terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um ano de um novo Governo

Estamos nos aproximando de uma data emblemática na política municipal: 1 ano de um novo Governo. Convido você leitor do nosso Blog a refletir junto comigo e avaliar este ano de Governo intitulado nos palanques como o Governo que veio tirar Miracema do buraco, que veio para levar saúde gratuita de alto nível, que iria trazer uma nova era para o funcionalismo público de Miracema, que iria trazer emprego e prosperidade para a juventude Miracemense, ou seja, que Miracema “voltaria a sorrir”.


Vamos por parte para sermos bem entendidos:

Fornecedores da Prefeitura
Em 1997, Dr. Gutemberg foi entrevistado por uma emissora de Campos falando da dívida que o Governo anterior tinha passado para ele. Para quem não lembra o Governo anterior daquela época é o mesmo que está no poder atualmente. Tinha colocado este vídeo no site da campanha, pena que alguns não acreditaram no passado e pagaram para ver novamente os desmandos com relação a pagamentos de fornecedores, falta de compromisso em assumir dívidas e a má gestão das contas públicas. Após 12 anos de Governo do PV, onde os fornecedores davam credibilidade ao Executivo pois era a certeza do pagamento do compromisso efetuado, vemos hoje o Prefeito Municipal admitindo em seu programa de rádio problemas em efetuar o pagamento de fornecedores. Senhores leitores, menos de um ano e já temos problemas de pagamento que em 12 anos não tínhamos? A conta é muito simples, se pagamos por uma exposição de 4 dias um valor elevado, de onde tiraremos o dinheiro para efetuar os outros pagamentos.
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior.

Saúde
Na saúde nem a situação consegue falar bem. O caos não foi maior porque pelo menos conseguiu para a área uma pessoa séria como Secretario de Saúde e que tenta, aos trancos e barrancos, manter a situação sob controle. Porém a Saúde de Miracema está no CTI, respirando por aparelhos sob a influência do chefe supremo do executivo Miracemense que possui o mesmo conhecimento da área quanto possui conhecimento de fissão nuclear, ou seja, nada.
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior.

Transparência nas contas públicas
Onde estão as comprovações da Exposição? Do Show de Paraíso? Do um milhão da Assembléia? Onde estão as comprovações de gastos que eram feitos regularmente no Governo do PV? Não consigo entender porque os Vereadores do PV enviam solicitações ao executivo pedindo estas informações e nada é enviado. Como diz um apresentador de telejornal: Isto é uma Vergonha! Estamos chegando na próxima exposição e não sabemos da conta da anterior.
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior.

Perseguição
Acho a perseguição uma das piores faces que uma gestão pública pode ter. Usar do cargo público para acuar quem quer que seja é sórdido, desumano e inescrupuloso. Diria melhor, é muita covardia e maldade.
Faço agora uma pergunta: Houve perseguição neste Governo?
Uma pessoa que tirou foto de um caminhão mostrado aqui no Blog, ao tirar as fotos foi até o motorista do caminhão pedir explicações sobre aquele serviço (lembram que na câmara o Secretário de Agricultura falou para o Vereador Sergio que deveria ser feito assim). Pois bem, esta pessoa fez isto e depois sofreu retaliações. Com relação a este caso o Secretário não falou nada quando foi a Câmara, nem um Power Point ele mostrou das fotos postadas no Blog.
E o Hospital de Miracema? Quer maior exemplo de perseguição do que o Hospital de Miracema na figura de seus Diretores? Preciso falar alguma coisa a mais sobre este caso?
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior


Vereadores
É patética a subserviência dos vereadores da situação com o Governo. Engraçado é que quando vai algum Secretário falar sobre algo na Câmara, é difícil ver um vereador da situação questionar algo do Governo. Parece que é difícil para estes vereador distinguir o que é ser situação e ser do Governo. Fiscalizar o executivo é um dever dos vereadores da situação e oposição. Não entendo bem este amor que os vereadores possuem pelo Governo, parece até um amor de família, não sei se me entendem.
Lembro que os vereadores da antiga situação, do Governo do PV não faziam isto. Eram Governo mais acima de tudo eram Miracema e respeitavam os eleitores que votaram neles, que na sua maioria poderiam ser o mesmo do Prefeito, mas não todos.
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior.

Educação
Agora a maior das reflexões? O que mudou para melhor na educação? Considerando que o Prefeito perguntou na rádio para a Secretária o que era Educação Infantil, poderíamos dizer que dentro deste universo de conhecimento que possui o nosso Prefeito não estamos assim tão mal.
Aqui no Blog temos várias mensagens sobre merenda, uniforme, livro escolar, etc. Trocar o uniforme foram rápidos, mas trabalhar para melhorar cada vez mais a educação do nosso Município estão bem devegar.
Neste quesito Miracema parou e mudou para pior.
Imprensa
Olha só o que o Prefeito Ivany conseguiu. Iremos fazer um ano de Governo e um grupo da imprensa local não teceu um linha de crítica a sua gestão. Que Governo maravilhoso e impecável. Será que é a mesma imprensa que nos 4 primeiros anos de Governo do PV não cansava de bater no Prefeito? Mas nós temos que agradecer a estas pessoas, porque o Blog do PV cresceu com a necessidade de preencher esta lacuna que existe de informação no nosso Município. Se aqui no nosso município a imprensa acha o Prefeito nota 10, a impressa Nacional já publicou algumas vezes sobre o caso dos filhos do Prefeito trabalhando ao lado do Pai. E o programa da Rádio, preciso fazer algum comentário?
Neste quesito Miracema mudou, mudou para pior.

