quarta-feira, 17 de junho de 2009

HOSPITAL DE MIRACEMA

Tenho ouvido alguns comentários por pessoas desinformadas sobre o Hospital de Miracema, que não condizem com a verdade. Assim, vou procurar neste artigo esclarecer a verdade dos fatos. O Hospital de Miracema é uma empresa privada desde a sua inauguração em 1935. Apesar disso, ele não pertence a uma ou várias pessoas físicas. Ele é constituido por uma sociedade, cujos sócios fazem uma contribuição singela mensal e constituem o conselho deliberativo da instituição. Estes sócios não tem direito a receber nenhuma participação no lucro da empresa se houver. Este suposto lucro é reenvestido no próprio Hospital, seja em equipamentos ou obras. Este conselho de sócios é que elege o Provedor e demais diretores do Hospital. O Provedor e demais diretores não recebem salário para prestar este serviço.
O Hospital de Miracema recebeu o título de Entidade de Fins Filantróficos pelo Governo Federal há muito tempo. Por ser Entidade de Fins Filantróficos tem a obrigação de ter 60% de seus leitos ocupados por pacientes do SUS, o que sempre fez. Os demais leitos podem ser ocupados por pacientes particulares e de prestadoras de seguro saúde.
Os médicos que trabalham no Hospital são prestadores de serviço, ou seja recebem pelo que fazem, sem salário fixo, e os plantonistas recebem um prólabore estipulado pela diretoria por plantão de 24 horas. Os funcionários do Hospital tem carteira assinada, são regidos pela CLT, e hoje totalizam 89 pessoas. Assim sendo podemos afirmar ser a segunda empresa em número de funcionários em Miracema. Portanto uma empresa vital para o nosso município, que precisa quando necessário receber apoio do poder público. Dentro dessa ótica, procurei quando Prefeito ajudar a instituição que se encontrava em situação financeira dificil. Para esclarecer esta minha atitude, irei fazê-lo no próximo artigo neste Blog, dentro de uns dias. Até lá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom os esclarecimentos, aguardamos o novo artigo.
Érica

Anônimo disse...

COM CERTEZA DR GUTEMBERG O SR SEMPRE PROCUROU AJUDAR O NOSSO HOSPITAL QUANDO ERA PREFEITO,POIS SABENDO DA SITUAÇÃO QUE SE PASSAVA.
POIS O SR NA EPOCA ESTA PREOCUPADO
EM ATENDER A POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE,E O SR CARLOS ROBERTO DEU CONTINUIDADE.
GRAÇAS A DEUS QUE EXISTE PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM A SAUDE DO POVO E NÃO COM FINS POLITICOS.
PAULO RICARDO

Direção do HM disse...

É um malabarismo sem fim. Para ter Título de Filantropia temos que internar 60% do SUS, e ao mesmo tempo este Sistema limita nossas internações em 160/mês. Ignora as internações a mais que todo mês fazemos.

EIS eleitor do ........vergonha disse...

O MAIS TRISTE É SABER QUE EXISTE SOLUÇÃO E SÓ DEPENDE DO PREFEITO !

E NADA ELE QUER FAZER PARA RESOLVER!

ONDE FICAREMOS SEM ASSISTÊNCIA HOSPITALAR , POIS NEM COM TODA BOA VONTADE DO MUNDO A CASA DE SAUDE TERIA COMO ATENDER A POPULAÇÃO , NÃO TEM ESTRUTURA FISICA PARA ISSO .
SEI QUE TEM PESSOAS LIGADAS AO PREFEITO QUE ESTÃO SEMPRE ATENTOS A TUDO QUE É POSTADO AQUI PORTANTO PRESTEM ATENÇÃO ESTÃO LIDANDO COM VIDAS E ISSO NÃO É BRINCADEIRA ESTOU VENDO QUE ESTÁ CAMINHANDO PARA O DESCASO DO PREFEITO MUNICIPAL EM NÃO QUERER REPASSAR VERBAS PARA ESTE NOSOCOMIO .
PORQUE?
QUAL A FINALIDADE DISSO?
DESTRUIR O POUCO QUE SE TEM DE BOM EM UMA CIDADE ?

Anônimo disse...

Isso é muito bom, para que o povo tenha mais consciência em quem votar,como sempre digo é isso aí... parece que o povo brasileiro gosta muito de sofrer, é muita gente ruim no poder.Falaaa séeeerio!!!

Alex disse...

É assim que "dizem por aí" MIRACEMA VOLTA A SORRIR. Eu penso o seguinte:
MIRACEMA!!!
VOLTA A SORRIR!!!
Éramos felizes e eles não sabiam ...