terça-feira, 23 de junho de 2009

Vereadores do PV prestam conta...

Resposta do Secretário de Obras a respeito da Verba de um milhão de reais

Em ofício endereçado aos vereadores do PV o Secretário de Obras nos informou:
...."que as obras emergenciais apresentadas pela Secretaria de Obras e Urbanismo pra serem realizadas com a verba de um milhão de reais recebida da ALERJ, são as seguintes:
recalçamento de ruas em Paraíso do Tobias e da Rua Julieta Damasceno , no Jardim Beverly, já realizadas e construção de parte do muro de contenção da Rua Deodato Linhares, iniciada.
Apresentamos , ainda, solicitação de várias outras obras para início em breve, como a recuperação da ponte do Pólo do Arroz e contenções em encostas nos inícios da Rua José Monteiro de Barros e Avenida Ricardo Valle, e na Rua Capitão Sena, e obras de proteção em residências devido à ação do Ribeirão Santo Antonio, na Avenida Eiras"

O projeto de lei foi votado e aprovado por unanimidade e a comissão de obras ficou de fazer, em nome da Câmara o acompanhamento das obras. Segundo o Secretário outras obras poderão ser inseridas e ele se prontificou em nos informar. Fica, portanto, a possibilidade de tds os munícipes acompanharem a realização das obras.
Na verdade, nenhuma obra foi licitada, uma vez que a cidade continua , através de aprovação do decreto, sob estado de emergência.

Como está a situação do convênio Hospital e prefeitura

A situação do Hospital em relação ao convênio a ser assinado com a Prefeitura continua na estaca zero. A prefeitura não sinalizou positivamente até a presente data.

Notícias da Saúde

Hoje, dia 23 de junho visitamos a Central de medicamentos e conversamos com a funcionária Juliana e a enfermeira Júlia. Fomos informados (Nedi e Serginho) que o trâmite para a consecução do remédio é o seguinte: pega-se uma senha no Centro Dr Moacyr Junqueira para se fazer o cadastramento. Leva-se a senha com a receita até a Central. E num prazo de 8 a l0 dias deve-se retornar para pegar a medicação. A funcionária Juliana falou que os remédios da Central são os de uso contínuo: para diabetes, hipertensão, câncer entre outros. E que estão em processo de licitação.
Sugerimos que a senha fosse entregue na própria Central uma vez que os necessitados de remédios ficam numa verdadeira via crucis. Elas ficaram de estudar a possibilidade junto a chefia. Outra sugestão foi a de evitar-se que os usuários fiquem desde a madrugada na fila. A resdposta foi que tentaram mudar , mas o próprio usuário não gostou e reclamou. Que as senhas são entregues a partir de 7 horas, e que eles vão para a fila de madrugada para aguardar a vez. Sugerimos que a senha fosse entregue a tarde devido o frio da madrugada que poderá acarretar danos a saúde já debilitada dos pacientes.

Sobre a Farmácia básica fomos informados que a licitação está em andamento e tudo deverá ser regularizado.

Sabemos que as difuldades por que passa a Saúde no país é enorme. No entanto, durante a campanha política, muitas promessas foram feitas e as dificuldades para o usário aumentaram em Miracema. Faltam remédios...estão licitando...não há verba...falta material para curativo ... para exames. Temos que ter alguma explicação mais convicente.

Dia 26, às 8h3om, haverá uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, no .Centro Cultural. Os documentos que solicitei do presidente na última reunião foram entregues hoje e serão analisados e comentados posteriormente.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos vereadores do PV, por estarem fazendo jus aos anseios da população e ao cargo para que foram eleitos.

MIRACEMA, MOSTRA A SUA CARA!

Rosa

Anônimo disse...

"A funcionária Juliana falou que os remédios da Central são os de uso contínuo: para diabetes, hipertensão, câncer entre outros. E que estão em processo de licitação."

CABE AQUI UMA PERGUNTA:

NÃO SÃO MEDICAMENTOS DA FARMÁCIA BÁSICA? NÃO ERAM DISTRIBUÍDOS DIRETAMENTE NOS PSFs?

OS PSFs PEDEM SOCORRO! E A POPULAÇÃO...


Será o fim da Saúda da Família em Miracema?
Érica

Anônimo disse...

DONA NEDI REALMENTE E UMA VERGONHA AS PESSOAS TER QUE IR DE MADRUGADA ESPERAR PARA PEGAR SENHA,JA OUVI DE VARIAS PESSOAS RECLAMAR QUE ACORDAM AS DUAS DA MADRUGADA.ISSO E UM DERRESPEITO COM O SER HUMANO.

SOBRE AS OBRAS SERA PORQUE NÃO ESTÃO FAZENDO LICITAÇÃO.

PORQUE TANDO DESCASO COM NOSSO HOSPITAL,AINDA CONTINUA PERSEGUIÇÃO POLITICA.