Continuaremos em breve com mais áreas do Governo .....
obs: iremos falar das coisas boas do Governo também, por favor me ajudem porque está dificil.

10 comentários:

Anônimo disse...

Comentando a matéria:
FORNECEDORES DA PREFEITURA
Realmente o atual governo já perdeu credibilidade com os fornecedores locais.
SAÚDE
Entendo que a saúde já vinha ruim desde o governo passado, mas reconheço que o estado se agravou agora.
PERSEGUIÇÃO
Ele já tem histórico ruim referente a perseguição.Pensei que fosse mudar.
VEREADORES
Ser situação é fácil, parece que estão comprometidos até o último fio de cabelo com o chefe do executivo.
EDUCAÇÃO
Neste quesito descordo do blog. Acho a secertária uma pessoa capacitada, e tem feito um bom trabalho frente a pasta. Agora foi aprovado o Plano Municipal de Educação.
IMPRENSA
A imprensa sobrevive do poder Executivo.

Sérgio

Anônimo disse...

Após 1 ano de governo devo dizer que foi feito muito pouco do prometido. Como cidadão espero que o ano que vem melhore.
João

Carlos Emanuel disse...

Esse foi o ano de inauguração do atual governo, digamos assim, o cartão de visitas... Será que é apresentável? E a barbaridade paga a uma OSCIP, será que os próprios Vereadores da Situação não estão vendo que o valor é absurdo? Eles estão vendo sim, mas não tem coragem de falar nada porque existe um grande jogo de interesse...

Anônimo disse...

Depois de um ano de Governo, Ivany Samel não ganha nem para síndico de prédio.

Anônimo disse...

Os vereadores da situação só vão deixar o Governo no último ano, antes tem muita mais a perder.

Anônimo disse...

LEMBRAM QUE EM TODOS OS PROGRAMAS DA RÁDIO ELE SEMPRE DISSE QUE IRIA ATÉ O FIM DO ANO ENTREGAR 80 CSAS PRONTINHA PARA A POPULAÇÃO E QUE NO ANO QUE VEM SÃO 400 CASAS AGORA PAROU DE FALAR NISSO E A PRMOÇÃO SOCIAL NEM ESTÁ CADASTRNDO MAS NIGUÉM PRA RECEBER CASAS POPULARES SERÁ PORQUE .

Anônimo disse...

PARABENS GUSTAVO PELA SUA CRITICA POIS SABEMOS QUE TUDO QUE ESCREVE E VERDADEIRO.
REALMENTE NO PRIMEIRO ANO QUE DR GUTEMBERG EM 1997 LEMBRO MUITO DE SUA ENTREVISTA NA TV ONDE O JORNALISTA PARABENIZOU PELA QUANTIDADE DE VOTO QUE TEVE.E DR GUTEMBERG PEGOU A PREFEITURA COM DIVIDAS E MAIS DIVIDAS.ONDE CONSEGUIU PAGAR TODAS.

SAUDE HOJE ESTA UM CAOS E DIZER QUE ANO PASSADO ESTAVA PIOR E SO RINDO.POIS NOS GOVERNOS DO DR E DO SR CARLOS PELO MENOS AS PESSOAS NAO FICAVAM IMPLORANDO POR REMEDIOS E CONSULTAS.

TRANSPARENCIA NESTE NUNCA VI NAO SABEMOS O QUE REALMENTE O DINHEIROM E GASTO,PELO QUE VEMOS E SO FESTA.NUNCA VIMOS NEM AS PRESTAÇOES DE CONTAS.
E FALANDO DA EXPOSIÇAO ANO QUE VEM SERA ONDE???

PERSEGUIÇAO ISSO NEM PRECISA FALAR TODOS QUE VOTARAM NO DR FORAM E O DR SEMPRE TRATOU OS FUNCIONARIOS DE IGUAL PARA IGUAL.

EDUCAÇAO PESSIMA MERENDA.

A IMPRESSA ACHO QUE NAO ESTA VENDO DIREITO E DE BRINCADEIRA.
PAULO RICARDO

Anônimo disse...

Discordo do anônimo quando disse que a Secretaria de Educação vai bem. Sabe quanto o ex-prefeito deixou na conta da Educação? Sabe quanto recebe do FUNDEB? Sabe quanto recebe da Merenda Escolar? Sabe quanto recebe do Transporte Escolar? Sabe quanto recebe do do Salário Educação? Sabe quanto recebe da Prefeitura (é obrigatório o repasse de 25% da arrecadação)? Me poupe, pois, não teve dinheiro para pagar nem as férias dos funcionários daquela secretaria que durante 12 anos receberam em dezembro. E ainda me falam que a Secretaria vai bem?

Anônimo disse...

Temos muitas coisas boas do governo para falar sim, por exemplo o calçamento que a prefeitura vai fazer na rua do popular "loteamento dos eucaliptos" la na usina, pois la tem muitas casas, quer dizer umas 5, rssrsrsrrs, porem todos sabem quem é dono daqueles lotes neh, se não me engano faz parte do alto escalão do governo. E enquanto isso o povo que mora no carrapixão vai andando no lameiro e na terra batida. "Miracema volta a sorrir", como o sorriso é pra poucos, prefiro o lema "eu era feliz e não sabia" Povo do pv, interditem aquele calçamento que nao vai beneficiar muitos e pede pra vir pro carrapixao, soh vcs mesmo pra olhar por nos.

Anônimo disse...

Em relação a imprensa local: quem está na oposição sempre se comporta desta forma, porque sempre foi e sempre será, a imprensa local, subserviente aos interesses ecônomicos, como foi com o PV, quando estava no poder é o tipo de discurso que não pega e todo mundo sabe dos interesses envolvidos.

SAULO DUTRA