quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Cultura !?!?!?



A Cultura entrou para o folclore político de Miracema neste ano de 2009. Palco da situação mais bizarra já vista na história política de Miracema, mostra a que ponto um Prefeito mal assessorado pode ser levado ao ridículo.

Relembrando...

O Prefeito Municipal Ivany Samel, através de um decreto de destombamento datado de 1 de abril de 2009, data esta sugestiva para um decreto deste tipo, escriturou neste mesmo decreto palavras como ardil, ardiloso e sorrateiro para falar da confecção do decreto datado de janeiro de 1995. Tirando o fato de que palavras deste teor não se usam em qualquer ato oficial de Governo, os Senhores sabem quem o Prefeito Ivany Samel estava chamando de ardiloso e sorrateiro? Ele mesmo, pois o decreto de 1995 foi assinado pelo mesmo, Ivany Samel.
Não paramos por aí, pois no decreto de 2009 o Prefeito fala que não houve no de 1995 parecer do Conselho de Cultura da época, o que através de cópias mostrada no Blog se mostrou uma inverdade, inclusive vários conselheiros que assinaram estão hoje no Governo. Pelo visto, o Prefeito e o pessoal da Cultura miracemense levam muito a sério o dia 1 de abril. Neste caso, tive até pena do Prefeito, porque todos nós sabemos que alguém fez o texto do decreto e pediu para o nosso Chefe Supremo do Executivo Miracemense colocar a assinatura embaixo. É Ivany Samel, com este tipo de assessores, quem precisa de oposição...

11 comentários:

Marcos disse...

Acho que não existe coisa pior do que uma pessoa se auto titular culta!!! Olha a técnica dos assessores do Ivany, só falta um encher mais a bola do outro e todos estouram sozinhos. Porque a maioria já está percebendo quem são as "cabeças pensantes" de nosso cultura...
Como dizia o poeta:

"tu destruistes
o belo mundo
com murro poderoso
e ele cai, desmoronado!
Um semideus foi quem o destruiu!
Nós levamos as ruínas
conosco para o Nada
e lamentamos
a beleza perdida.
Tu, o mais poderoso
dos filhos da Terra,
ergue-o de novo
ainda mais faustoso
no teu peito,
ergue-o de novo!
Começa uma nova vida
com espírito iluminado
e que cânticos novos
o acompanhem." (J. Wolfgang Goethe)

Anônimo disse...

ESSA E BOA PRA VC VE COMO ELE ENTENDE DE CULTURA.
JOSE CARLOS

Anônimo disse...

MUDANDO DE ASSUNTO NESTA SEMANA O HOSPITAL PELO QUE ME FALARAM FAZENDO DE TUDO PARA SALVAR A VIDA DE UMA CRIANÇA QUE ESTAVA EM ESTADO GRAVISSIMO,ONDE AS PESSOAS ESTAVAM ORANDO PELA SUA RECUPERAÇÃO.
CONSEGUINDO UM HELICOPETERO PARA LEVAR AO RIO,PESSOAS SEM CORAÇAO E APROVEITANDO DA SITUAÇAO,UM, JORNAL LOCAL QUE FOI ATE O LOCAL TIRAR RETRATO PARA DIZER QUE FOI O SECRETARIO DE EDUCAÇAO QUE CONSEGUIU .AO INVENS DE AJUDAR E A FAMILIA PASSANDO PELO SOFRIMENTO DESTE MENINO.QUE PESSOAS SAO ESSAS SO QUEREM TIRAR PROVEITO DA SITUAÇAO,VALE LEMBRAR QUE NAO ESTAMOS EM EPOCA POLITICA E SIM DE DESEJAR AMOR AO PROXIMO.
QUERIA VER SE FOSSE DA FAMILIA DELES.
VENHO AQUI DESEJAR A ESTA CRIANÇA QUE RECUPERE LOGO POIS TEM MUITAS PESSOAS ORANDO POR VOCE.
FAZEI BRILHAR A LUZ DE FE EM TODOS OS CORAÇOES.
QUE JESUS ILUMINA SUA FAMILIA.
MARA

Anônimo disse...

Aia aiaiaiai;;;;;Etã povão ciumento esse do PV.

Anônimo disse...

NAO E BEM CIUMES NOS ESTAMOS REALMENTE VENDO A REALIDADE,POIS DURANTE 1 ANO NAO VI NADA DE MIRACEMA CRESCER E SIM FICANDO UMA BAGUNÇA.
E AS RECLAMAÇOES QUE ESCUTOS SAO DOS PROPRIOS ELEITORES QUE ENCHERAM DE PROMESSAS.
E A TREVA

Anônimo disse...

O atual prefeito prometeu na campanha que nao iria mandar carta de cobrança de iptu atrazado, e mandou, prometeu hospital de graça, prometeu aumentos salariais e tirou o vale cochinha, prometeu uma enchorrada de emprego para todos que o pediam, prometeu festas, esta utima sim ele cumpriu, mas duvido que do geito que está teremos uma exposiçao do mesmo porte da do ano passado, pois fornecedores ja recebem atrazados, repasses previdenciarios atrazados, com uma expo dessas, quem é funcionario muncipal corre uma grande chance de ter que receber depois tb, e ainda chamam isso de miracema volta a sorrir.

Anônimo disse...

Gustavo,
Estávamos com saudades de vc! De fato a cultura em 2009 tb. não conseguiu deslanchar. Como podem os dirigentes culturais do município serem contra a preservação do patrimônio cultural da cidade? Não foram para isso que foram nomeados? Essa do decreto municipal de destombamento foi demais! E ainda tem aprovação do Conselho de Cultura? Deveria ir para o Guiness.

Anônimo disse...

Temos doutorado na cultura, mas um doutorado que não se faz entender não é digno de exaltação.
Inteligência é uma coisa que não está relacionada a grau de escolaridade, mas sim a SENSIBILIDADE.
Ser inteligente é saber atingir o público alvo, sem necessidade de mostrar o riquíssimo vocabulario,e entender o que o povo quer.
Consegui me fazer entender? Se for mais direta seria vetada da publicação.

Anônimo disse...

Sobre o comentário do Anônimo que disse q o prefeito atual prometeu não cobrar o IPTU atrasado, quero lhe dizer, que bobo foi quem acreditou pois ele não pode fazer isso... Sabe por quê? Porque é impossível um gestor público dispor de receita pública sobre pena de crime de responsabilidade.

Anônimo disse...

É lamentável mesmo o posicionamento tomado pelos "irmãos da cultura em relação ao caso do destombamento da cidade. Enquanto esperávamos que fizessem a defesa do caso, foram contrários ou não se manifestaram sobre o assunto o que é muito pior, pois fazer vista grossa nesse caso, poderia representar um prejuízo irrecuperável.

Anônimo disse...

E ainda por cima se deu o prêmio máximo da cultura e com a aprovação do Conselho de Cultura.
É a treva!