SOBRE REMEDIO,AS PESSOAS ADAM COMENTANDO E QUE ESTÃO FALTANDO MESMO.DURANTE OS COMICIOS ELES NÃO FALARAM QUE NÃO IRIA FALTAR ,SE ELES PARACEM DE FICAR CONTRANDO GENTE DE TODO LADO SOBRARIA VERBA PARA REMEDIOS E EXAMES.

MUITO BEM DONA NEDI E SERGINHO FISCALIZEM MESMO COMO VCS VEM FAZENDO,AINDA BEM QUE TEMOS VEREADORES EM QUE PODEMOS CONFIAR.
SO ESTAMOS QUERENDO SABER COMO ANDA AS PRESTACÕES DE CONTA DA EXPOSIÇÃO E DE CADA SECRETARIA JA SE PASSARAM 6 MESES E NINGUEM SABE COMO VEM SENDO GASTO NOSSO DINHEIRO.
SERA QUE ALGUM VEREADOR DO PV JA TEM ALGUM CONHECIMENTO DESSAS CANTAS?
JOSE CARLOS

Anônimo disse...

presenciar uma filha pedindo por um carro (condução na saude municipal para uma portadora de cancer em tratamento em muriaé ao qual começou e está tendo dificuldades em dar continuidade ao tratamento , embora salientando a excelencia do serviço prestado na fundação cristiano varella a impossibilidade de transporte para o tratamento está sendo no minimo desrespeitoso, tendo em vista que após o começo do tratamento oINCA SE QUER ACEITA PACIENTES PARA CONTINUAÇÃO DE TRATAMENTO e as leis asseguradas a estes pacientes portadores de moléstias graves?

remédio : o básico virou exepcional?
ainda solicitam comprovante de renda,endereço,receita com cid da efermidade isso após passar por uma prévia analise com uma assistente social que está lá lotada para se traçar o perfil do povo doente ecom certeza fazer estatisticas a respeito do descaso que vem sendo feito .
o nome correto deveria ser CENTRAL DE RECLAMAÇÕES, TEM ?
Sinceramente o desrespeito é NACIONAL ? até concordo com a maxima , mas adotar a maxima do pv ou seu lema neste caso especifico seria maravilhoso para a população"pensar globalmente, agir localmente." VAMOS FAZER O DEVER DE CASA .

Anônimo disse...

perguntem quanto a saude de miracema está devendo na praça ?

que licitação ?
sem dinheiro pode-se ter a intensão de comprar mas como faze-lo sem berba?

esqueci isso gente lembrem da exposição, do carnaval, das festas as sextas-feiras na clinica moacir junteira
quero mais é FESTAS , FESTAS, FESTAS.... o resto não tem pressa!

é triste senão fosse real será que podem devolver meu voto?

Anônimo disse...

HUMANIDADE SERÁ QUE SABEM O SIGNIFICADO?

ATOS DE COVARDIA CONTRA PESSOAS POUCO ESCLARECIDAS ACONTECEM A TODO INSTANTE !
GANHA QUEM GRITA MAIS E MAIS ALTO QUEM NÃO TEM VOZ MORRE!
QUE SITUAÇÃO CAÓTICA!

MAS QUANDO SERÁ A PROXIMA FESTA ?
SERÁ QUE É NESTA SEXTA FEIRA NA CLINICA CHURRASCÃO?

Anônimo disse...

será que não teriam como fazer um mutirão na area de saude para cadastrar os pacientes , e com certeza teriam a maioria já cadastrados nesta central de problemas , será que alguem já ouviu falar nisso?
poderia ocorrer em dois fins de semana consecutivos com vários funcionários para que houvesse assim um término desses cadastros e ai só ficariam os futuros usuários que com certeza seriam atendidos com a atual demanda , desde que se organiza-se e divulgasem este MEGA EVENTO EM ESTILO DE FESTA, O POVO DOENTE COMPARECERIA EM PESO , JÁ QUE IDÉIAS DE DESBUROCRATIZAÇÃO NÃO OCORREM , VAMOS AQUI SUGERINDO!!!

Anônimo disse...

Olha, sinceramente um lugar para distribuir senha e outro para receber esta senha isto é desperdício. Acho que eles queriam mesmo era alugar o imóvel do Chefe do Comitê Eleitoral...

Anônimo disse...

Quanto as licitações das obras que estão dizendo que são isentas devido ao estado de emergência, queria que acompanhassem e divulgasse as firmas vencedoras e seus proprietários. E queria informar a todos miracemenses, que todos nós temos acesso livre e de direito acompanhar todas as licitações. Vamos lá acompnhar para ver o que esta se passando.

Anônimo disse...

E vamos fazer festa!!!...na clínica Moacyr Junqueira estão comemorando todas as sextas feiras... será que estão comemorando o quê? Ah...sim, o grande números de pessoas mendigando tratamento que por lei, todos têm direito.
Revoltante...!!!