sábado, 27 de junho de 2009

Mudança na forma de nomear para o Centro Cultural

A última sessão da Câmara foi aqui postada. Aproveito a oportunidade para informar que no dia 29 deste a Câmara entra em recesso. Embora as sessões sejam suspensas, isto não significa que pararemos nossas atividades de fiscalização, análise dos projetos e denúncia à população quando se fizer necessário.
É importante que se atente para o último projeto do executivo enviado à Câmara. Neste projeto de Lei, sem no entanto, uma análise mais profunda, observei dois pontos que me chamaram a atenção:
aumento dos valores percebidos pelo gestor do Centro Cultural - Nada mais justo segundo a minha opinião, até porque conheço as inúmeras atividades que devem ser desempenhadas pelo gestor e sei que merece esta gratificação.
A mudança da forma de recrutamento de restrita ( só deveria ser exercida por funcionários de carreira), para ampla. (isto é poderia ser exercida por quem não é funcionário).
Acho que esta mudança é um retrocesso em relação a valorização do funcionário público municipal, que tem se qualificado, que faz faculdade e teria condição de administrar o Centro Cultural.
De qualquer forma o projeto carece de um estudo mais acurado, de parecer dos técnicos e da comissão afeita ao mesmo.
Há necessidade de participação da comunidade nas sessões, para que possa acompanhar os trabalhos e as opiniões de cada vereador.
Compareçam...

18 comentários:

Anônimo disse...

SERA QUE ESTA MUDANÇA NÃO E PARA BENEFICIAR ALGUEM ,POIS DEVE ESTA PERDENDO SUA OUTRA GRATIFICAÇÃO.
POIS DENTRO DA PREFEITURA TEM FUNCIONARIOS QUALIFICADO PARA ISSO.
E OS FUNCIONARIOS SEM AUMENTO COMO E QUE FICA?
PAULO RICARDO

Anônimo disse...

mudando um pouco de assunto , vamos falar das reuniões do conselho de saúde , onde a ultima transcorreu como sempre de forma harmoniosa e onde foi proposta aprovação de um novo organograma para saude municipal onde teremos se aprovado for novos cargos como o de, vice secretário , assesor juridico e regulamentação de alguns montes que não tem gratificação ou função reconhecida desde a muito tempo , vale lembrar que seria uma farra caso não fosse
sugerida a reavaliação deste organograma tendo em vista o impacto na folha de pagamento pois teriamos vários outros cargos gratificados os famosos cc2,cc3,cc4,cc5,(cargos comissionados ), nada contra nenhum profissional da area de saude , mas deveriam todos da população estarem atentos a quem vai ganhar quanto ?
para fazer o que?
quais os critérios para se ocupar estes cargos?
só politicos?
e a competência profissional seria avaliada junto a este organograma?
ESTAMOS DE OLHO, FARRA COM DINHEIRO PUBLICO NÃO!!!!!!!
SE NÃO TEM VERBA , PARA SE COMPRAR REMÉDIOS E ACUSAÇÕES CONTRA PSEUDO
USUÁRIOS QUE TROCARIAM REMÉDIOS POR MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL EM FARMÁCIAS LOCAIS ISTO SEGUNDO O SECRETÁRIO DE SAÚDE E SE CONTAPÕEM COM O DESPALTÉRIO DE QUESTIONAR SOLICITAÇÕES DE EXAMES MÉDICOS FEITOS POR SEUS COLEGAS PROFISSIONAIS , O MÉDICO SABE O QUE FAZ?
TEM DIREITO DE PEDIR O EXAME QUE QUER PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO DO QUADRO CLINICO DO PACIENTE?
OU FICA RELEGADO A CRITÉRIOS POLITICOS ADMINISTRATIVOS PARA ESTÁ SOLICITAÇÃO?
O POVO QUER SABER!!!!!!!!! E EU TAMBEM !!!!!

Anônimo disse...

Consta q a ocupante do cargo não tá satisfeita c a grana... por isso o pedido de aumento.

Anônimo disse...

Tem que se criar muitos outros cargos, em quase todas as secretarias, pois tem muita gente ainda que foi prometido emprego e ainda está esperando ...
Que vergonha... vereadores fiquem atentos

Anônimo disse...

MUDANDO DE ASSUNTO HOJE DOMINGO PASSANDO PELO JARDIM FIQUEI INDIGNADA,POIS AGORA JA NÃO BASTASSE O CABRITO,BICICLETA E AGORA TB TEM UM PONEI PIOR QUE ANDAM DENTRO DO JARDIM.SERA QUE ISSO NINGUEM VE,PORQUE NÃO ANDA DO LADO DE FORA.COITADO DOS VARREDORES QUE DEPOIS TEM QUE LIMPAR.ONDE ANDA O FISCAL?
PAULO RICARDO

Anônimo disse...

