quinta-feira, 25 de junho de 2009

DIREÇÃO DO HM INFORMA

A Direção do Hospital enviou uma proposta de convênio, na qual a Prefeitura assumiria os custos das internações que excedessem a cota SUS, a preço de SUS e quantidade variável conforme a necessidade da população. O raciocínio foi o seguinte: quanto melhor o atendimento básico na saúde preventiva, menor número de internações, ou seja, a Prefeitura seria o seu principal regulador.
Até o momento, não temos resposta oficial. Estamos aguardando até o final de Junho e, infelizmente, se a negociação não progredir, a partir de Julho seremos obrigados a restringir as internações no que reza o nosso Convênio com o SUS:
- 107 internações em clínica;
- 25 internações na Pediatria;
- 16 em clínica cirúrgica
- 12 em Obstetrícia.

6 comentários:

Anônimo disse...

que terror gente estamos fritos e agora josé?

Anônimo disse...

É pegar ou largar, né?!!!
Muito justo e importante q o povo acompanhe este desenrolar pois aos eleitores q elegeram a atual administração, só resta os meus sentimentos e minha esperança para q nas próximas eleições votem certo!
Quanto à parte preventiva, Os PSF faziam muito bem, embora nem Deus agradou a todos , então muitos malhavam os PSF. E agora? Acabaram com todas as unidades pois o funcionamento continua seguindo o mesmo horário, porém com médicos e outros profissionais apenas por meio expediente.

Miracema mostra sua cara!!!
Rosa

Anônimo disse...

Companheira PSF é um programa de alto nível quando aplicado de forma correta, mais infelizmente sempre foi politico em nossa cidade, ou seja, ESTE É UM DOS MOTIVOS DA SÁUDE PÚBLICA ESTAR DECADENTE,e não é o PV que vai mudar este quadro.

Anônimo disse...

QUE LASTIMA PARA NOSSA CIDADE ,COMO PODE EXISTIR PESSOAS QUE NÃO PENSEM NA SAUDE DE QUEM PRECISA.
VEJO QUE PESSOAS AGORA ESTÃO ARREPENDIDO DE SEUS VOTOS,POIS ALGUNS FALAM QUE FORAM TANTAS PROMESSAS E ESTÃO VENDO QUE FOI PURA MENTIRAS.
FICO COM PENA DE PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DE CONSULTAS E REMEDIOS E NADA TEM.
MARIA DO CARMO

Anônimo disse...

O que vou escrever, não tem nada a ver com o tema, mas, é uma lástimas,tudo o que anda acontecendo. Vocês viram a relação das áreas afetadas no município pela enchente? Para quem não viu, vou dar dois exemplos:
Av. Samel- depois do nº 59. Sabem quem são os moradores de lá?
Rua José Mãrcio Martins Barbosa ( todas as casas - para despistar) sabem quem mora lá? É aquele rua atraz da rua Nova, que termina no Vale do Cedro. Como podem ter o descaramento de fazer tal coisa. Agora é que entendí tudo, o porque desta trama. Povo de Miracema, que acreditaram neles, vocês são responsáveis por tudo isto. Hospital, remédios, retirada de Fundo de Garantia sem ter tido danos nas suas moradias pelas enchentes, e vai por aí a fora. Vocês que acreditaram neles, e estão passando por maus pedaços, inclusive seu emprego que foi garantido e o troco é você estar passando necessidade, pense e lembre bem disto, porque, a maioria dos miracemenses ( não foi a maioria que votou neles) não merecem isto. Com certeza nossa cidade já está falida, lembrando do atraso do pagamento dos funcionários, isto é sinal de que? A luta continua, por uma Miracema que passará na sua história por quatro anos de perseguição, etc (2009 a 2012) mas, com certeza, terá retorno porque quem ama realmente Miracema, não aceitará mais isto. Uma miracemense indignada com tanto maldade.

Anônimo disse...

Colega,
Nos tempos do PV, o PSF estava bem mais organizado do que agora... ufa!!

Quem sofre é o povo.