A RUA DIREITA ASFALTADA QUE COISA RIDICULA TIRA A BELEZA DE NOSSA CIDADE.VEREADORA LUTE A FAVOR DISSO E APOSTO QUE A maioria das pessoas estão do seu lado.
ESPERO QUE ESTE CONSELHO NÃO SEJA SO GENTE DELES.
COM ESTE GOVERNO TUDO E POR BAIXO DOS PANOS.
E A TREVA
Dona Nedi:
Esse ato do Executivo, merece a apreciação jurídica, pois se a motivação é inverídica, naturalmente, poderá ser considerada essa inverdade um vício. OU não?
Daí, torna-se ilegal e poderá ser anulado pelo judiciário.
Com a palavra os Doutos.
Angeline Coimbra
Eles não tem noção não é só de cultura não, é também de lei de responsabiliade fiscal,etc...Vai dar zebra...
Acredito que o atual alcaide ficou muito tempo afastado do mando do executivo, 12 anos, e não procurou se atualizar com como deve agir um prefeito da atualidade. Pela falta de prática, pelo afastamento, ele retornou pior do que foi quando esteve à frente da Prefeitura, totalmente desqualificado. Acabou se cercando também de assessores sem as devidas qualificações. Enfim, mais cedo ou mais tarde, ele iria mostrar sua despreparação, o que acabou por acontecer neste episódio lamentável do destombamento. Ainda bem que não foi em fato que pudesse comprometer mais seriamente nossa Miracema.
Prefeito desinformado e mal cercado de assessores acaba nisso. Quem tem a assessoria que tem o atual prefeito de Miracema não precisa de inimigos!
Caros Senhores e Senhoras:
Volto a bater na mesma tecla sobre os cães da raça pit bull circulando com seus donos em horário comercial nas ruas de Miracema.
PASMEM!!!!
Um cidadão calvo está circulando neste exato momento, 09h15 da manhã, do dia 29/08/09, com 04 (QUATRO), isso mesmo, 04 (QUATRO) cães desta raça sem focinheiras e somente com coleiras.
Vai que derrepente todos resolvam partir para cima de outro cão ou de uma criança???
Sr. da Paz.
Bela manchete para os jornais: PREFEITO SE AUTO-DESMORALIZA E PREJUDICA MUNICÍPIO NO NOROESTE FLUMINENSE AO EDITAR DECRETO COM TERMOS TACANHOS CONTRA SI MESMO
Postar um comentário