domingo, 15 de março de 2009

Carlos Roberto: contas politicamente rejeitadas pela Câmara

Em votação política, onde vereadores da situação largaram de lado parecer técnico do Advogado da Câmara e do Controle interno, o Ex-Prefeito Carlos Roberto teve suas contas rejeitadas pela câmara.

Para entender...
Carlos Roberto teve sua conta rejeitada pelo TCE por não ter destinado 15% do orçamento para a Saúde. O ex-Prefeito foi a Câmara e comprovou que destinou mais de 27% a esta área. O Advogado e o Controle Interno da Câmara também deram parecer favorável após analisarem as comprovações e constatarem que foi um erro de envio de dados ao TCE. Tudo comprovado e na mais absoluta ordem.
Reunião...
O Partido de dois vereadores, antes da votação, analisou os pareceres e constatou que Carlos Roberto tinha razão e sugeriu pela aprovação das contas.
Vereadores...
Houve vereador dizendo que por ser muito novo e não entender do assunto iria votar com o TCE.
Houve vereador que jogou de lado a sugestão do Partido e votou contra...
Lembranças da Infância
Sabe aquela brincadeira que todos faziam quando era criança, o nome era "seu chefe mandou", não sei porque mas lembrei disso agora, sinceramente não sei porque lembrei disso agora...
Concluindo...
A decisão da Câmara de Vereadores foi arbritária e política. Esquecem os Vereadores que onde deve haver julgamento político é na urna, mas isto vocês terão, vai demorar mas serão julgados por todos os seus atos futuramente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma vergonha a votação da aprovação das contas do ex chefe do executivo do peródo de 2007. Nunca pensei que nesses 31 anos de vida iria ver algo parecido. Vereadores deixando a ética, a moral e a justiça de lado por interesses meramente políticos. Onde iremos parar!!!! É muito triste saber que nem todos veem o melhor para Miracema, mas sim, veem o que é bom para as suas contas, e seus bolsos.Não foi a toa que o Dr. Gutemberg nunca ofereceu nada a ninguém, pois dessa forma, poderia fazer o que sua consciência pedia para ser feito, diferente desses vereadores, que não são donos nem do seu mandato, nem de suas convicções, pois por depender de certa forma do Prefeito (quer por ter um parente trabalhando na prefeitura, quer seja por outros interesses).
Mas não pense que tudo isso irá ficar impune. Já estamos tomando providências para que a justiça realmente impere.
Termino meu comentário, fazendo um apelo a todos os que o ler, pedindo para que todos de mãos dadas façam uma grande corrente, denunciando ao MP da Tutela Coletiva em Santo Antonio de Pádua, para que possamos banir do poder pessoas que nunca poderiam ter sequer se candidatado a varredor de rua.

João Serri disse...

É Gustavo, não imagina você, trabalhei mais de uma semana aqui para conseguir provar o contrário para os Vereadores, juntei todos os elementos que mostravam a verdade, pois o Município no exercício de 2007, aplicou exatamente 27,09 em serviços de saúde, muito acima do que determina a Constituição, para minha surpresa depois de tudo resolvido tecnicamente entre Controle Interno e Jurídico da Câmara me aconteceu esta, o PMDB resolveu decidir politicamente, foi uma sacanagem muito grande com o Carlos Roberto, ele não merecia isto, mas tenha certeza, eles irão pagar muito caro por isto, custe o que custar, inclusive vão ter os mesmos problemas, pois conheço a situação igual a palma de minha mão.
João Serri

Anônimo disse...

sr joao serri,
depois dessa lambança dos senhores vereadores, gostaria de um esclarecimento, o que acontece com o municipio depois da rejeiçao das contas?

Anônimo disse...

Gustavo,
não consigo entender que um vereador tenha dito que é muito novo e não entende do assunto para votar...o que é isso? parece até brincadeira...então é lutar para entrar e depois diz que não sabe nada? então foi ser vereador só para comprar bens materiais de luxo? então o povo paga seu subsídio para curtir a vida? e fica dando uma de playboyzinho às custas do dinheiro do povo, sem se importar com as decisões mal tomadas que podem arruinar a vida dos outros. Este vereador deveria usar o dinheiro ganho na Câmara para estudar e fazer cursos. Assim, daria uma grande alegria aos seus pais e ao povo que o elegeu.
Ludmilla Freitas

Anônimo disse...

Pelo menos na época do Sr Carlos Roberto não faltavam remédios,médicos,tinhamos sempre consultas.Hoje só temos reclamações e falta de remédio isso sim que é falta de respeito com o povo.
Anonimo

Anônimo disse...

Em resposta ao anônimo, informo que: com o Município nada ocorre, pode sim, ocorrer com o ex-prefeito, pois a letra D, do Inciso VIII do Artigo 42, da Lei Orgânica Municipal, determina que a decisão da Câmara neste caso, deve ser encaminhada ao Ministério Público, assim sendo o ex-prefeito pode ser penalizado, mais como tem Pareceres, tanto do Assessor Jurídico, quanto do Auditor e Controlador favorável à aprovação e documentos comprobatórios que demonstram o cantrário, tenho certeza que não haverá problema algum. O fato lamentável, é que o cidadão Carlos Roberto, não cometeu nemhum desvio de conduta e e é um cidadão honestíssimo e aqueles que não conhecem a legislação e o que determina a Lei Fiscal, irão ver esse caso de uma outra forma.
Para mim foi a maior sacanagem política vista em toda a minha vida, o cara, que é meu amigo, não merecia isto, Este é o PMDB de Miracema. Pasmem!!!
João Serri

Anônimo disse...

o nosso anonimo acima não gosta de gari ou tem algum trauma, pois trata o gari de uma forma discriminatória, pois fique sabendo que tem muito gari com o conceito, educação, profissionalismo, chefe de familia e outras tantas boas coisas do que tantos outros profissionais que tiraram ou compraram diploma de 3o grau, cuidado para não ser processado por discriminação com a tão digna profissão GARI.

