sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Miracema: Patrimônio Cultural Fluminense

A Revista Unicidades do mês de novembro, trouxe em sua coluna Cidades & Distritos, uma reportagem com imagens lindíssimas de Miracema, mostrando sua história, arquitetura e Cultura.


8 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI A REVISTA PARABENS MARCELO PELA ENTREVISTA FALANDO SOBRE NOSSA CIDADE.
E MOSTRANTO A BELEZA DO PARQUE ECOLOGICO,AS CASAS TOMBADAS PELO PATRIMONIO E UMA ENTREVISTA SOBRE O CAXAMBU.
MANDEI ESTA REVISTA PARA MEU FILHO MOSTRAR NA FACULTADADE POIS ESTA FAZENDO RESTAURAÇAO E NO MOMENTO ESTA TENDO AULA SOBRE TOMBAMENTO.TODOS ELOGIARAM NOSSA CIDADE PELA BELEZA.
NAO DEIXEM DE VER ESTA REVISTA,POIS MOSTRA A BELEZA DE MIRACEMA E PARA SER GUARDADA PARA QUE NO FUTURO NOSSOS NETOS POSSAM VER.
MARA

Anônimo disse...

Nosso casario é mesmo muito lindo! Ficaram ainda mais lindo nas fotos dessa Revista.
Hoje li no jornal uma reportagem sobre o tombamento de uma cidade no interior de SP pelo Gov. Federal e a Prefeita fêz a maior festa para marcar o acontecimento. Enquanto uns querem preservar, outros, talvez por total desconhecimento querem destruir coisas que possivelmente nunca mais poderão ser reconstruídas. Que essa cidade sirva de exemplo aos nossos governantes.

Anônimo disse...

Uma pergunta...se a Rua Direita fosse asfaltada, estaríamos nós miracemenses na capa dessa revista?
PROVIDENCIANDO.

Anônimo disse...

Quanto Orgulho poder ver nossa cidade assim, tão linda na lente desse fotógrafo maravilhoso e longe das páginas policiais dos jornais. O nosso patrimônio é mesmo inigualável! Ainda bem que há cidadãos comuns que tem interesse em sua preservação já que quem deveria de fato zelar por sua proteção não está nem aí,pelo contrário, querem destruir o que sobrou. Que treva!

Anônimo disse...

lindíssima a revista! Poderiam informar como posso adquirir alguns exemplares? Gostaria de mandar para parentes e amigos que moram fora.
Grata
Marieta

Anônimo disse...

E ainda há quem duvide do valor de nosso patrimônio. Chegaram ao cúmulo de destombar o calçamento das ruas do centro e os oitis que além de sombra, embelezam com sua poda regular nossa cidade. E para lembrar, que termos grosseiros e mais descabidos para um ato oficial(ARDIL, ARDILOSO, SORRATEIRO,ETC). Acho que quizeram ser diferentes e conseguiram pois não deve haver na história administrativa do Brasil um decreto horripilinante como o Decreto Municipal nº 144 de 1 de abril de 2009.

Anônimo disse...

Muito interessante a Revista, parabéns a todos que colaboraram com esse trabalho.
Uma lembrança aos Administradores do Blog:
Hoje faz ANIVERSÁRIO um dos nossos grande amigos:
RAFAEL TOSTES PADILHA MOREIRA a você amigo, os nosso parabéns e muitas feleicidades!!!

Tadeu disse...

Parabéns ao Marcelo Salim pela entrevista e ao Rafael pelo aniversário!!!