sábado, 19 de dezembro de 2009

Você sabia?

-Que existe um Decreto Municipal (nº 116, de 02/12/2008), que regulamenta o uso da Praça D. Ermelinda?
-Que como patrimônio tombado pelo governo municipal e estadual necessita de autorização dos órgãos fiscalizadores para a realização de eventos?
-Que por esse motivo precisa observar a legislação específica de preservação de áreas protegidas?
-Que a limpeza da Praça e os possíveis danos causados com a realização de eventos deverão ser recuperados pelos organizadores?
-Que mesmo tendo autorização dos órgãos de patrimônio os organizadores deverão ter, também, autorização e documentação necessária (Corpo de Bombeiros, Polícia, etc) para a realização do evento?
-Que os ambulantes deverão ser cadastrados, uniformizados, etc.?
-Que cabe aos vigilantes da Praça o cumprimento desse Decreto?

O que nos parece é que o Poder Executivo desconhece o decreto que citamos, pois os ambulantes tomaram conta da praça, entre outras desobediências às Leis ou Decretos Municipais.

_______________________________

Na sua opinião, qual a explicação para o abandono da Praça Dona Ermelinda?


Com a participação de 28 leitores, encerramos a nossa enquete sobre os problemas da Praça Dona Ermelinda cartão postal do nosso município. 85% acreditam que a falta de manunteção foi para uma nova reinauguração e 14% acreditam que seja por falta de funcionários.

13 comentários:

Anônimo disse...

Será que o evento de hoje tem essa autorização?

Anônimo disse...

Acho louvável a realização do Festivart aberto ao público, mas será que os organizadores não poderiam ter escolhido um local mais apropriado para a montagem de um palanque daquele tamanho?
Será até que se fosse montado na rua entre as duas praças não benefeciaria um número maior de pessoas?

Anônimo disse...

É mesmo um descaso total com nossa praça. Eventos assim, não deveriam ser autorizados para dentro da praça. Além de correr o risco de estragarem os canteiros, o local é espremido para esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

E aquelas barracas! Que aspecto horrivel que dá a cidade. Será que tem produto pirateado? Onde está a fiscalização??????????

Anônimo disse...

Alguém sabe responder se tem autorização do Corpo de Bombeiros para o evento?

Anônimo disse...

Onde estão os miracemenses que frequentavam até 2008 uns blogs que questionavam os atos da administração anterior? Porque ficaram mudos com o descaso total com a praç D. Ermelinda?

Anônimo disse...

PELO QUE PODEMOS OBSERVAR ACHO QUE ELES NAO TAO NEM AI PARA ESSE DECRETO,POIS ESTAO FAZENDO DA PRAÇA O QUE QUEREM.
E E UMA PENA DESTRUIR O NOSSO CARTAO POSTAL,AGORA AQUELAS BARRACAS NINGUEM MERECE.
E A TREVA

Anônimo disse...

muitos que se calam hoje tem até vergonha de admitirem que votaram errado acreditando numa grande mentira de vários mentirosos.

Anônimo disse...

Realmente nossa cidade virou cidade sem lei!!!!

Nada contra ao evento, até admiro e muito o trabalho mostrado pela profissional, ela está de parabéns pela sua dedicação de muitos anos e é legal ver nossos jovens e crianças participando.

Tambem concordo que o local não foi apropriado, pois o que vi foi as pessoas pissando nos canteiros e destruindo as plantas, lastimável. A praça não foi preparada para isso.

Espero que os vereadores revejam esse caso para que não se repitam, pois parece que não se importam em preservar nossas praças.

Anônimo disse...

Que bom D Nedi que a senhora voltou, a senhora junto com sr Manoel Gordo e o Serginho são a nossa esperança para que Miracema não acabe.

Confiamos em vocês!!!!

Não permitam mais tanto absurdo de contrações irregulares.
é muito abuso de poder que estamos assistindo e o tempo de coroneis não pode voltar para nossa cidade.

Anônimo disse...

Pedimos a professora responsável pelo evento, que parece ser uma pessoa sensata, que reveja para o próximo ano o local para realização do evento. Talvez na rua caiba melhor aquela estrutura. A senhora reporá as plantas danificadas, pisoteadas durante a realização do evento?

Anônimo disse...

É lastimavel, que uns dos cartoes postais da nossa cidade, está se transformando em ponto de comercio ambulante, com venda de produtos em garantias e sem notas fiscais, é varal de uniforme de time de futebol de um lado, pula pula de outro, carrocinha de cavalo de outro, e para piorar agora barraquinhas, pena um ponto turistico, se tornar um ponto de comercio irregular em pleno centro da cidade.

Anônimo disse...

NOSSA AQUELAS BARRACAS QUE ESTAO DO LADO DE FORA DO JARDIM ESTAO ESTRAGANDO A BELEZA DA PRAÇA,DURANTE O DIA FICAM COM UMA LONA AMARELA QUE FALTA DE MAL GOSTO.
SERA QUE NINGUEM IRA TOMAR UMA PROVIDENCIA.
JOSE CARLOS