Anônimo disse...

RESPOSTA A LUDMILA FREITAS,

O vereador quando se diz muito novo para entender do assunto, nada melhor do que dizer a verdade,todos que estavam ali não entendiam nada do assunto, estavam votando para defender os seus r.., os tecnicos do TCE são formados, preparados, desafio voce a enteder do assunto do TCE, compromissados com o partido o sei la o que, quanto a comprar bens de luxo, se comprar um carro for bem de luxo!!!, mais a mais o mesmo ganha o suficiente para isso,e não fica lavando dinheiro fora do municipio de miracema,o salário é pago ao vereador como também a qualquer funcionário para que o mesmo compre aquilo que o mesmo entender, ou voce quer administrar salário de vereador, não sei se existe esta profissao. Playbozinho, não, pois isto é "sinonimo", o que os ´pais e nem familiares são, mas uma virtude para ele, fez sua politica, foi eleito como o vereador mais novo da história de Miracema (o que incomoda muita gente), tem coragem, quanto a estudar e fazer cursos, com certeza o mesmo almeja isto, mas o mesmo foi eleito para defender os interesses do povo e vai defender com certeza, e não o que fizeram com a mae dele, que deixou sequelas por omissão de socorro.Ele sabe muito bem o que é ser discriminado por politicos.
quando for criticar, tenha base, não sai disparando para todos os lados, vão pensar que vc é só partido e olha por todos os lados.
É prefiro errar tentando acertar do que ficar no sentado para criticar.
Votar a favor do TCE, com todo respeito ao Sr.Carlos Roberto, é a maneira mais coerente e correta.

Partido Verde disse...

Ao anônimo acima,

Você conhece o TCE? Conhece quem são os membros? A votação é técnica? Dê um ida no site do TCE e você verá que não é tão técnico assim. Sobre ninguém saber o que estava votando, não generalize para diminuir o erro de quem quer que seja. Eu quando vou fazer prova antes estudo, leio, procuro saber. E digo mais, não é muito difícil saber o que estava votando. Sobre votar com o TCE, então não precisamos mais de vereadores, pois se toda decisão do TCE é certa e correta para que votação? Foi provado que houve erro de envio de informações , isto você acha que também não acontece. Desculpe, sobre dizer que não entendia do assunto, realmente, plagiando Boris Casoy, isto é uma vergonha.

Anônimo disse...

Concordo plenamente que votar com o TCE é sem sombra de dúvidas a posição mais correta, pq o julgamento do TCE é um julgamento técnico. E o julgamento pela Câmara é sim um julgamento político, essa é a sua finalidade, é por isso que ele existe, ele esá em nosso ordenamento jurídico pq são os políticos que que legislam, e assim criaram essa colher de chá para tentar beneficiar seus comparsas, fico muito orgulhoso de saber que numa cidade tão pequena como Miracema e tão distante de Brasília, tenha-se mantido a decisão do TCE.

Partido Verde disse...

Você acha o TCE tão maravilhoso não é?

Então vá no google e digite: tce rj corrupção.

Os técnicos pelo menos lá não erram não é?

Anônimo disse...

Caro Gustavo, obrigada pelas palavras de defesa e continuo com minha linha de pensamento, pois considero que ser vereador não é pra qualquer um que vai ali votar o que nem sabe...não é Sr. anônimo? afinal, cada vereador tem direito a DOIS ASSESSORES e se não tem conhecimento deveria ocupar esses cargos com pessoas que possam assessorá-lo de forma a não cometer equívocos. Ademais a ferida doeu em cima...eu nem citei nome algum. Pobre Câmara...pobre Miracema...
Ludmilla Freitas.

Anônimo disse...

Gustavo e demais leitores,

O claro está esclarecido, e aquele que não quer, vai continuar sem endenter.

Uma pergunta todavia faz-se necessário: alguém vai ingressar com uma medida jurídica objetivando reverter a situação ?

Qual a atual situação do caso após essa votação na câmara.

Grato.

Ricardo Bruno da Costa.

Anônimo disse...

Querida Ludmila, você tem toda razão, a maioria dos Assessores, não têm nenhuma formação contábil ou jurídica, apenas a Vereadora Nedi e o Vereador Gedeão é quem têm Assessores com capacitação técnica e pelo que percebi, quando têm dúvidas conversam entre si para chegar a uma conclusão, o resto é apenas emprego político, pois a grande maioria não leva nada a sério. Esta é uma verdade. ISSO É UM ABSURDO!!!! OU NÃO É?

Anônimo disse...

Caros Internautas!Sou Miracemense e luto para o progreso de nossa cidade.Ficar no Blog fazendo ofensas é muito imoral.Se acham, quem quer que seja, que está sendo prejudicado com essa votação, procurem a Justiça e tudo se resolverá.Não adianta ficar brigando e ofendendo, exponha suas idéias para o bem de nossa Miracema, aí sim a cidade vai progredir.

Hugo Fernandes disse...

O último anônimo deveria se identificar, já que diz que luta pelo Progresso da cidade.

Hugo Fernandes

Anônimo disse...

E um vereador que já esta brigando e ofendendo os seus colegas da câmara. Tem alguma moralidade fazer parte desta mesa? Quem perde é o nosso município, pois ele acha que ainda esta brincando no jardim de polícia e ladrão. É uma vergonha !!!!!!