Concordo que deveria ser só funcionário de carreira, pois temos muitos funcionários competentes, para exercer tal cargo. Realmente, o que está mandando agora é a grana. Coitado do funcionalismo público municipal, cada vez mais menosprezado. Vamos analizar tudo o que aconteceu de janeiro de 2009 até agora com eles. É de dar pena.

Anônimo disse...

Ela quase não entrou, pois achou pouco o valor do cargo. Agora, estão providenciando um aumento.....

Antonio Carlos disse...

Como pode haver um aumento nas condições atuais? E a incoerencia ao falar da diminuição de arrecadação, falta de dinheiro e e tudo mais. Será que nosso povo é ludibriado tão facilmente?

Mª José disse...

É um dos absurdos como tantos os outros... Dava pena de ver os funcionários na fila do banco chorando suas horas extras (feitas e não pagas), insalubridade(?), e tantas outras coisas não pagas por ter q economizar para o 13º... A única coisa q deu gosto foi ver eleitores do 15 serem os q mais chiaram.

Anônimo disse...

BEM JÁ TEMOS NO QUADRO DA PREFEITURA UMA EMPRESA AGORA RESPONSÁVEL PELAS PESSOAS"TERCEIRIZADAS" OU COMO DEVO ME DIRIGIR A ESSAS PESSOAS ESTÃO SENDO CONTRATADAS PELA INVISA SEDIADA EM PÁDUA CONHECIDA COMO INSTITUTO VIDA E SAÚDE É QUEM DEVE MANTER AS CONTRATAÇÕES DOS NÃO CONCURSADOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACEMA , PORTANTO HOJE DIA DE PAGAMENTO TEVE GENTE COM CONTRA-CHEQUE DE 15,00 BEM SUGESTIVO O VALOR PARA QUE SEJA LEMBRADA A FONTE DE RECURSOS E ENGRAÇADO NÃO HAVIA UM TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA QUE PROIBIA ESTÁS CONTRATAÇÕES VIA INSTITUTOS OU ONGS ?
NEM ISSO RESPEITAM OU SERÁ QUE OS NOBRES VEREADORES SABEM INFORMAR?

Anônimo disse...

Gente, só não vê quem não quer...os servidores estão dividindo seus salários com os contratos prometidos em campanha.hahahahahahaha...bem feito pra quem votou 15.

Anônimo disse...

Os Vereadores não podem tomar providências? Descontaram mais ainda este mês no meu contra cheque, agora eu entendo bem a palavra contra, realmente foi providênciada pelo atual governo.

EX 15. NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE DIZER SE EXISTE NESTE GOVERNO O JORNAL OFICIAL QUE PUBLICA TODOS OS DESVANEIOS DO ATUAL GOVERNO? PARA TER LEGITIMIDADE QUALQUER PORTARIA OU OUTRO DOCUMENTO TÊM QUE SER PUBLICADO PARA TODA CIDADE! PERGUNTO PORQUE NÃO CONSIGO ACHAR NENHUM.

Anônimo disse...

Isto já era de se esperar. O pior é que os justos pagam pelos pecadores, ou seja, aqueles que sabiam que isto ia acontecer e votou no 43, agora tem que sofrer, por causa daqueles que já conheciam de 12 anos atraz e fizeram de tudo para isto voltar. São apenas 6 meses. O funcionário dividindo os seu ganho com os contratos prometidos em campanha, como bem disse o anônimo acima. Como devem estar desiludidos este pessoal que precisa do pão nosso de cada dia.

Anônimo disse...

Em pouco tempo conseguiram mudar o nome contra cheque agora o nome e nada consta.
Volta a sorrir

Anônimo disse...

NADA CONSTA NÃO !!!!!!!!
PERA LÁ CONSTA A INCAPACIDADE DE SE GOVERNAR COM FARTOS RECURSOS E DE LUDIBRIAR BEM AS PESSOAS QUE FORAM TOMADAS PELA MARÉ VERMELHA QUE VEIO COMO UM TSUNAMI E PELO VISTO NUNCA MAIS VOLTARÁ A ASSOLAR NOSSO MUNICIPIO E MUITO MENOS SEUS ELEITORES QUE SABERÃO O QUÃO CARO ESTÁ FICANDO PARA CADA CIDADÃO.

Anônimo disse...

ehhhh anônimo acima...o povo tem memória curta...talvez daqui a 4 anos o atual governo promete mais uns carguinhos e volta a ganhar...ESPERO QUE ISSO NÃO SE REPITA!!!!

Anônimo disse...

Vocês precisam trabalhar mais e deixar de cuidar de assuntos da vida dos outros. Que coisa feia!!!!! Vereador blogueiro não deve ter muito trabalho. Gente assassinando a gramática nos comentários. Socorro!!!